Meus queridos amigos…
Na semana passada, discutimos neste espaço o movimento como uma ferramenta para criar a experiência sagrada em nossa vida. Eu disse que, independentemente do modo como você o emprega, a ferramenta do movimento é conhecida por produzir benefícios significativos. Não apenas, como pode parecer óbvio, a tonificação e a definição do corpo físico, mas também o aguçamento e a abertura metafísicos.
Continuaremos esta semana dizendo que o que foi dito acima é verdade porque o Movimento tem a ver com a agitação da energia. É agitar a energia primordial. É uma sacudida completa das coisas que existem, reorganizando-as levemente, mantendo-as em movimento, fluidas e recém-lavadas.
Tudo na Vida é Movimento e, portanto, não é de surpreender que o Movimento nos conecte mais diretamente com tudo da Vida.
Não há nada na vida – nada – que não se mova. Até mesmo o que chamamos de “objetos inanimados” está se movendo. Se você não acredita nisso, coloque uma pedra em um microscópio. Portanto, o movimento é, nesse sentido, sagrado. É a característica sagrada e o aspecto secreto da própria vida. Portanto, se você deseja permanecer conectado com a vida, mantenha o corpo e a mente em movimento. Exercite ambos. Não deixe que nenhum deles fique estagnado.
Encontre uma maneira de se movimentar.
Regularmente. Vigorosamente. Continuamente. Intencionalmente. Com propósito. Pode-se até dizer, religiosamente. Não fique parado. Mantenha a energia fluindo em seu corpo. Não fique parado por nada. Mova-se, mova-se.
O Movimento é um dos instrumentos mais ignorados ou não utilizados da Experiência Sagrada. Muitas pessoas não o veem como um caminho para Deus. No entanto, o movimento é Deus… e Deus é movimento. Deus é um processo. Esse processo é chamado de “mudança”. E mudança – uma mudança em qualquer coisa – é movimento.
Portanto, a Divindade é Movimento.
O movimento é tão raramente reconhecido como um caminho direto para Deus que não existe uma palavra para esse estado de estar em movimento. Tive de inventar uma (Moveliness em inglês)!
Não importa como você se move, apenas se mova.
Preencha sua vida com Movimento (Moveliness) e você a preencherá com amorosidade, alegria e felicidade. E se isso não é piedade, não sei o que é.
Abraços e amor,
Neale
Canal: Neale Donald Walsch
Fonte: https://www.cwg.org/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino