A rendição parece acontecer em etapas. À medida que você se prepara para deixar de lado o que antes achava que era seguro, ele se desfaz como se nunca tivesse existido. Você está livre, mas ainda não está livre. Você é sempre livre, então por que dizemos que você ainda não é livre? Você só é tão livre quanto se permite ser na experiência, e seu esforço para se limitar parece desaparecer em etapas. Suas experiências ainda refletem limites para você, na medida em que você ainda os deseja e acredita que eles sejam seguros.
Logo antes de liberar o controle do seu eu separado sobre o que você considera uma área da sua vida, você sente intensamente a dor de tentar controlar qualquer coisa como um eu separado. Isso é bom. Você não tem paciência infinita com a dor insuportável. Quando se torna evidente que a dor é intensa, você quer que ela acabe, então se rende ao que está aqui e é sempre indolor. À medida que avança, você não precisa de experiências tão intensas ou dramáticas de dor para saber que quer se livrar do limite. Um breve e intenso lampejo pode ser suficiente.
Você se rende ao seu Eu real e compartilhado, portanto, está apenas relaxando no que é. O que você é; é o que todos os outros que você chama de outros sempre o são. O que você é; é o que todos e tudo o que você chama de outros sempre são, portanto, você está sempre extremamente seguro. Se você está extremamente seguro, então todos estão sempre extremamente seguros.
Em cada estágio da rendição, você começa a ver o outro indivíduo como seu Ser. À medida que avança, você confia cada vez mais no outro porque está acreditando em nosso ser compartilhado. Se não há nada a criticar sobre o outro, então certamente não há nada a criticar sobre você. Mas você vê algo para criticar no outro indivíduo. Isso é bom. Porque essa é a chave para sua ruína. O que quer que você veja para criticar no outro é o que resta do seu ódio por si mesmo. Agradeça o fato de que a sintonização com o ódio por si mesmo é tão óbvia. Aqui está Você, Consigo Mesmo, em qualquer forma que apareça. Você é amado para sempre. Fatos.
Um Eu não pode ser odiado. Um Eu compartilhado, unido e unificado é apenas amor e só pode ser amor para sempre. Fatos. Você sempre pode descansar aqui nos fatos. Eles são um lugar muito confortável para relaxar.
Reconheço aqui que a voz se altera; da de meus amigos da luz para a de Jesus. Posso ver como eles são os mesmos.
Em Um Curso em Milagres, ofereço-me para substituir seu ego. Imagine que você é um professor cansado de trabalhar. Você liga e pede que Jesus o substitua. Eventualmente, você pode ver que todos que você chamou fizeram a mesma coisa. É assim que essa experiência termina. Jesus olhando para Jesus, acenando para Jesus. O eu, olhando para o eu, acenando para o eu. Olá! Você é amado e será amado para sempre.
Autora: Julie Boerst
Fonte primária: https://lovesbeginning.com/2024/02/12/stages-of-surrender/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/02/14/stages-of-surrender/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Paula Divino