Sejam bem-vindos, queridos leitores.
Grande parte do mundo está comemorando as festas de fim de ano, enquanto outros continuam a vivenciar o caos, a tristeza e o sofrimento, o exemplo perfeito da dualidade. Nunca se esqueça de que um componente necessário do processo de ascensão, tanto para os indivíduos quanto para a Terra, é a limpeza de energias densas e falsas. As energias armazenadas há muito tempo e, muitas vezes, muito antigas, precisam primeiro se manifestar para serem vistas e reconhecidas pelo que representam e eliminadas da consciência pessoal e coletiva.
O processo de limpeza está ocorrendo para todos, inclusive para aqueles que não têm consciência da verdade e não estão interessados nela. Alguns desses seres queridos estão se identificando com as energias que experimentam à medida que elas fluem, dando-lhes uma sensação de permissão para agir de acordo com o que sentem. É por isso que neste momento há um aumento da negatividade e da atividade violenta no mundo.
Muitas pessoas, especialmente aquelas com crenças religiosas tradicionais, questionam por que um Deus amoroso permite a guerra, o sofrimento, a falta e a violência. Entenda que essas coisas não existem na Consciência Divina e é por isso que, ao longo dos séculos, os mestres espirituais ensinaram que o mundo é uma ilusão. O mundo não é ilusão, ele é a manifestação de uma ideia Divina na Consciência de Deus. A ilusão é como a expressão perfeita de Deus na Terra é percebida por meio do condicionamento tridimensional. O homem, e não Deus, criou o mundo ilusório que a maioria vê e vivencia hoje.
Deus nunca fez e nunca poderia fazer com que uma forma de si mesmo causasse dor, sofrimento e até mesmo a morte de outra forma de si mesmo. Deus/Consciência Divina/Fonte é tudo o que existe. UM – sem nascimento, sem morte, nunca dividido, onipresente, onipotente, onisciente, manifestando-se em e como forma e variedade infinitas. Alcançar a consciência disso é a meta evolutiva de toda alma, independentemente do tempo que possa levar.
Quando um indivíduo procura matar e violentar outro que, na realidade, é ele mesmo em uma individualização diferente, ele automaticamente faz isso a si mesmo. Não naquele momento, mas energia semelhante sempre atrai energia semelhante. A guerra e a violência expressam o estado de consciência que acredita que todas as formas de vida são separadas de si mesmo e de Deus, em vez de serem expressões semelhantes da única vida.
Confie que tudo está ocorrendo de acordo com o planejado. Abandone o passado. Deixe de lado as muitas coisas que serviram para satisfazer em um estado anterior de consciência. As energias que criaram, mantiveram e sustentaram grande parte do que é familiar em sua vida mudaram ou estão em processo de mudança, muitas vezes resultando em uma sensação de tristeza e perda de como as coisas “costumavam ser”.
Amigos de longa data podem simplesmente sair de sua vida, as comidas favoritas podem não ter o mesmo sabor ou não combinar com você. Você pode se pegar assistindo novamente a um filme amado e depois se perguntar: “Por que eu achava que era tão bom?”. Reuniões familiares e tradições que antes eram adoradas e aguardadas com ansiedade podem começar a se tornar monótonas. Quando uma pessoa evolui para um novo nível de consciência, ela automaticamente se desalinha com muitas das coisas com as quais se alinhava anteriormente. Lembre-se de que a energia sempre procura se alinhar com a mesma energia porque existe apenas UMA.
Os estados de consciência se alinham automaticamente e atraem crenças e ideias de vibração semelhante, sejam elas verdadeiras ou falsas. Um hipocondríaco se alinhará automaticamente e atrairá para si doenças e problemas de saúde. A pessoa “pobre de mim, nada dá certo” atrairá exatamente esse tipo de situação. Isso é o que sustenta as situações de “bullying”. A pessoa que está sofrendo bullying geralmente mantém inconscientemente crenças de inutilidade ou de ser “inferior”, o que uma consciência de “valentão” capta e atua.
No entanto, é importante entender que as questões tridimensionais que uma pessoa pode, ignorantemente, atrair para si mesma não são e nunca poderão ser pessoais, pois não são reais, ordenadas por Deus ou sustentadas pela lei divina, mas consistem em aparências sobrepostas ao verdadeiro EU por meio da ignorância.
Ninguém jamais foi ou poderá ser diferente da Consciência Divina. Portanto, todo indivíduo, apesar de toda e qualquer aparência, é, na realidade, espiritualmente inteiro e completo. É a ignorância que alinha um indivíduo com aquilo que é falso e irreal. É por isso que a guerra, o sofrimento, a doença, a falta, a limitação etc. continuam a se manifestar. Como já dissemos muitas vezes, a consciência de Deus individualizada como consciência pessoal é a substância criativa da forma sendo interpretada por meio da mente.
A transição gradual da Terra para uma ressonância mais elevada e mais alinhada com a realidade não pode ser interrompida. Os tratados de paz e os conceitos materiais para a paz são “band-aids” temporários. A paz real só poderá se manifestar quando a consciência da maioria começar a entender e aceitar a unidade, mesmo que seja apenas em nível humano. Os sonhos da humanidade de separação, dualidade e dois poderes não têm nenhuma lei divina para apoiá-los e desmoronarão quando a energia que os criou e os sustentou não estiver mais presente.
Implorar, suplicar, procurar ou buscar um conceito de Deus fora de si mesmo para trazer paz, harmonia e integridade ao mundo é uma atividade inútil, pois essas qualidades de Deus já estão e sempre estiveram totalmente presentes, apenas aguardando reconhecimento. SEJA O QUE VOCÊ JÁ É – a Consciência Divina individualizada e você estará ajudando secreta e sagradamente a elevar a consciência coletiva à verdadeira paz. Esteja preparado, permanecendo firme na compreensão da Unidade Divina, pois as mudanças estão prestes a acontecer.
Não pode haver nada separado de uma Consciência Divina Onipresente, mas cabe ao livre arbítrio de cada pessoa aceitar ou não. O momento é AGORA para fazer essa escolha.
Nós somos o Grupo Arcturiano.
Canal: Marilyn Rafaelle
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui