Eu sou o Mestre Djwhal Khul, saudações, saudações e Namastê, é uma honra estar em sua presença e abrir este espaço para a paz interior. A força, o poder, a verdade e a presença eterna da paz interior.
Na semana passada, falamos do Acordo de Paz Interior, um acordo feito antes do seu nascimento na Terra, para focar na paz interior, para irradiá-la enquanto entendemos que a paz interior pode resolver todos os problemas, hábitos ou pensamentos repetitivos, especialmente aqueles que parecem presos.
Esta semana, desejo falar mais sobre a fonte da paz interior, focando no conceito, na compreensão e no conhecimento de que a paz é eterna.
Convido você a refletir sobre isso por alguns momentos. A paz é eterna, a paz interior ou paz existe dentro do seu ser; é uma presença eterna. Isso significa que quando há um pensamento repetitivo, quando há um problema em sua realidade ou em uma ferida emocional, a paz continua existindo, é eterna. A paz também é o bálsamo curativo.
Você pode se perguntar como a paz pode ser eterna quando muitas vezes você sente turbulência, confusão ou caos dentro do seu ser ou da sua realidade. Nesses momentos, não se sente que a paz é eterna. No entanto, desejo dizer-lhe que mesmo nesses momentos de caos e confusão a sua paz interior permanece.
Não é gritando com você, chamando a sua atenção, que a paz interior poderá ajudá-lo ou curá-lo, ela é simplesmente um espectador silencioso, apenas esperando, observando, tentando fazer você se lembrar que a paz interior é eterna. Mesmo nesses momentos de caos e confusão, você pode mudar sua atenção do caos e confusão para a paz interior, porque a paz interior está ali conectada, aterrada, pronta para servir.
Eu sei que estou descrevendo a paz interior como uma pequena pessoa dentro do seu ser quando, na verdade, é uma energia e uma frequência. Simplesmente torna mais fácil interpretar para você, se você imaginar um aspecto seu, dentro de você, que é a paz interior e que está sempre ali conectado, aterrado e emanando paz interior.
A paz interior está presente mesmo em momentos de caos, pânico, quando você se sente desequilibrado ou talvez quando seu humor está baixo. Cabe a você lembrar a si mesmo que pode voltar sua atenção para a paz interior e pode se tornar esse aspecto em seu ser.
Está tudo bem em abandonar o caos, a confusão e a dor, voltando sua atenção para a paz interior. Não é que você esteja dizendo que essa circunstância não seja tão grande, dramática ou valiosa quanto você possa pensar, você está simplesmente reconhecendo que pode abordar qualquer coisa a partir do espaço da paz interior. Ao fazer isso, você tem maior conhecimento, maior clareza, maior conexão e aterramento, tornando-se muito mais capaz de lidar com o que quer que esteja em sua realidade. É uma mensagem importante que desejo sinceramente que vocês adotem, a paz interior é eterna.
A Fonte da paz interior
De onde vem a paz interior? É uma expressão do Criador que existe dentro do seu ser e é simples assim.
Como você pode acessar essa paz interior? Muitas vezes, é atraves da meditação que muitos têm sido capazes de acessar a paz interior.
Paz interior não significa não ter pensamentos ou ter uma mente clara e focar apenas no divino. A paz interior é um sentimento, uma presença, uma sensação. Sua mente pode ser caótica, seu corpo pode estar reativo e ainda assim você volta sua atenção para a paz interior em seu ser, para a presença de paz em seu ser.
Ao fazê-lo, isso suaviza seu corpo, reduz a reação automática a alguma situação, suaviza sua mente caótica e você começa a pensar com clareza e a se acalmar.
A paz interior para cada ser é diferente, é uma presença, podemos dizer que a fonte da paz interior é uma presença. É do Criador; no entanto, é simplesmente uma presença. Não existe realmente uma origem da paz interior, ela está simplesmente presente, presente dentro de você, dentro de mim e dentro de cada ser. Pode até estar presente nas circunstâncias também.
Se a paz interior é uma presença, como a acessamos?
Gostaria de convidá-lo a pensar no que o faz sentir-se em paz. Talvez seja imaginar um santuário sagrado dentro do seu ser ou um templo, talvez seja algum lugar físico, um assento no campo, ou talvez a sua casa de infância. Pode ser algum lugar que você ainda não tenha visitado, mas você sabe tudo sobre ele e adoraria ir porque tem uma emanação e irradiação de paz interior.
Gostaria de convidá-lo a imaginar o seu espaço de paz interior, onde quer que seja, se for na Terra física traga-o para dentro de você e deixe-o ser um espaço sagrado dentro do seu ser.
Quando você desejar se concentrar na paz interior, vá para esse espaço.
O seu aspecto que é a presença da paz interior também estará presente.
Em seguida, respire profundamente e deixe a presença da paz interior emergir.
Quanto mais você praticar, mais você se acostumará e mais fácil será para você reconhecer isso. Construa a sua presença de paz interior, traga-a, atraia-a para a sua realidade e observe como ela afeta o seu ser e a sua realidade.
Eu, Mestre Djwhal Khul, estarei presente para ajudá-lo e servi-lo.
Eu amo você profundamente,
Eu sou o Mestre Djwhal Khul.
Canal: Natalie Glasson
Fonte: https://omna.org/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi