Pergunta: Supondo que hoje seja tudo o que temos, qual é a primeira, melhor ou única coisa que posso fazer pelo planeta?
Resposta: Hoje realmente é tudo o que temos. Presumimos que estaremos aqui amanhã para fazer a mesma pergunta, mas temos certeza disto? Em seus últimos meses, as primeiras palavras de meu pai ao acordar a cada dia foram “este é o mesmo lugar ou o próximo lugar?”
Nós acordamos para um mundo diferente a cada dia. E nós também somos diferentes. O tempo cronológico faz parecer que somos a mesma pessoa que éramos ontem. Hoje parece muito com ontem, exceto que é novo novamente. Realmente. Digo isto porque hoje em dia recebo muitas perguntas que parecem suas. E o sentimento implícito por trás do que é perguntado é: Gaia tem algum último pedido (antes que seja tarde demais)?
Não é o momento para a última cerimônia. Ainda não é hora de desligar o planeta. Há tempo, nós temos tempo. O mundo quer se refazer. Nós podemos ajudar com isso. O planeta quer ter recursos de forma diferente. Nós podemos ajudar com isto também.
Nosso planeta (Gaia) é nossa tábua de salvação para uma experiência humana individual na Terra. Cabe a nós nos adaptarmos às mudanças que estão ocorrendo para garantir o nosso futuro e o da Mãe Terra. Sabemos que precisamos de água limpa, abrigo, alimentos e outros recursos. E sabemos que pelo menos alguns deles estão em fluxo ou foram comprometidos. Mas a Terra não está destruída e nós não estamos destruídos. Mesmo assim, não podemos continuar como antes. Precisamos limpar nossa bagunça e ajudar o planeta a nos ajudar a criar um novo mundo. Então, agradeço pela sua disposição em defender Gaia!
A primeira coisa que você pode fazer pelo planeta é lhe dizer que a ama e a aprecia. Ela ouve tudo – não todas as coisas discursivas e disfuncionais que dizemos e fazemos, mas os pensamentos e palavras intencionais que se expressam vibracionalmente. Use imagens mentais para lhe mostrar o que você mais ama na Terra, o que você mais gosta.
A melhor coisa que você pode fazer é cuidar. Tenha cuidado e preocupação com o que você vê ao seu redor, pelos vizinhos, amigos, familiares, colegas de trabalho e estranhos também. Temos que nos ajudar. Nossa preocupação não pode ser apenas em relação a nós mesmos. Se quisermos que a terra revele os recursos que habitam o coração do planeta, devemos abrir os nossos corações, também. Nossos corações não estão amarrados às nossas carteiras ou ao voluntariado. Não precisamos salvar o planeta. Precisamos nos salvar. Conectar a sua mente e o seu coração à Gaia é a melhor coisa que você pode fazer pelo planeta e por nós.
A única coisa que você pode fazer é ser você mesmo. Você é único. Você é o único em todo o mundo que pode ser você, sentir o que sente e fazer as coisas que faz. Você é mais do que uma mistura de neurotransmissores e movimentos mecânicos. Você é o espírito na forma, uma forma de arte e uma composição musical no ritmo da Natureza.
A Terra (Gaia) entende tudo o que estamos passando. Ela sabe. Suas memórias são mais longas e amorosas que as nossas. A Terra não depende de nós entendermos ou acordarmos a tempo, mas podemos ser. Os cientistas estão chamando este tempo, nosso tempo, de Antropoceno – a era dos humanos. Portanto, cabe a nós – seres humanos – dar um passo à frente, mostrar à nossa mãe Terra do que os seres humanos são verdadeiramente capazes quando alinhamos nossos corações com o dela. Eu acredito que sim.
Fonte: https://www.pepperkeenlewis.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Para mais artigos como esse clique aqui