Hoje responderemos à pergunta: “Ser verdadeiro consigo mesmo é realmente tão importante?”
É MUITO importante.
A maioria de nós foi condicionada a ignorar o que realmente desejamos para agradar aos outros. A mensagem era: o que você realmente deseja não é tão importante quanto atender às expectativas da sociedade ou da família. Assim, entramos no corpo com desejos e planos muito específicos, em muitos casos, apenas para sermos informados de que estão errados, para ignorá-los e desligá-los completamente.
Como podemos ter uma expressão de vida satisfatória se ignoramos o que viemos fazer aqui? Alguns de nós estamos aqui para ser agentes de mudança. Como podemos honrar esse papel se estamos sendo condicionados a ser como as coisas sempre foram?
O objetivo da jornada espiritual é voltar para casa, para a verdade de quem realmente somos. As paixões e sonhos que temos são projetados para nos ajudar a direcionar nossos caminhos. Eles são o que somos no planeta, no corpo, para explorar, experimentar e oferecer como nosso presente único ao mundo.
Você pode imaginar se todos nós fôssemos criados para seguir nossos sonhos e confiar onde nossos corações querem nos levar? Se fôssemos ensinados a ser fiéis a nós mesmos? Se tivéssemos a certeza de que nossos sonhos têm valor e se os experimentarmos e não gostarmos deles, tudo bem, podemos tentar outra coisa até encontrarmos o que nos ilumina? Meu Deus, quão mais satisfeitos estaríamos todos! O mundo inteiro seria muito mais pacífico.
Ser verdadeiro consigo mesmo não é egoísmo. Seguir o chamado de sua alma leva você à expressão de vida mais elevada. Sua expressão de vida mais elevada servirá a todos, não apenas a você.
Arcanjo Gabriel me dá essa analogia. Imagine uma estação de trem. Ser verdadeiro consigo mesmo é o ingresso para a expressão de sua vida mais satisfatória. Ele determina qual trem você pega, e o mais bonito é que, quando você é realmente verdadeiro consigo mesmo, todas as outras pessoas naquele trem têm a mesma energia e vão para lugares semelhantes aos seus! O que começou como uma jornada de incerteza torna-se uma jornada de entusiasmo, conexão e alegre expectativa.
Se você foi ensinado a ignorar suas próprias necessidades e desejos, pode ser preciso coragem para começar a ouvir seu próprio coração. Se as pessoas que suprimiram seus sonhos entendessem completamente o que isso fez com você, nunca teriam feito isso! Isso não significa que você tenha que lutar contra sua família e o mundo inteiro para fazer isso. Você pode ser gentil e atencioso e ainda assim ser fiel a você.
É hora de amar a si mesmo o suficiente para seguir seu coração. Você está no planeta para fazer exatamente isso, para seguir seus interesses únicos, porque é exatamente assim que você contribui para o mosaico do todo. Na verdade, não é apenas o tempo, é a sua vocação mais verdadeira e o que a sua alma sempre quis que você fizesse.
Portanto, conheça-se novamente e honre seus desejos mais verdadeiros. Você não precisa mudar toda a sua vida se negou a si mesmo por muito tempo. Apenas começar a incorporar o que você realmente ama em sua vida, em pequenos incrementos, pode ser o suficiente para colocar sua vida em uma direção completamente diferente. Tornar-se-á um desdobramento que contém coisas que lhe trazem alegria e satisfação, que se expandirão a partir daí. Espero que você se dê permissão para começar hoje!
~ Shelley
Canal: Shelley Young
Fonte: http://trinityesoterics.com
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
YouTube: http://www.youtube.com/user/trinityesoterics
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO