Kenneth Schmitt – “Vivendo à sombra de uma realidade maior”

Kenneth Schmitt – “Vivendo à sombra de uma realidade maior”

Compartilhe esse artigo

Sócrates ensinou que o nosso mundo empírico dualista é uma sombra de uma realidade maior. Ele deu a seus estudantes dicas sobre isso e os trouxe à percepção desse fato perguntando questões penetrantes que expõem suas crenças autolimitantes.  O método socrático nos capacita a perceber  que somos, de fato, autolimitados. Nada fora da nossa própria consciência pode nos limitar. Temos uma presença infinita e vivemos à sua sombra. A sombra é criada por nossas crenças sobre nós mesmos. Sabemos intuitivamente quem naturalmente somos e, à medida que percebemos nossas limitações, sua natureza e origem, podemos perceber seu propósito em nossa consciência. Se decidirmos que não precisamos mais delas em nossa experiência humana, temos a escolha e o poder para neutralizá-las, de forma que a energia que despendemos para nos limitar está fluindo agora em alinhamento com nossa escolha consciente.

O mundo que cada um de nós experiencia é o que nós percebemos que ele seja. O conhecimento do que está acontecendo através da experiência humana é possível porque todos nós compartilhamos a mesma consciência de espécie. Dentro da nossa consciência de espécie, temos nossa consciência individual com a liberdade de pensar e sentir da forma que escolhermos. Isto cria nossas experiências individuais.

Com o medo da consciência do ego neutralizado, temos nossa presença de consciência, atenção e percepção além do espaço/tempo. A consciência infinita é nosso playground. Podemos criar quaisquer padrões que quisermos a cada momento. Esse nível de consciência ocorre em nossa realidade maior além da sombra. Ele preenche todas as nossas sensações com as vibrações da beleza, música celestial e aceitação e amor incondicionais. É extasiante em todos os sentidos e somos acompanhados por muitos outros que sentem da mesma forma. Esta dimensão de consciência está em nós, vivendo ao lado de nosso mundo sombrio. O que nos separa é o medo do desconhecido e a expectativa do término. Essas vibrações tem estado presentes através de nossa consciência, em tudo que pensamos, sentimos e fazemos. Precisamos entender as bases do medo como uma construção humana que pretendemos dar a nós mesmos como um resultado de um desejo de experimentar algo diferente, uma crença em nossas existências separadas como indivíduos apartados da fonte de nossa força vital consciente. Nós nos capacitamos para conhecer o que era incognoscível em nosso estado natural de ser além do espaço/tempo.

Ninguém mais nos exige que sejamos limitados. É uma escolha pessoal em todos os sentidos. Uma vez que tenhamos uma experiência intencional fora do corpo para explorar nossa consciência com conhecimento infinito, estamos livres para fazer isso a qualquer momento. Podemos manter nossa consciência além do corpo, enquanto também vivemos no corpo. Não estamos limitados ao mundo empírico como o conhecemos. Nossa consciência é livre para focar em quaisquer vibrações com as quais queiramos nos alinhar. Este é o nosso modo de criação e ele acontece a cada momento. Temos sido amplamente os mestres não intencionais de nossas vidas. Estamos sendo estimulados a dar o salto nas profundezas do coração de nosso Ser. Aqui é onde podemos estar Autorrealizados numa dimensão energética mais elevada.

Canal: Kenneth Schmitt
Fonte primária: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/11/11/living-in-the-shadow-of-a-greater-reality/
Tradução: Semente Das Estrelas / Suzel Mendonça

Compartilhe esse artigo

About Author