Selácia - "Criando a paz - mundo externo e interno" - Sementes das Estrelas

Selácia – “Criando a paz – mundo externo e interno”

Compartilhe esse artigo

As bases nas quais nós, Criadores de Mudanças Divinos confiamos, podem parecer instáveis, mas esta é a oportunidade perfeita para nos interiorizarmos e descobrirmos a resiliência e a força que residem dentro de nós. Devemos começar interiormente, reforçando nosso senso pessoal de paz, antes de podermos fazer as pazes com o mundo. Continue a ler abaixo para saber como alcançamos isso.

Ao abraçar a autoconsciência e promover uma conexão mais profunda com nossas jornadas espirituais, podemos nos capacitar para superar o tumulto e encontrar consolo em nossos próprios corações. É o coração e nossa prática espiritual que nos ancora e nos apoia.

Principais maneiras de cultivar a Paz Interior

Atenção plena e meditação: você pode reduzir sua ansiedade e stress interiorizando-se e se tornando consciente do que desencadeia sua conversa interna do ego. Meditar em silêncio, desligando sua mente pensante, dá-lhe um descanso necessário que o ajuda a criar a paz interior. Tirar intervalos regulares para simplesmente ficar em silêncio – sem distrações como tecnologia ou pessoas – ajuda-o a acalmar sua mente para que você possa se reconectar com a paz interior.
Pratique a autocompaixão: monitore e pare com a autocrítica severa e deixe de lado os julgamentos sobre você e os outros. Quando você consegue se perdoar por erros, você gera paz interior. Ter um processo diário de gratidão também é útil. Ao refletir sobre o que está indo bem para você, você pode experienciar a paz interior.

Liberte o apego aos resultados: esse padrão alimentado pelo ego é um dos maiores desestabilizadores da paz interior. Reconheça que você não pode controlar as coisas e, muitas vezes, elas não sairão como o planejado. O apego aos resultados ou à ideia em sua mente de como eles “deveriam” ser, sem permitir flutuações, é energia desperdiçada e você provavelmente ficará desapontado.

CRIANDO A PAZ COM O MUNDO EXTERIOR

Empatia e aceitação dos outros: quando você se esforça para entender as emoções e perspectivas dos outros – ouvindo com empatia – você constrói conexões mais profundas e reduz o conflito com os outros. Isso aumenta sua paz interior e o ajuda a “levar essa paz interior adiante” para o mundo exterior.

Estabelecendo Limites: Estabelecer limites claros e saudáveis ​​com os outros garante que você mantenha sua paz e bem-estar. Dizer “não” quando necessário e proteger seu espaço emocional ajuda a evitar conflitos desnecessários.

Limite a Exposição à Negatividade: Esteja atento à mídia que você consome, às pessoas com quem você interage e aos ambientes aos quais você se expõe. Cerque-se de influências positivas e edificantes e distancie-se da negatividade quando possível.

A PAZ É UMA PRÁTICA CONTÍNUA

Criar a paz é uma prática contínua. Ao se comprometer com a paz interna e externa, você pode criar uma vida que seja fundamentada, equilibrada, solidária e alinhada com seus valores. Embora o mundo externo nem sempre seja pacífico, cultivar uma mentalidade pacífica permite que você navegue nele com calma e clareza.
Essa é a chave para os Agentes de Mudanças Divinos como nós – tomamos as rédeas e ficamos no comando de nosso próprio caminho de vida. Ao fazer isso, damos o exemplo para os outros.

Autor: Selácia
Fonte: http://selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author