Meus queridos amigos, nós os amamos muito.
Cada um de vocês em seu planeta Terra é um contador de histórias brilhante. Centenas de vezes em um determinado dia, vocês contam a si mesmos e aos outros uma variedade de histórias sobre a vida como a conhecem. Algumas dessas histórias são reais. Algumas são inteiramente inventadas, embora você possa acreditar que sejam verdadeiras. Algumas são fortalecedoras e algumas o afastam do fluxo constante de vida, do amor e bem-estar.
Sejam reais ou não, as histórias que você conta afetam seu humor e sua vibração e, como resultado, elas se tornarão as histórias que você continuará a viver.
É de grande benefício para você repetir as histórias que o elevam, que o fortalecem e o fazem se sentir bem consigo mesmo, com a vida e com os outros. É de grande prejuízo repetir histórias que afastam o amor e o fazem se sentir mal. Embora você possa sentir a necessidade de processar eventos difíceis ou perturbadores em sua vida por um tempo, tome cuidado com as histórias que você repete com frequência. Prefira estrelar seu próprio conto de fadas do que sua história difícil e dramática.
A vida acontece e você escreve as histórias em torno dela. Seu ex foge com seu dinheiro, e você conta a história sobre isso. “Meu ex horrível fugiu com todo o meu dinheiro, e agora eu nunca irei pagar minhas contas” é uma história que garante sua futura vitimização e carência. “Meu ex fugiu com muito dinheiro que era meu, e embora isso tenha dificultado a vida a curto prazo, eu sei que Deus está comigo, e eu criarei uma vida ainda melhor! Estou feliz por ser eu e estou feliz por ser livre!” Esta história é uma afirmação poderosa de que você está aberto a receber ajuda e assistência do universo. A primeira história o enfraquece. A segunda o fortalece. Ambas são baseadas em fatos. Ambas são baseadas em interpretação. Ambas se tornarão a história que você vive.
Quando você se pegar repetindo uma história sobre a vida que não o faz se sentir bem, desafie-se a contar uma melhor. Em vez de dizer: “Aquele idiota me cortou no trânsito. Esses motoristas são todos loucos”, tente dizer a si mesmo: “Uau, essa pessoa está com pressa e um tanto inconsciente sobre sua direção. Estou feliz por estar protegido. Estou feliz por haver motoristas gentis na estrada. O dia está lindo demais para focar em uma pessoa que se comporta mal. Eu me sinto abençoado.” Essas histórias são ambas baseadas em fatos. Ambas são baseadas em interpretação. Ambas afetam seu dia de maneiras muito diferentes.
Seja cauteloso com as histórias que você cria sobre a vida. Muitas vezes, você presume que conhece as motivações ou intenções de outra pessoa e, ainda assim, está sempre filtrando as ações dos outros através do viés de sua própria experiência de vida e condicionamento. Alguém pode olhar para você e fazer uma cara de desaprovação. Se você se sentir bem consigo mesmo, irá se perguntar o que está acontecendo com essa pessoa. Se você se sentir inseguro, pode presumir que ela o está julgando. Talvez, na realidade, ela simplesmente tivesse poeira nos olhos!
Alguém pode fazer um comentário rude ou cruel. Você pode contar a história sobre como ele não gosta de você e o desrespeitou, ou pode contar a história sobre ele ter tido um dia difícil e você ter compaixão. Ambas são baseados em fatos. Ambas são baseados em interpretação. Uma o faz de vítima. A outro o torna um herói amoroso. Você pode escolher.
Vocês estão todos tão preocupados com “A verdade” quando, na realidade, há tantas “verdades” quanto há seres humanos que acreditam nelas. Sim, o sol está brilhando, mas para seus astrônomos, é uma exibição de explosões na superfície de sua estrela. Para o leigo, é a luz do dia. Para a pessoa deprimida, o brilho é um ataque hediondo aos seus sentidos, e para aqueles com câncer de pele, é algo a ser temido. Para aqueles que amam seu tempo na praia, é calor e beleza. Essas histórias são baseadas em fatos. Elas são baseadas em interpretação. Elas criam uma vibração de empoderamento ou vitimização. Você pode escolher.
Então, quer você esteja contando histórias para si mesmo, como todos vocês fazem, ou ouvindo as histórias dos outros, pergunte a si mesmo: “Isso ressoa comigo? Isso me eleva? Isso me fortalece?” Ouvir as opiniões das pessoas sobre as outras me ajuda a tomar boas decisões ou me impede de sentir minha própria verdade?” Pergunte a si mesmo: “Ouvir as opiniões de especialistas — sejam eles especialistas em dieta, política ou medicina — eleva-me ou me deprime? Em vez de ficar obcecado com “A verdade” ou os fatos de uma determinada situação, preste mais atenção em como isso afeta sua vibração.
Esta é uma mudança de paradigma difícil para a maioria fazer. Você foi condicionado a acreditar que deve conhecer a “Verdade” ou os “Fatos” sobre uma determinada situação para reagir apropriadamente; no entanto, queridos, estamos trabalhando com vocês muito fortemente para ajudá-los a parar de reagir à vida e começar a criar. Em vez de permitir que suas próprias histórias ou as histórias do mundo o sintonizem com a tristeza, escolha histórias que o sintonizem com o melhor que a vida tem a oferecer, para que, por sua vez, você possa atrair o melhor.
Existem muitos fatos desagradáveis e sórdidos em seu mundo, mas também muitos maravilhosos. Existem muitas maneiras de interpretar qualquer coisa que você testemunhe ou ouça e muitas maneiras de outros fazerem o mesmo. Você pode enlouquecer classificando todas essas opiniões, ou pode escolher, deliberadamente, contar e prestar atenção às histórias que o elevam a uma vibração de amor. Ao fazer isso, você estará escrevendo um conto de fadas para sua vida, em vez de viver o drama que o mundo lhe apresenta. E, queridos, vocês merecem essa bondade e graça. Vocês merecem viver a melhor história possível que podem contar a si mesmos sobre a vida.
Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br