Natalie Gianelli – “Rejeite a perfeição – Deixe a criatividade fluir”

Natalie Gianelli – “Rejeite a perfeição – Deixe a criatividade fluir”

Compartilhe esse artigo

Lindas almas,

Uma vez, fui a um evento de arte na praia com curadoria de um querido amigo e colega do Simple Spiritual System, Pat Conlon. Recebemos telas em branco e fomos instruídos a pintar o que quiséssemos. Mas quando olhei para minha tela, comecei a chorar.

Fiquei sobrecarregada pela parte de mim que não sabia como fazer “certo”. E se eu pintasse algo de que não gostasse? E se não fosse tão bom quanto a pessoa ao meu lado? E se eu estragasse a tela ou fizesse algo que não quisesse levar para casa? Toda a resistência veio à tona, e a garotinha dentro de mim estava com medo de fazer errado.

Levei cerca de 20 minutos para me acalmar e perceber que era apenas por diversão. Lembrei a mim mesma que não importava a aparência. Era um experimento com tinta, água e diversão. Mas o processo foi desconfortável porque eu estava muito ciente da minha resistência e me sentia vulnerável. Eu estava com medo de fazer errado, mesmo que não houvesse uma maneira certa ou errada de fazer.

Isso é algo que enfrentamos na vida também. Às vezes, hesitamos porque queremos que as coisas sejam perfeitas, ou pelo menos, não erradas. Mesmo com coisas grandes, como relacionamentos ou carreiras, muitas vezes há resistência. Às vezes, não se trata de fazer algo perfeitamente, mas de NÃO querer fazê-lo “mal” ou incorretamente. Essas são diferentes faces da mesma resistência.

O perfeccionismo também pode ser o medo de as coisas não serem boas o suficiente. Meu incentivo para você neste mês, enquanto nos concentramos na criatividade, é perceber se você está tentando fazer algo “bem” ou evitar fazê-lo mal. Nesses momentos, você consegue se forçar a fazê-lo de uma forma tão solta que tentar “fazer bem” se torna absurdo?

Por exemplo, se você estiver tocando um instrumento, e se você fechasse os olhos e apenas movesse as mãos sem se preocupar com as notas certas? Se você está esculpindo, e se você criasse um animal inventado com características estranhas — algo completamente imaginário que não tem certo ou errado? Quando nos envolvemos com a criatividade de uma forma solta ou ridícula, removemos a resistência, porque não há como errar.

Brinque com o pilar da criatividade de uma forma quase ridícula ou boba esta semana. Dessa forma, você está saindo dos lugares onde a resistência detém o poder. Se você está esculpindo algo imaginário, a resistência não pode existir, porque não há maneira errada de fazê-lo. Se você está criando um desenho de rabiscos com os olhos fechados, a resistência perde o controle.

Divirta-se com isso! Criatividade é sobre canalizar, deixar ir e se render. Quando você pratica isso na criatividade, você começa a praticar a mesma permissão em todas as áreas da vida, especialmente na manifestação das coisas maravilhosas que você deseja.

Perspectiva do Dr. Peebles:

Deus os abençoe, meus queridos amigos. Que alegria é falar com vocês hoje sobre se cutucar para permitir a criatividade. Quando você permite isso, você está trabalhando com as forças universais, que podem criar tudo e qualquer coisa através de você, sem resistência.

Perfeccionismo é resistência. A consciência não cria árvores, insetos, animais, metais, pedras, nuvens ou galáxias por uma necessidade de fazer certo. E ainda assim, o que na natureza deu errado? O que foi criado incorretamente?

Alguns podem adicionar humor e dizer que a girafa ou o ornitorrinco devem ter sido um erro, mas eles são perfeitos como são. Nada na natureza é feito incorretamente ou imperfeitamente.

Quando você trabalha em sua própria vida e se esforça para a perfeição, você está criando com resistência. Quando você participa ativamente da criatividade, em qualquer forma, você está fortalecendo o músculo que permite que a energia criativa flua através de você sem a necessidade de “fazer certo”.

Ao fazer isso, você está canalizando a energia universal sem resistência. Você está praticando a não resistência. Quando você esculpe um cachorro de argila e não se preocupa em deixá-lo perfeito, e talvez ria do resultado, você está aprendendo a canalizar a presença de Deus – a força universal da criação – sem resistência. Você está praticando a rendição.

Essa prática de permissão, não resistência ou devoção à força universal é como você cria qualquer coisa que deseja. Se você não tem algo que deseja, um dos maiores motivos é que há resistência em algum lugar. Ser criativo todas as manhãs sem tentar fazer com que fique perfeito – sem precisar emoldurar sua foto ou colocar sua escultura em um forno – significa que você está praticando como ser um bom criador em todas as coisas.

Esperamos que isso ajude vocês, queridos.

Nós amamos vocês.

~ Natalie

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author