Matthew Ward - "A Luz do amor: origem; operação e mais..." - Sementes das Estrelas

Matthew Ward – “A Luz do amor: origem; operação e mais…”

Compartilhe esse artigo

04.05.2024

A Luz do amor: origem; operação; almas, características, universo; DNA, células cristalinas; imunidade, cura; vibrações; inúmeras expressões

Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, aqui é o Matthew. Perguntaram-nos como os veredictos de culpa em todas as acusações criminais imputadas a Donald Trump afetam o progresso da luz naquele país. Embora o julgamento tenha dado aos analistas políticos e jurídicos algo semelhante a um escândalo para discutir, ele não será maior do que uma nota de rodapé na história universal. Até mesmo o campo de energia potencial da Terra, que reflete a atividade na superfície, teve apenas soluços quando os veredictos foram anunciados.

Isso não quer dizer que muito pouco de importante esteja acontecendo naquele país. Lá e em outros lugares, até mesmo a mais forte das almas está sendo fustigada pelas energias que surgem durante esta última fase da batalha entre a luz e as trevas. A escuridão sabe que está acabada e as ondas que ela está fazendo em seus últimos suspiros estão sendo combatidas pela luz intensificada de inúmeras fontes dentro e fora do planeta. Vocês estão entre eles, queridos irmãos e irmãs, e sua luz é realmente forte, mas seus corpos de terceira densidade são suscetíveis a surtos de fadiga e desequilíbrio causados pelo choque de energias.

A luz é muito mais do que a única “arma” que pode vencer a escuridão. A luz é quem vocês são, poderosas almas imortais. A luz é tudo o que existe neste universo, é a vida e a consciência deste universo.

Pedi à minha mãe que, por favor, copiasse aqui as passagens que designarei à medida que formos avançando. Quer as informações sejam novas para você ou familiares, tê-las em mente o ajudará a navegar pelos próximos meses com autoconfiança, tranquilidade e otimismo em relação ao futuro da Terra. [Os trechos abaixo foram extraídos de “Illuminations for a New Era” (Iluminações para uma Nova Era) e de inúmeras mensagens].

MATTHEW: Não é como se colocar “divino” na luz a promovesse “mais leve”, mãe. Simplesmente, a luz É divina. A luz e seu componente de amor indivisível são a energia da Fonte Criadora, a força mais poderosa do cosmo e a própria essência da vida. O amor-luz é o Criador e a Criação!

Além de ser a força vital de tudo o que já foi criado, ela é a composição das almas. Cada alma tem seu próprio feixe de luz exclusiva que a identifica independentemente de seu nível de evolução espiritual, de sua localização no universo, de seu corpo físico ou etérico ou de seu status de espírito livre. Vocês são seres eternos de amor-luz, e as altas vibrações de sua energia têm criado melhorias no planeta durante todos os anos em que estão aí. Pelo simples fato de SER, vocês são tão poderosos e influentes.

Apenas para simplificar a linguagem, costumamos dizer luz ou amor, as palavras são intercambiáveis porque luz e amor são a mesma energia. Eles podem ser vistos, sentidos e expressos de forma diferente, mas não podem ser separados, assim como não podem ser separados dois lados de uma moeda. Pode-se dizer que a luz é a composição de uma alma e que o amor é a capacidade de uma alma, mas elas não podem ser separadas, assim como a alma não pode ser separada de sua ligação eterna com Deus, o Ser Supremo deste universo, e com o Criador, a Fonte infinita, eterna, onipotente e onisciente, a Unidade do Tudo.

A luz atribuída ao sol, na verdade, vem de Deus por meio do reino Crístico, que é a primeira expressão do Criador de Si mesmo.  O “Big Bang” sempre foi um termo errôneo; o Início foi completamente silencioso enquanto o Criador/Fonte/Criação se expressava como Luz. Criador, o Ser Supremo e Governante Supremo do cosmos; Fonte, de onde vem tudo o que existe; Criação, Sua ação e “produtos”, almas imortais.

Tudo o que existe em toda a Criação se manifesta e se conecta por meio da energia gerada pelo fluxo contínuo de luz que está sendo direcionado e recebido.  Não há começo nem fim, apenas EXISTE, a Unidade de Tudo. Toda alma é parte dela e cada uma tem a capacidade e a escolha de gerar luz ou escuridão.

A luz chega a este universo por meio de seu Ser Supremo, a quem você pode chamar de Deus, Alá, Jeová, Javé ou qualquer outro nome; e tudo está universalmente conectado por essa energia e dentro dela. Todo esse universo é Luz. Portanto, o espírito, que é considerado fé, e a ciência, que é considerada fato, são a mesma coisa: luz flutuando em uma frequência ou outra.

O equilíbrio que mantém a ordem universal é proporcionado pela expansão e contração sistemáticas. Esse movimento constante da Luz permite que as mentes percebam o eu, as outras pessoas, o ambiente, tudo o que parece visível em seu mundo, como sólido, enquanto a realidade universal é que tudo o que você vê é luz flutuando ao longo de uma faixa de frequência ilimitada e produzindo vibrações, cujo alcance também é ilimitado. As vibrações elevadas que são a força motriz para negociações pacíficas também estão destruindo tudo o que se baseia em intenções obscuras.

As palavras emitem vibrações, e as vibrações de luz, paz e amor estão entre as mais elevadas. Por meio da lei universal da atração, ou “semelhante atrai semelhante”, as vibrações das palavras se combinam com o “semelhante” e vão para o seu mundo. As palavras em faixas vibratórias altas se fundem com a luz, as baixas são atraídas para faixas de energia com ligações obscuras, e as emissões das palavras intensificam a fonte à qual se unem.

Absorver luz, que é simplesmente viver de maneira piedosa, é a melhor defesa do corpo contra os elementos tóxicos dos chemtrails (rastros químicos de fumaça na atmosfera) e todas as outras formas de poluição. A luz fortalece o sistema imunológico e ajuda a alcançar e manter o equilíbrio que promove a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Não podemos dizer a você como discernir se sua estrutura celular é cristalina, mas podemos dizer que a transformação da estrutura de carbono ocorre com a absorção de luz, e isso é fácil. Como Deus disse à minha mãe: “É tão simples quanto ser gentil”.

A importância de as células baseadas em carbono serem transformadas em cristalinas não pode ser exagerada. As células cristalinas contêm conhecimento cósmico e permitem que os corpos mantenham a viabilidade nos planos astrais para onde a Terra está se dirigindo.

A recepção da luz é o domínio da alma. A absorção da luz é de competência do corpo, que a direciona para as células que foram programadas pelo DNA para aceitá-la. Entretanto, as ligações de energia escura, ou, cientificamente falando, de energia negativa, bloqueiam a luz, impedindo sua entrada nas células e, consequentemente, afetando negativamente o DNA.

É por meio desse processo de bloqueio que as forças das trevas conseguem fazer marionetes de pessoas na Terra cujas intenções e escolhas de livre-arbítrio se baseiam na ganância, na crueldade e no desejo de poder. Essas pessoas não podem produzir luz por si mesmas para elevar seus motivos e ações, e é por isso que a luz de outras fontes deve ser enviada a elas. Quando ela é enviada em tal abundância que você quase poderia chamá-la de “ataque de amor”, ela não pode ser ignorada porque a onda de energia é muito poderosa.

É por isso que pedimos que você envie luz para as pessoas cujas ações você considera inaceitáveis ou diabólicas. Isso NÃO significa tolerar o que elas fazem ou ser indiferente ao sofrimento que causam, e certamente não significa apoiar suas ações! O que isso significa é entender que a escuridão não é inimiga da luz ou o oposto da luz, é a ausência de luz, e somente quando esse vazio é preenchido com luz é que a escuridão nas pessoas pode ser superada.

As feridas dolorosas das pessoas e da própria Terra foram causadas por todas as formas do que se pode chamar de maldade. Expor esse mal, literalmente “trazê-lo à luz”, é necessário para que a cura possa vir. A luz/o amor,  é a única essência no universo que pode curar a dor, seja em uma única pessoa ou em um campo de força universal com tal magnitude de escuridão que você não consegue imaginar.

É por isso que é de vital importância enviar luz às pessoas cujo comportamento e ações você considera detestáveis, para tentar iluminar as escolhas e atividades delas.  As súplicas verbais ou escritas podem ou não tocar a consciência delas, pois essa camada da alma se atrofia quando suas mensagens para a consciência são ignoradas vez após vez, e a luz que as atinge no nível da alma é a única maneira de ajudá-las.   É verdade que aquele a quem a luz é enviada pode recusá-la e também é verdade que SOMENTE a energia de cura da luz pode eliminar o ódio, a violência, a opressão, a brutalidade e a guerra. A retaliação da mesma maneira nunca fará isso!

Essa é a física que rege este universo, a lei universal da atração, ou “semelhante atrai semelhante”, que está em constante movimento. Qualquer energia que seja emitida na consciência coletiva dos povos da Terra é disparada para a mente universal, atrai a energia “semelhante” e a traz de volta ao seu mundo. Quando o amor-luz está nas mentes e nos corações, ele traz mais “semelhantes” para você, e as guerras e a violência cessam.

O poder do amor-luz é a chave para tudo! Por favor, mantenha isso em mente quando os que ainda estão escondidos por trás de seus atos sombrios forem identificados. Não diminua sua luz concentrando-se em puni-los, mas, em vez disso, pense neles como o que são, os elos mais fracos da corrente da Unidade, e envie-lhes a energia de cura de que precisam para se elevarem e fortalecerem a corrente para todas as almas.

“Matthew, é difícil para mim separar meus pensamentos sobre as pessoas que estão causando esse sofrimento terrível do que elas estão fazendo, então não vejo como posso enviar-lhes luz, muito menos pensar nisso como amor.”

Mãe, a senhora acenderia uma lanterna para guiar alguém para fora da escuridão da incerteza e da ansiedade para um caminho em que ele estivesse confiante e seguro, não é mesmo?  Essas almas perderam o rumo, estão com medo e se afundando.  Não pense nelas por seus atos, mas sim no que você deseja para o mundo! Pense em bondade, ajuda, justiça e compartilhamento, pense em todas as pessoas vivendo em paz e harmonia e envie esses pensamentos cheios de luz para as almas na escuridão.

“Eu achava que, ao amar as pessoas, automaticamente enviamos luz a elas, mas agora estou me perguntando se há algo mais nisso.”

Você está certa ao dizer que os sentimentos de amor por alguém levam luz para essa pessoa, mas também está certa ao pensar que pode haver mais do que isso.  Portanto, embora não seja necessário que você entenda o processo de “envio” para que ele seja eficaz, vou explicar como ele funciona.

A luz está dentro do seu espírito, o sentimento que você descreve como leveza quando algo lhe dá alegria ou quando se lembra de algo que foi especial para você. Pense em como se sente quando um de seus cães vem acariciá-lo, quando ouve uma de suas sinfonias favoritas ou quando vê um lindo pôr do sol, é como se todo o seu ser se iluminasse, e é isso que está acontecendo. Na verdade, você está sendo preenchido com luz simplesmente pela experiência.

A luz está vindo da sua alma, conectando-se com a sua mente e fluindo pelo seu corpo para produzir sentimentos agradáveis ou um Ah! Você não precisou fazer nada para obter essa sensação, e o que quer que a tenha evocado não precisou fazer nenhum esforço especial para criar seus sentimentos; simplesmente pela receptividade de sua alma à luz, você a obtém!

A luz, vamos chamá-la de amor, porque é disso que realmente estamos falando aqui, que passa de uma pessoa para outra não é diferente em causa e efeito, mas você pode querer iniciá-la concentrando-se em alguém. Quando você faz isso, instantaneamente as vibrações de seus pensamentos e sentimentos chegam a essa pessoa. A energia flui de você ao longo de sua forma de pensamento de intenção e intensidade, e a mesma medida de amor que você enviou irá diretamente para o “endereço de energia” que você deseja. Não pode haver “endereços falsos” porque a intenção e os sentimentos são totalmente claros. O receptor não saberá disso conscientemente, é claro, mas a alma do receptor está ciente da “entrega”.

Em termos mais simples, ser receptivo à luz permite uma clareza espiritual que transcende as limitações da terceira densidade. Essas limitações incluem o preconceito e o ódio às diferenças, agir com ganância, julgar os outros por suas escolhas, guardar ressentimentos ou desejar vingança, progredir por meio da crueldade, da trapaça e da mentira, controlar a vida dos outros e negar seu livre-arbítrio, seguir cegamente dogmas ou ordens quando o instinto diz que eles não se baseiam na piedade. E a maior de todas as limitações da terceira densidade é o medo; na verdade, todas as outras emoções e ações negativas que mencionei surgem do medo.

É lógico pensar que, ao mudar em algumas das áreas negativas que mencionei, você está se tornando mais receptivo à luz e crescendo espiritualmente. Mudanças positivas certamente são um progresso, mas não no grau que você pode pensar se ainda sentir medo de situações pessoais ou do mundo. O crescimento espiritual é aprender a viver sem medo, aprender a confiar plenamente no poder inigualável do amor.

Quanto ao uso “cotidiano” da Mãe-Luz, vamos dizer amor aqui. Em seu mundo, o amor é ilimitado, mas isso não é reconhecido, embora a palavra seja tão comumente usada.

Em termos mais simples, o amor é o compartilhamento de Deus com todas as Suas criações. O amor é a força de cura do universo. O amor está dentro da alma e precisa apenas que você permita as sensações inatas de amar os outros e receber o amor deles por você. O amor não tem limitações, nem limites para sua capacidade.

Em termos de expressão, o amor é tratar os outros com bondade, justiça, honestidade, compaixão, ajuda e carinho.  Se se pode dizer que o amor tem “ingredientes”, então esses são alguns dos ingredientes dessa expressão piedosa em ação.

Saber que você, Deus e todas as outras criações de Deus são inseparáveis é amor. Saber que a Terra é uma vida senciente e consciente e respeitar todas as suas formas de vida é amor.

Perceber que ninguém pode conhecer os outros no nível da alma e, portanto, não os julga, mas não tolera uma ação vista como prejudicial, é amor.

Ouvir a si mesmo é amor. Viver o tipo de vida que gera amor próprio é amor. Sentir alegria quando você a vê nos outros é amor.

Fazer algo que traga alegria a outra pessoa é amor. Perdoar a si mesmo e aos outros é amor. Compartilhar seus recursos com todo o coração é amor.  Fazer boas ações sem criar expectativas é amor. Sentir paz no coração e na mente é amor.  A emoção tranquila de ver um pôr do sol ou ouvir o canto de um pássaro é amor, e um sorriso é uma das expressões mais simples e radiantes de amor.

Em qualquer um ou em todos esses casos e em muitos outros que você pode encontrar e que instintivamente sabe que são amor em ação, você está manifestando seu amor por Deus e de Deus.

Mãe, acho que não lhe contei nada de surpreendente. Mas talvez seja bom ter algumas referências como luz orientadora nestes tempos em que a escuridão pode parecer estar ofuscando a magnífica abundância de amor em seu mundo.

Obrigado, Mãe. Amados irmãos e irmãs, vocês são poderosos simplesmente por SEREM, pois são partes integrantes da Fonte Criadora, o Ser Supremo do Cosmo e do Ser Supremo deste universo. É por isso que vocês se ofereceram avidamente e foram escolhidos para ajudar a sua família da Terra a perceber que, com amor-luz, eles podem transformar seu mundo de terceira densidade em um paraíso de quinta densidade. Uma meta maravilhosa, com certeza, e, no continuum, já um sucesso magnífico!

Todos os seres de luz deste universo os honram e os apoiam com o poder do amor incondicional.

AMOR e PAZ

Suzanne Ward

Quem é Matthew Ward? Aqui
Canal: Suzanne Ward – suzy@matthewbooks.com
Fonte: The Matthew Books
Tradução: Sementes das Estrelas / Carmem Oliveira
Veja mais mensagens de Matthew Ward Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author