Kenneth Schmitt – “Encontrando nosso verdadeiro eu em nossa própria consciência”

Kenneth Schmitt – “Encontrando nosso verdadeiro eu em nossa própria consciência”

Compartilhe esse artigo

Nossa mente consciente pode ser de grande ajuda para alcançar a iluminação, mas é apenas uma ajuda parcial e deve estar na posição de auxílio ao coração. O coração é energeticamente a parte mais poderosa de nossa presença empírica. Suas vibrações são muito maiores em amplitude do que as do cérebro, nos levando a perceber que é a parte mais importante de nós na qual devemos prestar atenção. Quando conseguimos nos conscientizar da energia do coração em todas as situações, descobrimos que o coração não tem medo. Ele só tem amor e aceitação incondicionais. Ele vive para oferecer tudo para melhorar cada célula de nosso corpo, mas pode oferecer apenas a força vital que permitimos para nós. Temos o poder de nos fecharmos ou nos alinhar com a Consciência Criadora, que não possui limites e é infinitamente poderosa. A quantidade de força vital que temos consciência é determinada por nossas crenças. Qualquer crença que nos prenda a alguém ou a alguma coisa é uma limitação. Nós nos treinamos para ter muitos apegos, na qual que desejamos manter. Se quisermos expandir, nossos apegos devem ser resolvidos e liberados, para que possamos prestar atenção sem preconceitos à nossa orientação superior.

Se pudermos nos treinar para estar em um ritmo de gratidão, aceitação, amor, compaixão e alegria o máximo possível, fortalecemos nossa capacidade de transcender o reino negativo. Podemos simplesmente entrar em uma dimensão superior do Ser. Uma opção é o mesmo mundo empírico na qual estamos acostumados, mas sem medo e repleto do maior amor. Nossa experiência depende exclusivamente de nosso reconhecimento e realização do que é real. Este é o nosso mundo de experiências, e nós somos os criadores de sua totalidade em nossa própria realização. Fora de nossa realização, não temos experiência de nenhuma realidade.

A menos que reconheçamos os padrões vibratórios que imaginamos, eles são apenas potenciais energéticos no campo quântico. Como participamos da consciência da humanidade, nós nos alinhamos com o mundo empírico mantido na consciência de todos os humanos. Desempenhamos nossos papéis, acumulando experiências de acordo com as nossas vibrações. A maneira como nos sentimos subconscientemente em relação a nós, determina a expansão de nossa percepção e a forma como entendemos a vida. À medida que aprendemos a reconhecer nossas crenças limitantes, temos a oportunidade de nos libertar de nossos apegos e dramas pessoais.

Para reconhecer quem nós realmente somos requer clareza da mente, das emoções e objetividade em nossa perspectiva. Como um estado constante de Ser, a clareza abre nossa atenção para nossa essência eterna e infinita de Ser em nossa presença de consciência. Na medida em que não somos impedidos por crenças limitantes, nossa consciência se expande muito e continua a se expandir. Nossa sabedoria inerente surge em nós, à medida que nos abrimos para a radiância de nossa força vital consciente que flui por meio da consciência do coração. Podemos sentir nosso coração nos guiando constantemente em ressonância com a Consciência do Criador. Até que estejamos bem treinados e no ritmo, essa consciência pode exigir atenção concentrada e fortemente direcionada. Sua prática compensa com uma grande riqueza de consciência, além da nossa capacidade de imaginação anterior.

Canal: Kenneth Schmitt
Fonte: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/10/21/finding-our-true-self-in-our-own-consciousness/
Tradução: Sementes das Estrelas / Vinicius Canalli Massignan

Compartilhe esse artigo

About Author