Embora seja difícil, às vezes, imaginar, o Divino e seus anjos estão sempre tentando guiá-lo no caminho da maior facilidade e alegria. Nós nunca o direcionamos para “lições difíceis”. Nós nunca o direcionamos para desafios a serem superados. Como a própria natureza, guiando um rio no curso mais fácil, tentamos ajudá-lo a evitar obstáculos e contorná-los o mais facilmente possível. Mesmo que você se encontre no que parece ser um “beco sem saída”, tentamos ajudá-lo a elevar sua vibração para que você possa ser elevado acima das circunstâncias aparentes.
Todas as suas situações e lições difíceis resultam apenas de uma coisa: a resistência ao amor. Felizmente, muitas vezes é preciso muita resistência repetida antes que você sinta os efeitos do bloqueio do amor e da força vital que está sempre tentando fluir em sua vida. Quando falamos de resistência, não estamos falando sobre dizer intelectualmente: “Eu não quero o que quero”, em vez disso, estamos falando sobre todos os pequenos pensamentos, medos, dúvidas, focos e conversas que se opõem ao que você quer.
Por exemplo, digamos que você queira se curar de uma condição física. Você pode ter muitas razões muito bem fundamentadas pelas quais não pode se curar. No paradigma da realidade 3D, todas elas podem ser verdadeiras. Talvez sejam até apoiadas pela sua medicina física e pela ciência. No entanto, no paradigma da energia, uma nova vibração cria uma nova realidade física. Você pode mudar sua vibração a qualquer momento e, no momento em que o faz, suas células começam a responder.
Nenhum de vocês que tenha um problema físico diria ao universo: “Não, não quero me curar”. Este não é o tipo de resistência de que estamos falando. Estamos falando sobre resistir ao fluxo do amor.
O Divino sussurra: “Você pode se curar”, mas se você está focado em um diagnóstico que diz que você não pode, sua energia está indo na direção contrária ao amor que o Divino está oferecendo. Sem querer, você está resistindo ao amor. Um pensamento mais amoroso seria: “Deus, eu quero me curar. Obrigado. Deixe-me saber o que fazer e quando”. Então, concentre-se em qualquer coisa que você possa apreciar agora. Renda-se ao amor.
O Divino sussurra: “Eu posso guiá-lo”, mas se você estiver focado no fato de que não sabe o que fazer, estará resistindo a esse amor. Renda-se ao amor.
O Divino quer ajudá-lo. Você sente um forte desejo de descansar, mas sente que precisa pesquisar tratamentos. Isso é resistir ao amor. Em vez disso, você pode se render ao amor, tirar um cochilo e acordar com clareza guiada.
Enquanto o Divino lhe envia sinais de esperança, inspiração, orientação e possibilidade, esses outros pensamentos e focos temerosos, não importa o quanto sejam verdadeiros no mundo 3D, correm na direção contrária ao fluxo que está tentando lhe ajudar.
A cada vez que você reclama de não ter o que quer, está resistindo ao fluxo, tentando chegar lá. Toda vez que você explica as razões pelas quais não pode ter o que quer ou não teve o que quer, está bloqueando o fluxo, tentando guiá-lo até lá. Toda vez que você duvida que terá o que quer, está resistindo ao amor que tenta lhe ajudar. Todas essas coisas são bem humanas. Não há julgamento sobre nenhuma delas. No entanto, elas impedem que você receba o amor e a assistência que querem fluir para sua realidade.
Então, em vez de expressar palavras de resistência — “Não posso. Não posso. Não posso pagar. Não sei como. Isso nunca aconteceu e provavelmente não irá acontecer. Não sou digno. Estou sendo testado, e assim por diante —” expresse palavras que concedam bênçãos a você mesmo.
Não sei como, mas Deus sabe.
Não posso fazer isso sozinho, mas não estou sozinho. O Criador dos Universos está me apoiando.
Não posso pagar isso agora, mas a fonte de toda a abundância pode descobrir.
Ainda não aconteceu, mas estou focado no bem agora, então mais fluirá.
Ainda não aconteceu, mas estou focado no bem agora, então mais fluirá.
Ainda não aconteceu, mas estou focado no bem agora, então mais fluirá.
Ainda não aconteceu, mas estou focado no bem agora, então mais fluirá.
Sinto que estou sendo testado, mas o universo não me testa.
Não me sinto digno de ter uma vida fácil, mas o universo acha que sou. Quer eu ache que sou merecedor ou não, o Divino acha. Quer alguém tenha me dito que sou digno ou não, Deus acha que sou.
Quer eu tenha sido amado ou não pela humanidade, sou amado pela Fonte que sopra vida em mim.
Eu mereço me sentir bem. Eu mereço ser gentil comigo mesmo. Eu mereço um bom momento agora, e agora, e agora novamente.
Eu posso fazer isso. Eu posso encontrar algo bom agora para apreciar. E eu posso fazer isso novamente. Eu posso me render e permitir que os anjos me ajudem com uma respiração profunda. Afinal, isso não é tão difícil. Em um momento eu posso parar de resistir ao amor e deixá-lo entrar.
Permitir o amor, querido, pode ser um olhar para o céu azul e uma respiração profunda que parece um pequeno alívio.
Permitir o amor pode significar colocar uma música que você gosta e tirar um momento para realmente apreciá-la.
Permitir o amor é permitir-se ser você mesmo primeiro, onde quer que esteja, como quer que se sinta, com total autoaceitação, e então olhar ao redor, ou interiorizar-se, por algo para se sentir um pouco melhor.
Permitir o amor pode envolver desfrutar de um prazer simples, aparentemente sem sentido. Será que o amor tem que ser complicado? Tem que ter uma certa aparência? Ou você pode se render à menor alegria na qual pode começar a sentir a vibração do amor? É assim que você libera a resistência.
Permitir o amor pode envolver mudar suas histórias. Todos vocês, regularmente dizem a Deus o que ele não pode fazer em sua vida. Você não quer, mas toda vez que justifica por que não pode ou não tem algo, está explicando por que Deus não pode fazer um milagre em sua vida! “Não posso dispor disto.” “Estou muito velho.” “Meu navio zarpou…” e assim se segue. Querido, o Divino não se importa com suas limitações! O Divino não tem limitações. Não discuta para mantê-las. Libere sua resistência ao amor. Tanta coisa acontece na vida que você não controla e não entende, e ainda assim Deus o faz.
Permitir o amor pode significar focar em pessoas, situações e comportamentos que você gosta, em vez de dar tanto espaço para aqueles que você não gosta. Não estamos sugerindo que você tente aproveitar comportamentos negativos ou fingir que gosta de coisas que não gosta. Estamos simplesmente dizendo, mude seu foco. Se você estivesse em um bufê, você se concentraria em alguém se comportando mal ou no alimento que você não gostou, ou você não preferiria encher seu prato com alimentos que você gosta e voltar para as pessoas que você gosta?
Seja tranquilo e gentil consigo mesmo. Vocês estão todos perseverando diligentemente em aprender um novo paradigma da realidade, e todos vocês estão, sem exceção, fazendo um progresso incrível. Mesmo quando você aproveita a menor oportunidade de ser mais gentil consigo mesmo, você libera a resistência, abre-se para o fluxo do amor e permite que sua vida se torne um pouquinho mais fácil, mais segura e agradável.
O amor nunca irá deixar de fluir, querido. Está aí para ser desfrutado, mesmo nos menores prazeres da vida. Pare de resistir a isso, e você gradualmente se abrirá para um fluxo poderoso que trará as coisas maiores que você deseja também.
Deus os abençoe. Nós os amamos muito
~ Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br