A mensagem de hoje é um trecho do novo livro do Coletivo, “Novas Jornadas à Terra: O Coletivo Fala sobre como Lidar com Crises Pessoais e Globais.”
O livro será lançado na Amazon na terça-feira, 21 de dezembro de 2021, e já está disponível para pré-venda.
Como acontece com todos os livros do Coletivo, cada capítulo começa com uma pergunta dos Portadores da Luz de todo o mundo.
Este trecho é do Capítulo 2 – “Passando do Medo ao Amor”.
PERGUNTA: Como podemos equilibrar a dualidade / polaridade dentro de nós, de modo que o mundo exterior também possa ser equilibrado?
Eu me sinto como se estivesse em um pêndulo gigante, balançando descontroladamente do Amor ao medo, sem nenhum alívio à vista.
O COLETIVO: Sua pergunta aborda várias áreas ao mesmo tempo. Portanto, falaremos primeiro sobre por que vocês estão sentindo essas oscilações de um extremo a outro, depois falaremos sobre como podemos lidar com as oscilações energéticas que percorrem seus sistemas de energia.
Essas ondas estão relacionadas aos seus corpos físico e espiritual, sua perspectiva mental, seu equilíbrio emocional. Sua maneira de ver o mundo.
Assim, como você está em um estado de Amor pelo mundo, ou por qualquer pessoa, você está em um estado relaxado de saber que Tudo Está Bem.
Qualquer que seja o resultado das circunstâncias da vida, que estão em fluxo constante e imprevisível agora, você pode relaxar. Relaxe no interior sabendo que tudo está funcionando para o bem maior de todos no planeta.
Claro que é uma declaração e tanto, principalmente agora! Você vê muitos deixando a forma física agora, para voltar à sua verdadeira forma.
Essa forma ainda é uma espécie de corpo, mas com uma vibração muito mais elevada do que vocês testemunharam aqui na Terra por milênios.
Você vê a própria Terra passando por mais mudanças e mudanças do que qualquer um poderia listar, com desastres naturais e manufaturados ocorrendo. E você vê eventos bizarros e inesperados acontecendo nas economias, na política, na medicina – todas as áreas da vida.
E então você pergunta: Como posso evitar o medo, quando meu cérebro e corpo estão programados para sobreviver? Eles só sabem entrar em pânico quando tanto se desconhece sobre a vida cotidiana.
Como faço para manter a calma em meio a eventos dos quais a humanidade quase sempre tem medo? Está tudo fora de controle!
Queremos olhar para a frase “fora de controle” por um momento, porque na verdade, é exatamente isso que você veio criar.
Agora, isso vai soar como um absurdo completo – uma ideia que só contribui para a mudança dramática do Amor para o medo. Ainda assim, ele encapsula perfeitamente o que todos os Portadores da Luz estão fazendo.
Você veio para ajudar a dissolver as velhas formas de controle sobre a humanidade, e essas são as formas que têm impedido os seres humanos de Ascender para níveis vibracionais mais elevados por milênios.
O que é interessante é que, durante as décadas de 1950 e 1960, muitos sentiram que a vida também estava saindo do controle. Os jovens estavam se identificando com formas de música que para as gerações mais velhas pareciam cacofônicas, às vezes até destrutivas.
Na verdade, foi o rock ‘n roll que ajudou a inaugurar vibracionalmente uma era em que a velha estrutura de poder não podia mais controlar o pensamento, o sentimento e o comportamento humanos de forma tão completa como no passado.
Relaxe no interior sabendo que tudo está funcionando para o bem maior de todos.
Você notará que os antigos controladores então deram início a um movimento de abuso de drogas, projetado para distrair os jovens, envolvê-los em vícios destrutivos e retê-los vibracionalmente.
No entanto, novamente – o desejo humano de Ascender ultrapassou até mesmo essas tentativas.
As qualidades curativas do cânhamo e da cannabis foram redescobertas na vida humana, e uma nova consciência nasceu da natureza viciante de muitas coisas na vida humana e da necessidade de curar essas compulsões.
E as jornadas espirituais provocadas por certas substâncias “psicodélicas” abriram para muitos uma forma de liberação da programação mental de matriz escura.
Embora não recomendemos o uso de alucinógenos, apoiamos aqueles que realizam jornadas xamânicas habilmente guiadas de vários tipos, com o propósito de compreender melhor a natureza e a imensidão deste Universo, bem como a natureza e o estado de sua própria alma.
Você veio para mover as coisas de um estado de controle extremo por parte de seus antigos senhores para um estado de liberdade para a humanidade.
Todos vocês são parte do desenvolvimento da capacidade dos seres humanos de liberar a construção e as restrições da velha Terra em favor das liberdades, soberania e auto-realização da Nova Terra.
Esta é uma descoberta poderosa, particularmente em um planeta há tanto tempo mergulhado em caminhos tridimensionais! Nunca duvide disso.
É claro que às vezes você fica preocupado, pois vê áreas inteiras da vida lançadas no caos e na incerteza.
Você está correto se você sente que está enraizado em vibrações mais baixas. No entanto, observe que na Natureza, nada jamais se dissolve ou quebra e morre, mas que algo novo pode nascer em seu lugar.
Isso não é “morte” no sentido em que você foi ensinado. Não é uma perda sofrer. É parte do processo de nascimento daquilo em que você nasceu, você que um re parteiras para o renascimento e ascensão da consciência da Terra.
Vocês, todos vocês, solicitaram e exigiram de todos nós nos reinos mais elevados, incluindo suas famílias de alma, para ajudá-los a criar um planeta totalmente renovado. Aquele em que o bem-estar de todos é respeitado.
Aquele em que noções como viver para o lucro, servir a si mesmo, violência, poder explorador sobre os seres vivos e a própria Terra são para sempre proibidas e dissolvidas, e substituídas pelo poder e presença do Amor Divino.
Afaste-se de palavras e imagens densas e afirme: “Isso é aparência, e apenas aparência. O Amor Divino é a única realidade aqui.”
E assim respondemos, assumindo o encargo de apoiar aqueles que vieram à Terra para estabelecer um novo reino aqui.
Um reino da Nova Terra que honraria toda a vida e criaria, através do estabelecimento da lei NESARA, um novo e muito mais alto nível de existência, de acordo com a lei Universal, ao invés de uma violação flagrante dela.
No entanto, não é por nossa ação que a vida parece estar fora de controle, oscilando descontroladamente do Amor para o medo e vice-versa.
Essa é a sua ação – sua decisão de se libertar do paradigma agora extinto de um planeta prisão.
Você pode mitigar seus extremos emocionais decidindo agora que sempre que sua vibração diminuir um pouco, você perceberá o que está acontecendo e parará.
Você reservará um momento para liberar conscientemente o pânico ou a perturbação ao respirar por meio dessas emoções.
Permitindo-os, sentindo-os plenamente, agradecendo-se por experimentá-los e exalando-os, cheio de autocompaixão, sem julgamento.
Nesse momento de quietude, você será capaz de se deslocar para um local de descanso e sossego, no qual não exigirá respostas ou soluções.
Você é então capaz de permitir que suas energias se movam para uma postura mais neutra, onde simplesmente observa seus pensamentos e vibrações emocionais, até que seja capaz de fluir suas energias de volta aos níveis mais elevados, recuperando seu poder nessa parte da vida.
Você também pode rastrear essa espiral descendente até a influência que reduziu sua vibração.
Você pode estar assistindo ao noticiário, por exemplo – algo que o encorajamos a fazer muito pouco agora.
Poucas informações são confiáveis e geralmente são oferecidas com uma vibração baixa e densa.
Cenas e histórias difíceis, acompanhadas por termos e descrições que provocam emocionalmente, podem deslocar uma pessoa emocionalmente.
Muitos de vocês experimentaram situações semelhantes em outras vidas ao que vêem acontecendo na Terra agora, seja inundação, incêndio, epidemia ou extermínio em massa.
Portanto, ver qualquer um desses novamente é retraumatizar as partes do seu coração-mente que se lembram muito bem de como foi vivenciar essas situações em primeira mão.
Não há acidentes, nem vítimas, nem perdas reais.
No entanto, diríamos, naquele momento, trazer à tona e liberar a velha dor ou choque. Estes são momentos para perceber o que você ainda precisa curar, se for capaz de sentir seu desamparo, tristeza ou raiva sem se sentir oprimido.
Traga-os totalmente à tona, então declare sua Divindade – seu poder I AM – e chame todas as energias perdidas de volta ao seu ser.
Com relação a todas as palavras e imagens densas, declare: “Isso é aparência, e apenas aparência. O Amor Divino é a única realidade aqui. ”
Gostaríamos de poder contar a vocês o poder desse pensamento, meus queridos! É um escopo sem precedentes e um efeito magistral.
Naquele momento, você não apenas livra você mesmo e milhões de outras pessoas da manipulação da mídia com o objetivo de diminuir sua vibração e mantê-los presos ao som das vozes dos novos apresentadores e sua autoridade falsa e presumida.
Você também ajuda a libertar aqueles que estão sendo afetados por aquele desastre específico, não importa o quão profundamente incrustados nele pareçam estar.
Você pode se perguntar: Como no mundo pode ser assim? Essas pessoas estão sofrendo, não estão?
E nós diríamos, você os tira do sofrimento com o pensamento fortalecedor de que eles são muito maiores do que qualquer coisa que poderia acontecer com eles – muito maiores do que qualquer trauma que eles poderiam sofrer!
E que eles vieram para experimentar o que está acontecendo com eles agora.
Que não há acidentes, nem vítimas, nem perdas reais.
Mesmo aqueles que parecem ter perdido suas almas, de alguma forma, encontrarão o caminho de volta para casa, fluindo como pura energia não manifestada de volta para o grande fluxo de Luz e inteligência que corre através de Tudo O Que É.
Isso é o que você tirou do “controle” – aquele velho sistema de manipulação do qual os seres humanos são vítimas há milênios.
Você ajudou a tirar a humanidade das velhas formas de humilhação, escravidão, obediência à falsa autoridade e crença firme (condicionamento mental) naquilo que apenas finge ser a luz…
Canal: Caroline Oceana Ryan
Fonte: http://carolineoceanaryan.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Jessica Braga
Veja mais O Coletivo de Luz / O Conselho Aqui