Mãe Terra - "A serpente em seu abdômen – A voz da Terra" - Sementes das Estrelas

Mãe Terra – “A serpente em seu abdômen – A voz da Terra”

Compartilhe esse artigo

Queridas pessoas, eu sou a voz da Terra.

Sinta-me neste espaço, nos sons que ouve, na atmosfera à sua volta. Você é parte da Terra, parte de mim. Mas você está desatento a esse fato, porque muitos de vocês vivem em sua cabeça e perderam o contato com a parte mais viva em si mesmos: sua força, sua paixão, seus sentimentos. Para a maioria das pessoas, há um véu sobre essas forças elementais, embora elas sejam o que conecta você comigo, com a Terra e com a vida.

Essas forças elementais residem em seu abdômen. É onde as emoções cruas residem: ondas selvagens em um mar turbulento. Ao mesmo tempo, há em seu abdômen a possibilidade de um silêncio profundo no qual você se sente conectado com toda a vida na Terra e é parte dela. Saiba que no centro do seu abdômen estão localizados dois extremos: os picos e vales da sua vida emocional e, ao mesmo tempo, a âncora, o fundamento da sua existência:  a conexão com toda a vida que é vivida em silêncio e abertura.

Peço a você que desça comigo ao vosso corpo, ao vosso abdômen. Primeiro sinta os pés firmes no chão. Conecte-se comigo através do chão; sinta a minha energia.  Tudo sobre mim e em mim está vivo: o solo, as rochas, a grama, as plantas, as árvores, os animais. Tudo está vivo e tem consciência em um grau ou outro.

Todo o seu corpo faz parte do Todo vivo. Você tem um lar aqui como ser humano, mas, muitas vezes você se sente sem raízes e sem casa. Você se pergunta o que está fazendo aqui, qual é o seu papel e tarefa. Mas veja a vida ao seu redor que não tem essa preocupação. Simplesmente é; vive, desfruta e sente-se realizado.

Agora, vá com sua atenção para o abdômen e respire com facilidade no centro do abdômen. Conecte-se com o poder natural, espontâneo, que não questiona por que você está vivo ou por que você tem o direito de existir. Torne-se parte da minha natureza, deixando de lado todos os seus cuidados e preocupações, e volte para casa para mim. Eu sou a sua Mãe; Eu posso cuidar de você se você se alinhar com meus ritmos.

Agora, vá com sua atenção para o abdômen e respire com facilidade no centro do abdômen. Conecte-se com o poder natural, espontâneo, que não questiona por que você está vivo ou por que você tem o direito de existir. Torne-se parte da minha natureza, deixando de lado todos os seus cuidados e preocupações, e volte para casa para mim. Eu sou a sua Mãe; Eu posso cuidar de você se você se alinhar com meus ritmos.

E que ritmos são esses? Desça ainda mais para dentro do abdômen. Imagine que sua consciência se aninha completamente em sua cavidade pélvica e descansa de todo pensamento. Sua consciência se sente aconchegada no oco de sua pélvis. Lá, ele descobre que você está conectado a mim através do seu chakra mais baixo, que o enraíza na Terra, e você deixa de se sentir separado por se sentir apoiado por mim.

Imagine que uma cobra está enrolada no seu abdômen.  Uma cobra é um animal que pode evocar resistência em alguns, mas é uma besta natural da Terra. Tem muito poder e é um símbolo de muita energia que é amorosa e poderosa e pode eliminar muitos tabus ou proibições. Mas não vou falar sobre o significado da serpente como símbolo. Eu simplesmente peço que você imagine que uma cobra está enrolada dentro do seu abdômen.

Tenha respeito pelo poder deste animal. Sinta a força muscular em todo o corpo desta cobra. Sinta como é ser uma cobra que, na natureza, se move pelo chão sob o dossel de uma floresta, e como todo o seu corpo está conectado ao solo, à poeira, às rochas. Uma cobra vive muito perto da Terra. Uma cobra é inteligente e leva a força da Terra completamente para dentro de seu corpo, enquanto também absorve a luz solar e integra as energias cósmicas de cima.

Agora imagine que esta cobra poderosa, cheia de energia da Terra e cheia de sabedoria do Sol, lentamente se desenrola em seu abdômen e gradualmente sobe sua coluna vertebral através dos níveis de seu estômago e de seu peito. Sinta-se à vontade com seu poder; faça a cobra tão grande ou tão pequena quanto se sentir confortável. Se você se sentir tenso fazendo isso, dê à cobra um tamanho mais modesto. Esta cobra reflete uma força primordial dentro de você.

Se você permitir que essa força suba pela coluna vertebral muito tranquilamente, sem forçá-la, veja o que acontece dentro de você. Se você sentir um bloqueio em um determinado nível do seu corpo: seu estômago, seu peito, sua garganta, então pergunte a essa cobra: “O que é que você quer que eu saiba? O que você gostaria de me dizer hoje? Há algo em mim que eu segure e que eu não quero ver?” Confie nessa cobra; é um canal para a sua energia primordial.

Imagine que a cabeça da cobra, está totalmente localizada em sua cabeça agora. Sinta a ação libertadora disso acontecendo. A cobra expele excesso de pensamentos, análises desnecessárias e preocupações. A cobra tem certeza de si mesma e não tem necessidade de se provar. A cobra tem uma força natural e por isso é um símbolo de cura: o caduceu dos médicos.

Por último, gostaria de dizer algo em geral. A humanidade na Terra está em um processo de mudança e vocês se sentem chamados – são chamados – a contribuir de alguma forma para essa mudança, a facilitar o nascimento de uma nova consciência. Por ser um processo doloroso, e por muitas pessoas viverem em suas cabeças e terem perdido a conexão com seu aterramento, esse processo de mudança pode fazer com que elas percam o equilíbrio.

Mas esse processo de mudança é imparável. Aqueles que estão unidos à sua fundação e possuem a confiança básica de que são bem-vindos na Terra podem cumprir um papel importante e serem líderes neste processo de nascimento. Tenha a confiança de que, embora você tenha vindo aqui para si mesmo, você também está aqui para ser uma “parteira” que ajuda os outros em seu novo nascimento. Esse papel lá no fundo te deixa feliz e alegreNão segure mais!

Eu preciso de você. Você pode fazer a ponte entre mim, a natureza e os humanos. Essa ponte é necessária e é um restabelecimento do equilíbrio. Este não é um papel ou tarefa que deve parecer um fardo pesado em seus ombros; pode ser leve e fácil. Se você acredita em si mesmo e faz o que gosta de fazer, você automaticamente encontrará o caminho e contribuirá para o quadro geral. Confie em sua natureza, em seus instintos e chame a cobra em você quando desejar mais clareza.

Obrigada pela sua atenção.

Canal: Pamela Kribbe
Fonte primária: https://www.jeshua.net/channelings/earth-speaks/the-snake-in-your-abdomen/
Tradução: Sementes das Estrelas / Isadora Damasceno Branco

Compartilhe esse artigo

About Author