Olá, Sementes queridas!
Estamos criando esse espaço para compartilharmos notícias boas e, para animar o seu dia, informações positivas de coisas que acontecem no nosso planeta. Queremos mostrar que, no mundo, existem mais coisas boas acontecendo do que coisas ruins, e que o bem é a maioria! (Vide mais clicando aqui)
VAMOS PARA NOTÍCIA!
————————————————————————
“Eu não consegui salvar [a vida da] minha própria mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa”, disse Marcus Evans de 19 anos, o jovem herói que entrou em uma casa em chamas e salvou uma idosa que estava presa lá dentro.
Marcus Evans chegou a ligar para os bombeiros, mas sabia que não tinha tempo e decidiu arriscar.
Ele arrombou a porta da casa, entrou no meio da densa fumaça e encontrou a senhora de 79 anos caída no chão. Por sorte, deu tudo certo e o rapaz conseguiu tirar a mulher do local.
O herói
Marcus Evans mora na cidade de Baglan, no País de Gales, no Reino Unido. Ele viu a fumaça na casa da idosa quando voltava de uma loja, esta semana.
Marcus derrubou a porta da frente e tentou atravessar a fumaça. Na primeira tentativa ele falhou, mas quando ouviu a mulher tossindo dentro da casa, ele viu que não poderia desistir.
O rapaz saiu para tomar um pouco de ar e voltou rapidamente para fazer o resgate.
“Achei que demoraria alguns minutos para o socorro chegar, então resolvi tentar entrar porque ouvi a mulher tossindo por dentro (…) Na primeira vez não aguentei, a fumaça era demais. Então eu tive que voltar e respirar fundo. Aí voltei para procurá-la (…) Ela estava deitada do lado da porta dos fundos e naquele momento ela estava inconsciente, mas felizmente consegui tirá-la”, disse o jovem ao Metro.
A mulher de 79 anos sofreu ferimentos graves devido ao incêndio. Ela foi levada às pressas para o hospital, onde se manteve estável.
Mãe morreu de câncer
Parte da atitude de Marcus tem a ver com a morte da mãe dele, vítima de câncer em 2019.
“Eu não consegui salvar minha própria mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa (…) Eu só estava me concentrando em tirá-la de casa e só queria fazer o que pudesse. Todos têm nos apoiado muito desde que aconteceu”, disse o rapaz.
A comunidade da cidade de Baglan aplaudiu e parabenizou o jovem de 19 anos por sua coragem e esforço em querer a mulher.
A atuação heróica do galês de 19 anos ainda arrancou elogios nas redes sociais.
Ele também recebeu um prêmio em dinheiro da Team Ruby – instituição de caridade local que arrecada dinheiro para causas na área – por sua coragem e bravura inspiradoras.
Autor: Monique de Carvalho
Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br
ACOMPANHE NOTÍCIAS BOAS CLICANDO AQUI!
Postado nas categorias: