Assim que o Sol se preparar para deixar Gêmeos em 20 de junho de 2021, Júpiter ficará retrógrado, juntando-se a Mercúrio, Saturno e Plutão.
É típico de Júpiter passar alguns meses do ano retrógrado, então, embora essa energia seja algo esperado, esta é a primeira vez em mais de uma década que experimentamos Júpiter retrógrado nos signos de Peixes e Aquário.
Sempre que um planeta fica retrógrado, ele parece estar se movendo para trás no zodíaco. Claro, o planeta não está realmente se movendo para trás, mas é assim que parece do nosso ponto de vista aqui na Terra.
Quando os astrólogos antigos observaram isso, eles acreditaram que era um sinal para nós também voltarmos às coisas e revisitarmos os ensinamentos e a sabedoria do passado.
Quando Júpiter fica retrógrado, ele pode colocar nossas crenças, ideias e coisas que pensávamos saber sob os holofotes, encorajando-nos a olhar novamente e talvez mudar a maneira como temos escolhido ver as coisas.
Júpiter pode ser nossa lente, ajudando-nos a filtrar, colorir e moldar nossa realidade. Quando trabalhamos com sua vibração nos níveis mais elevados, isso nos permite ver o mundo como um lugar de abundância, expansão e possibilidades ilimitadas.
É a energia de Júpiter que nos lembra que todas as coisas são possíveis, que sempre somos capazes e que a vida não é uma jornada para ser perfeita ou dominada, mas simplesmente para aprender.
Preste atenção para onde seu foco é atraído durante este ciclo retrógrado. Veja quais novas informações ou assuntos ficam em evidência para você.
É provável que seu foco mude de alguma forma, permitindo que você mude sua perspectiva e abra sua mente para possibilidades novas e ainda maiores.
Mesmo que seja uma mudança sutil de energia, conforme Júpiter retrocede em Peixes e Aquário, podemos notar esses signos do zodíaco colorindo o sabor do que experimentamos.
À medida que Júpiter retrocede no signo de Peixes, que ocorre de 20 de junho a 29 de julho, podemos nos pegar questionando nossos valores espirituais ou talvez até nossa abordagem de projetos criativos ou conduzidos intuitivamente.
À medida que Júpiter retrocede no signo de Aquário, que ocorre de 29 de julho até o final do período retrógrado em 17 de outubro, podemos nos pegar questionando nossos valores sociais e pensando sobre como nos encaixamos ou não na sociedade.
Embora possa não ser tão concreto como tudo isso, podemos notar temas semelhantes entrando e saindo de nossas vidas durante esse período retrógrado.
Podemos até ver esses temas se manifestando em um cenário global também, dando-nos novos insights ou uma perspectiva mais ampla.
Para navegar pela energia retrógrada de Júpiter, é melhor manter sua mente fluida e aberta, já que nunca se sabe quais novas percepções você poderá ser presenteado.
Se você tem conduzido sua vida ou operado sob certo sistema de crenças, pode descobrir que essa energia retrógrada de Júpiter sacode um pouco as coisas e o encoraja a olhar para as coisas de um ponto de vista diferente.
Se você tem se sentido disperso e sem foco, também pode usar essa energia retrógrada de Júpiter para ajudá-lo a focar e a se concentrar no que é realmente importante para você.
Lembre-se de que pode demorar até o final do período retrógrado em outubro para realmente ter todas as informações e percepções de que você precisa, então vá devagar, confie no tempo divino e saiba que enquanto você estiver procurando, você encontrará!
Para direcionar essa energia de maneira produtiva, use esse período retrógrado para pensar sobre como suas crenças e a maneira como você está escolhendo ver as coisas estão influenciando a experiência de sua vida.
Como você pode permitir mais espaço para ver o mundo como um lugar seguro, maravilhoso e abundante? Como você pode abandonar as crenças autolimitadoras ou autodepreciativas que o estão impedindo?
Mudar de atitude sem apoio pode ser difícil, mas um bom primeiro passo é simplesmente tomar consciência do pensamento que não o está servindo no momento e ver se você pode mudá-lo para outra coisa mais amorosa e acolhedora.
No início, o pensamento de amor e apoio pode parecer antinatural ou até falso, mas é melhor começar aos poucos ou mesmo com uma pergunta que desafie a crença existente.
Por exemplo, se você notar um pensamento que não o apóia ou se descobrir que está agindo de uma forma que o está limitando, veja se consegue identificá-lo no momento e mudá-lo para uma pergunta como – “E se esse pensamento não for verdadeiro?” ou “Do que realmente tenho medo nesta situação?” ou “E se houver uma maneira melhor de lidar com isso?” Ao tomar consciência do pensamento ou comportamento, você pode, então, lentamente começar a reprogramá-lo em algo alinhado com fé, autoconfiança e amor próprio.
Isso exige esforço no início, mas com o tempo o processo pode se tornar mais fácil e natural. A energia retrógrada de Júpiter pode definitivamente ajudar com isso, mas saiba que é sempre um bom momento para começar este trabalho!
Júpiter voltará ao movimento direto em 17 de outubro de 2021 e, neste momento, é provável que tenhamos aberto nossos olhos e nossa mentalidade um pouco mais, remodelado algumas crenças e, esperançosamente, programado nosso pensamento para uma frequência mais solidária e amorosa.
Autor: Tanaaz
Fonte: https://eraoflight.com/
Tradução: Flávia Grimaldi