A era espiritual é um salto quântico na evolução da humanidade.
Há doze fases distintas na evolução da consciência humana. Há uma série inferior de seis fases materiais, seguidas por uma série superior de seis fases espirituais. Quando uma pessoa se desloca da série material para a série espiritual da evolução, tudo muda. As regras antigas não mais se aplicam, e as formas da nova realidade têm que ser compreendidas e colocadas em prática.
Imaginem a mudança radical que uma borboleta passa em sua transformação de uma crisálida limitada, presa à terra para a liberdade alegre de uma borboleta. Da mesma forma, uma transformação radical ocorre quando os seres humanos entram nos estágios de sua evolução.
Quando vocês entram nos reinos da consciência espiritual através do portal do coração, vocês começam a compreender que o amor é mais importante do que o dinheiro, o poder, a fama ou qualquer uma das outras armadilhas da vida material.
Ao se moverem para a energia do amor incondicional, torna-se claro que ajudar os outros é a chave para o sucesso na vida. Sua perspectiva da vida é expandida, assim como a borboleta vê mais a partir de sua posição acima do solo do que jamais vira antes, enquanto presa à terra.
Na Nova Realidade, o sucesso será medido, não pelo dinheiro, mas pela quantidade de alegria em sua vida.
Uma vez que uma pessoa tenha adquirido uma compreensão do reino expandido do coração, ela é livre para avançar para as próximas fases da consciência espiritual. A inspiração começa a fluir. A sabedoria interior vem à tona. A intuição é o seu guia diário e ajudante, como a sabedoria da sua alma vem ajudá-los a serem bem sucedidos em todos os seus esforços na vida.
Com a comunhão da alma vem o êxtase da consciência espiritual. Com esta alegria intensa vem a paz interior e o afastamento de todas as preocupações do mundo. Esta é a realidade. Este é o estado que Deus sempre pretendeu para vocês descobrirem, de modo que possam viver e amar à luz da consciência da alma e se tornarem um ser espiritual totalmente capacitado.
O seu direito nato é o amor, a luz e o riso que surge da alegria espiritual.