Abril de 2023: Áries, Lua Nova, Eclipse Solar

Abril de 2023: Áries, Lua Nova, Eclipse Solar

Compartilhe esse artigo

“Tudo o que você pode fazer ou sonhar que pode fazer, comece. A ousadia contém genialidade, poder e magia. – atribuído a Johann Wolfgang von Goethe.

Você está com pressa. Você está em uma missão. E cara, você tem companhia: o resto do mundo inteiro. Mas na pressa, lembre-se desta citação. E se isso for mais do que você consegue lidar no momento, lembre-se de três palavras: “começar”, “ousadia” e “poder”. Elas resumem a força extraordinária da Lua Nova em Áries que ocorre em abril.

O entusiasmo impulsivo e não premeditado de Áries está em alta nesta temporada, com a amplificação de Júpiter alimentando o fogo. Todos estão mal-humorados, nervosos e agitados; muitos estão completamente agressivos, exaltados e briguentos. A Lua Nova eleva essas inclinações ao máximo, chocando-as – e a todos nós – com o futuro.

Esta é a segunda Lua Nova do ano neste signo, tão perto do último grau que está quase em Touro (março foi bem no início de Áries). Este grau leva à expressão extrema de todos os traços arianos, que estão em combustão dentro das pessoas, situações e eventos. Soma-se à essa força um eclipse solar total (visível apenas em faixas da Australásia) que sobrecarrega a lunação.

Além disso, faz quadratura – uma demanda por ação – com Plutão. Um eclipse solar em um signo regido por Marte pressionado pelo senhor da morte e do renascimento? Nada nesta combinação é sutil. Plutão é o agente da mudança evolutiva, governante do poder, dos segredos e dos impulsos clandestinos. Uma quadratura em Plutão empurra as forças para fora das psiques, armários, quartos dos fundos e todos os tipos de lugares escondidos. É como uma planta brotando do concreto: tem tanta velocidade e ferocidade que o concreto explode.

E, como Plutão ingressou recentemente no primeiro grau de Aquário, este eclipse está batizando – na verdade, nos catapultando para – sua estadia de 21 anos neste signo. Plutão irá entrar e sair deste grau várias vezes até dezembro de 2024, um processo que vai nos aclimatando cada vez mais às mudanças radicais na sociedade e nas tecnologias. Cada passagem por este sensibilizado grau desencadeia as energias deste eclipse e sua carregada ação plutoniana.

Esse evento também levanta questões que irão perdurar pelos próximos dois anos. Esta Lua Nova lança eclipses no eixo Áries/Libra até março de 2025, o que opõe nossa identidade pessoal aos relacionamentos. Estaremos revisando, redefinindo e reiniciando o desafio de expressar nossa identidade enquanto mantemos relacionamentos (desde conexões ou acordos específicos até as regras básicas pelas quais operamos).

O pontapé inicial pende ao individual e ao futuro. Uma situação ou pessoa pode te deixar – todos os eclipses apagam alguma coisa – caso não esteja na mesma trajetória. Mais provavelmente, talvez você deixe uma situação ou pessoa para trás ao seguir em frente. Seja como for, essas partidas serão rápidas, possivelmente inesperadas, sem remorsos e permanentes, sem olhar para trás.

Tudo isso faz parte de uma mudança a uma fase diferente da existência, uma fase diferente de como nos relacionamos com os outros. Pense neste eclipse solar como a instalação de um novo sistema operacional. Lembre-se do que acontece com um computador, telefone ou dispositivo: ele desliga e, em um período que está fora do seu controle, reinicia. Quando volta, está mudado. Algumas funções desapareceram ou estão diferentes; coisas novas agora estão presentes. É uma atualização, em teoria, embora algum aprendizado ou bug possa estar envolvido.

Tenha isso em mente ao definir intenções e metas. Se adentrar nos eventos com elas em mente, elas estarão em cena quando os impulsos surgirem, e você terá ousadia e coragem excepcionais para assumi-las. (Volte à citação introdutória). No entanto, você provavelmente não vai ponderar muito a respeito. Ou nem vai pensar. Tudo o que for lançado agora resplandece com uma força de vida orgânica e instintiva, substituindo as sutilezas sociais e suas restrições internas habituais e impulsionando você ao território pessoal do super-herói.

Você estará sentindo, ardendo e voando por este eclipse por meses. Preste atenção a um aumento perceptível nos problemas em meados de maio, quando Júpiter cruza o grau do eclipse e forma quadratura com Plutão, ainda no local que está ocupando neste eclipse.

A próxima reinicialização – a próxima parcela dos eclipses em Áries/Libra – não acontece até o outono (primavera no Brasil). Estamos em uma sobreposição de famílias de eclipses este ano, e o eclipse solar de abril é o ponto central entre eles. Está a dez minutos de Touro e em conjunção com o Nodo Norte em Touro, que mostra para onde estamos indo coletivamente. (Todas as partidas e movimentos impetuosos realmente estão nos levando adiante).

Este eclipse introduz o cruzamento dos eclipses em Touro/Escorpião, orientados às finanças, dos últimos dois anos, que estão iluminando, limpando e encerrando questões financeiras individuais e conjuntas, incluindo o que possuímos, o que investimos e o que recebemos com investimentos. Teremos mais dois pulsos de encerramento, na Lua Cheia em Escorpião de maio e no final de outubro em Touro, que encerram este ciclo. Questões mundanas continuam sendo fatores ativos, enquanto os eclipses em Áries/Libra nos impelem de vez em quando em outubro.

A diferença energética? Lidar, encerrar ou transformar questões financeiras, de partilha ou de investimento é pôr fim às histórias do passado. Ações ousadas e arriscadas e dinâmicas de relacionamento reorganizadas moldam as histórias do futuro. Alongue-se, respire e vista-se adequadamente. Você está a caminho!

https://www.youtube.com/watch?v=DbKHO8ZeNqY

Autora: Kathy Biehl
Fonte: https://empowermentunlimited.net/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Mariana Spinosa

Compartilhe esse artigo

About Author