Natalie Gianelli - "Criatividade" - Sementes das Estrelas

Natalie Gianelli – “Criatividade”

Compartilhe esse artigo

*Criatividade geralmente é sobre o que você remove*

Lindas almas,

Houve uma ótima pergunta no webinar deste mês sobre organização e criatividade. Ninguém nunca perguntou sobre isso, e foi muito interessante. Minha maior lição do Dr. Peebles foi que podemos transformar qualquer coisa em criatividade. Qualquer coisa pode ser criativa.

Ele fala sobre como a cada momento de cada dia, estamos pintando a tela da nossa vida. Estamos criando cada momento, e tudo isso é arte. Tudo o que fazemos é arte se quisermos que seja, se o virmos dessa forma.

A discussão no webinar foi sobre o que fazer quando algo que costumava parecer criativo começa a parecer um trabalho. Por exemplo, você pode gostar de cozinhar, mas não todas as noites. Ou você pode gostar de jardinagem, mas pode parecer uma grande tarefa quando, de repente, há muitas ervas daninhas.

O Dr. Peebles falou sobre como mudar nossas mentes de “Isso é trabalho. Eu tenho que fazer isso” para um lugar de serviço ou devoção: “Eu consigo fazer isso”. Trata-se de nos lembrar de que, em circunstâncias diferentes, realmente amamos cozinhar ou jardinagem.

A questão da organização surgiu, e você lerá abaixo como o Dr. Peebles a descreve. Ele disse que a organização é como esculpir. Conforme você deixa as coisas de lado, é como um escultor removendo partes do mármore para revelar a arte interna.

Achei que foi um ótimo lembrete de que podemos pegar até tarefas mundanas — aquelas que achamos que “temos que” ou “deveríamos” fazer — e transformá-las em criatividade. Ele sugere renomear a tarefa. Em vez de chamá-la de “organização”, por que não chamá-la de “esculpir seu espaço”?

Você pode ler a perspectiva dele abaixo pois tudo pode ser transformado em arte. Você pode fazer uma xícara de chá ou dobrar um cobertor de forma artística. Tudo isso pode ser criativo. Criatividade, em essência, é deixar a Presença do Criador se mover através de você para criar algo.

Muitas vezes pensamos na arte como algo que fazemos depois que nossas tarefas são feitas. Mas até mesmo as tarefas podem ser vistas como criatividade. E quando fazemos isso, isso pode mudar como nos sentimos sobre elas. Talvez não seja nossa tarefa favorita, mas talvez comecemos a sentir, “Oh, eu consigo fazer isso”, em vez de “Eu tenho que fazer”. Vamos praticar com isso — o que você me diz?

Perspectiva do Dr. Peebles:

Deus os abençoe, meus queridos amigos. É uma alegria e uma bênção conversar com vocês sobre a eficácia de ser criativo em sua própria vida.

A criatividade é sempre sobre o que está sendo criado, não o que está sendo tirado. Embora, quando você cria algo, às vezes você tira coisas. Quando você esculpe algo, você remove um pouco da argila para criar a figura ou forma.

A organização pode ser criativa. Quer você esteja esculpindo algo metaforicamente ou literalmente, você está criando. O processo de colocar e tirar é uma dança de criação. Não se trata apenas de construir; é também sobre deixar ir, abrir espaço.

Quando você organiza sua casa, veja isso como um ato criativo – esculpindo um novo espaço. Você não está apenas jogando coisas fora; você está criando um novo ambiente. Você decide: “Vou doar esses itens ou limpar essa desordem.” Como um escultor lascando mármore, você está abrindo espaço para algo novo emergir, tanto física quanto mentalmente.

Conforme você limpa a desordem, considere como se sente. O espaço parece mais leve, mais aberto? Observe para onde sua mente vai durante o processo.

Às vezes, a mente diz: “Se eu desobstruir, vou me sentir melhor”. Mas, se você desobstruir sua casa para se sentir melhor, você pode se sentir bem por um tempo, mas a mente geralmente quer se sentir ainda melhor. Esse ciclo continua, e você está desobstruindo para se sentir de uma certa maneira, em vez de ver o ato de desobstruir como um processo criativo.

Em vez de ver isso como uma tarefa, veja como esculpir seu espaço. Torne-o lúdico. Alguns de vocês adoram “cavar” em algo, seja organizando um jardim ou arrumando um cômodo. Você está esculpindo, mesmo que não o chame assim.

Se você acha que desobstruir ou limpar é uma tarefa, tente renomeá-la. Gentilmente, amorosamente, chame isso de “esculpir meu espaço”. Verdadeiramente, comece a ver isso como uma brincadeira. Não se trata de se livrar de algo negativo; trata-se de criar algo novo. Essa mudança de perspectiva pode transformar a organização de uma tarefa em um ato alegre e criativo.

Esperamos que isso ajude você.

Nós amamos você.

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author