Uma das limitações da humanidade é a fronteira para a extensão de nossa consciência que impusemos a nós mesmos. Essa limitação tornou-se parte de nossa autoidentidade. Vivemos completamente dentro da polaridade e da frequência das vibrações do mundo empírico do bem e do mal, das energias que aumentam e das que diminuem a vida. O reino positivo da luz está além da dualidade e existe em sua expressão de amor e alegria ilimitados. O reino das trevas, controlado por psicopatas que perderam a capacidade de amar, tem o medo em suas várias expressões permeando sua totalidade. A força crescente de nosso ambiente energético está dividida em sua intensidade e nossa orientação pessoal está sendo atraída para uma direção ou outra. Estamos sendo desafiados a expandir ou contrair a cada momento.
Para expandir, precisamos sair do transe humano da consciência limitada e começar a perceber que somos mais do que acreditamos e aceitamos como verdade. Podemos fazer isso usando nossa imaginação para criar uma forma amorosa de Ser. Podemos praticar o desejo de sermos sempre prestativos e compreensivos. Há uma essência do Ser da qual todos nós participamos, na medida em que nos permitimos. Com uma forte vibração social de limitação, estabelecemos nossos próprios limites. Agora somos convidados a usar nosso livre arbítrio para aprimorar toda a vida e o ser sem limitações. Em nossa verdadeira natureza, expressamos a totalidade do Ser, inerente à força vital consciente que nos anima, mas limitada por nossas crenças sobre nós mesmos.
Em ressonância com as vibrações de nossa autoidentidade, nossa vida experiencial existe inteiramente em alinhamento com as vibrações de nosso livre-arbítrio. Podemos praticar a imaginação de que somos apoiados em todos os sentidos, física, mental, emocional e espiritualmente. Sempre que surgir um pouco de medo, podemos transformá-lo em nossa imaginação em uma expressão de amor e alegria. Podemos fazer isso abrindo-nos para nosso conhecimento interno de uma energia que melhora a vida, que anima e aprimora todos os aspectos de nossa vida. Ao praticarmos isso, nos tornamos adeptos e nos envolvemos em um processo de treinamento para que nosso subconsciente resolva e libere nosso medo e dúvida. Quando imaginamos que toda experiência que podemos ter é gratificante, podemos expandir nossa consciência para além da energia de contração do medo e para a energia de expansão da aceitação, compaixão e amor. Quando estamos cheios de amor, experimentamos um reino de apoio e inspiração. Encontramos pessoas que nos amam e nos apoiam. Todos nós ressoamos em um nível de energia vibratória que não interage com a dualidade. Esses são níveis diferentes de ser, existentes no mesmo espaço, mas em espectros vibratórios separados.
À medida que nos tornamos conscientes de nossa luz e conhecimento internos, que desenvolvemos por meio da prática de viver com amor e alegria, expressamos essas energias por meio de nossos olhos. Podemos aprender a ver o brilho interior nos olhos de todos, e esse é o nível de energia com o qual podemos nos relacionar, se quisermos viver vidas mágicas e gratificantes, sem limitações.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/11/06/regaining-full-consciousness/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino