Fitoterapia – “Sangue de dragão”

Fitoterapia – “Sangue de dragão”

Compartilhe esse artigo

NOME = dragoeiro, sangue de drago, sangue de dragão, sangrito, sangrad`água, pau sangue, sangue de adave, sangue de dalva;

PLANETA = desconheço a regência do planeta;

ELEMENTO= Fogo ou Terra (essa informação tomo por base nos estudos pessoais e lincando com as propriedades da planta, pois não encontrei registros sobre).

DEIDADE = desconheço a referência;

GENÊRO= Masculino (essa informação tomo por base nos estudos pessoais e lincando com as propriedades da planta, pois não encontrei registros sobre).

Apesar de ser uma árvore de grande porte, a planta dragoeiro leva cerca de 10 anos para atingir cerca de 2 metros, podendo ser cultivada em jardins de forma muito corriqueira, aos conhecedores das medicinas herbáceas.

Leva consigo esse nome de origem grega = Drakaiano = dragão e, foi muito popular em meio as grandes civilizações antigas, tanto no cunho medicinal como mágico.

Sua seiva escorre vermelha como sangue, quando a madeira é cortada, por isso também a referência a Sangue de Dragão, dado para a medicina desta planta.

Em meio as Xamãs e curandores é bastante conhecida, sendo muito popular em meio as tribos amazônicas.

Da seiva desta planta é extraída a medicina para os tratamentos espirituais e físicos, sendo muito eficaz e, já comprovado cientificamente os resultados de suas ações em meio a medicina tradicional.

FUNÇÕES = a medicina da planta é indicada para estimular o colágeno, queimaduras, firmeza da pele e lesões em geral da pele. É inibidora da enzima AChE o que estimula a memória e a cognição, doenças neurodegenerativas e isquemias cerebrais como AVC e Alzhemeir.

Indica para tratamentos para doenças vaginais (PH compatível), dores e lesões hemorroidárias, contra herpes, hepatites A e B. Complicações por SIDA, doenças imunossupressoras e quimioterápicos.

Auxilia de forma muito eficaz em tratamentos para artrose, bursite, fibromialgia, diminuindo consideravelmente a dor crônica, bem como na osteoporose.

Em casos de gastrites, colites, doença de Chron, e demais síndromes ocasionadas na região do intestino. Eficaz coagulante do sangue, tanto para tratamentos internos como externos.

Alguns antigos curandores indicam o tratamento com o sangue de dragão, dizendo ser uma medicina da vida, que trata todos os males e traz a vida para o individuo.

Gostou dessa dica de hoje?

Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author