Lindas almas,
O Dr. Peebles fala sobre como, às vezes, trocamos inconscientemente a energia da criatividade pela energia de apagar incêndios. Ele compartilha insights sobre como a mente gosta de se manter ocupada, seja fazendo malabarismos com ideias, desafios ou tarefas. O segredo é prestar atenção à sua mente e ao que ela está pedindo para você fazer.
Como seres humanos, nosso estado natural é criar. Quando perguntados sobre o que fariam se todas as suas necessidades fossem atendidas, a resposta geralmente leva as pessoas à criatividade, seja fazendo arte, música ou construindo algo. Esse impulso para criar está no cerne de quem somos. É o que a unidade universal faz, constantemente criando coisas novas por fascínio e intriga. Estamos aqui para explorar essa energia.
No entanto, muitos de nós nos envolvemos na resolução de problemas e chamamos isso de criatividade. Embora a resolução de problemas desencadeie sentimentos de realização, é importante não confundir isso com a verdadeira expressão criativa. Muitas vezes, criamos problemas apenas para sentir a satisfação de resolvê-los. Esse ciclo pode continuar por toda a nossa vida, mas não é a expressão mais alta do nosso potencial criativo.
Em vez de trocar sua força vital por uma solução infinita de problemas, permita-se ser verdadeiramente criativo. Seja pintando, cantando, cozinhando ou projetando, aproveite a alegria da criação. Dê à mente algo criativo para se envolver, e ela começará a encontrar menos problemas para resolver. A criatividade se torna uma maneira de canalizar sua energia de forma mais proposital e alegre.
A mente adora ficar ocupada, mas não precisa fazer malabarismos com problemas. Dê a ela um novo brinquedo para brincar — algo que alimente sua criatividade. Ao se concentrar no ato de criar, seja por meio da arte, da culinária ou do aprendizado de algo novo, você encontrará mais satisfação e menos necessidade de resolver problemas.
Esta semana, comece a prestar atenção se você está mais focado em resolver problemas ou em criar algo novo. Não precisa ser algo grande — um pequeno ato de criatividade pode definir o tom do seu dia inteiro. Ao priorizar a criatividade, você descobrirá que cria menos incêndios para apagar.
Então, você pode fazer da criatividade seu primeiro foco a cada dia?
Pode ser tão simples quanto desenhar enquanto espera seu café ou cantar enquanto seus ovos cozinham. Presenteie-se com essa alegria porque estamos aqui para brincar, não apenas para resolver problemas. Deixe sua mente se envolver com a verdadeira criatividade, e você encontrará uma maior sensação de realização.
Nós amamos você e esperamos que isso ajude.
~ Natalie Gianelli
Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO