Feliz Abril!
Haverá uma abundância de Luz penetrando na Terra neste mês, e isso terá um efeito tremendo na humanidade.
Poderá haver momentos surreais em que as coisas parecem um pouco estranhas para a mente, mas saiba que tudo isso é um suporte para o próximo passo de nossa jornada evolutiva.
Para muitos, a Luz entrando em nossa experiência pessoal e coletiva parecerá um renascimento, especialmente porque as energias dos últimos meses trouxeram uma montanha-russa de emoções e experiências que muitos acharam desafiador navegar.
Como empatas e sensitivos, é importante que nos alinhemos com nosso centro e encontremos um equilíbrio interior.
A conexão com o nosso centro garantirá que passemos mais facilmente pelas ondas de Luz que entram em nossos corpos físico, etérico e mental nas próximas semanas.
A seguir estão algumas maneiras suaves de nos conectarmos com nosso centro e nos sentirmos mais equilibrados, para nos prepararmos para estarmos imersos nas ondas de Energia de Luz que chegam:
Arranje um tempo para se cuidar, reconhecer-se e honrar a si mesmo diariamente (corpo, mente e espírito)
Divirta-se diariamente (dance, aproveite o sol, corra livremente em um campo de grama, pinte, ria e tudo mais que nos dê vida)
Acolha e compartilhe a Luz através de atos de bondade
Deixe de lado a necessidade de descobrir tudo e libere a análise excessiva
Expresse gratidão
Passe algum tempo lembrando que podemos escolher como respondemos à vida – não temos que reagir automática ou imediatamente
Coma alimentos que dão vida e que nutrem nosso corpo e mente
Passe algum tempo na natureza e com animais gentis
Tenha momentos de respiração consciente ao longo do dia
Existem muitas outras formas de se sentir conectado ao nosso centro, mas estas servirão como ponto de partida.
É importante estarmos atentos para nos colocarmos no fluxo energético superior com frequência, ao longo deste mês, para garantir que estamos abertos para receber a energia da Luz que está entrando em nossa experiência pessoal e coletiva.
REALINHAMENTO CENTRAL
À medida que avançamos na atual temporada de nossa jornada pessoal e coletiva, a Terra, toda a humanidade, todos os sistemas terrestres e tudo mais estão passando por um realinhamento central.
Esse realinhamento central está trazendo à tona e nos ajudando a lidar com tudo o que está acontecendo em nossas vidas, incluindo tudo o que não está mais servindo à humanidade como um todo.
Começou uma nova linha do tempo que está reunindo a humanidade de maneiras que muitos mostradores do caminho, empatas, curadores e outros buscadores espirituais podem ter tido apenas pequenos vislumbres.
Com tudo acontecendo no mundo, pode ser fácil ser pego no barulho e no medo coletivo que parece estar na frente e no centro agora.
Como essa nova expansão também está causando muita confusão e caos para muitos, é importante lembrar que isso é absolutamente uma parte normal do processo de despertar.
Assim como muitos que já estão despertos tiveram que passar por sua própria jornada para chegar à consciência expandida que têm hoje, é importante honrar a jornada daqueles que estão apenas começando a despertar, não importa o quão desafiador isso possa parecer, às vezes.
Atualmente, estamos em uma linha do tempo única, que nos dá a oportunidade de criar uma realidade completamente diferente. Uma realidade baseada em princípios que beneficiam toda a humanidade, em vez de apenas alguns seletos.
Esses princípios incluem a bondade, o respeito por toda a vida e nossa Terra, compaixão, paz, justiça, comunidade, unidade e prosperidade para todos.
A chave para ajudar a mente a embarcar nessa nova realidade é simplesmente deixá-la saber que ela não perderá nada ao aceitar o novo – ao contrário, ela ganhará muito.
A mente, muitas vezes, encontra conforto em voltar aos hábitos aprendidos da dúvida, preocupação e medo como formas de autoproteção.
Por isso, sempre que uma nova perspectiva é apresentada à mente que peça para sair de sua zona de conforto, ela tende a entrar em modo de proteção e a resistir à mudança.
Ser gentil com a mente e agradecê-la por tentar nos proteger da melhor maneira possível é uma abordagem maravilhosa para ajudar a mente a se sentir segura, reconhecida e amada.
Quando a mente se sente segura, honrada e amada, fica muito mais aberta e disposta a aceitar as novas perspectivas, percepções, comportamentos e hábitos que antes considerava desconfortáveis.
Ser gentil com a mente, quando praticado por tempo suficiente, nos ajudará a transcender qualquer resistência anterior às reações de nossa mente.
À medida que nos apresentamos como uma presença amorosa e compassiva para a mente, ela acabará por se manifestar da mesma forma para nós. Ela só precisa aprender como fazer isso primeiro e deseja que lideremos pelo exemplo.
À medida que usamos essa abordagem suave de ser amoroso, compassivo e atencioso, a mente começa a embarcar com novas ideias, percepções, hábitos e modos de ser que se alinham com uma nova realidade – uma que flui facilmente com a versão mais expandida de nós mesmos.
UM TEMPO DE CURA PARA A MÃE TERRA
Um dos maiores temas apresentados nesta nova linha do tempo é um foco maior no bem-estar da Mãe Terra.
A Mãe Terra está falando alto conosco, não deixando espaço para questionar suas mensagens e feedback.
Ela nos está deixando, seus filhos, saber que forçar coisas que vão contra o ritmo natural e o fluxo da vida não pode mais ser tolerado.
À medida que a humanidade sai da roda do hamster da vida alimentada pela sobrevivência, a Mãe Terra está dando um grande suspiro de alívio e está usando esse tempo para se curar.
Aqueles que são sensíveis à energia também estão refletindo o mesmo suspiro de alívio, enquanto curamos nosso próprio corpo e energias mentais. À medida que mais e mais de nós relaxamos na cura profunda agora, mais e mais de nossas irmãs e irmãos que ainda não estão totalmente conscientes do que está acontecendo também despertarão e entrarão em estados de cura profunda, paz e transformação.
É a partir desse espaço de cura profunda e nutritiva do coletivo que surgirão novas soluções, invenções e remédios holísticos para a unidade global, a paz e a totalidade.
O mundo está acordando em um ritmo que não pode mais ser ignorado ou negado, mesmo pelos mais incrédulos. Este é o momento em que tantos mostradores do caminho e aqueles dedicados aos seus caminhos espirituais têm trabalhado tanto para trazê-los para a experiência coletiva.
O falso conforto que costumávamos encontrar ignorando e negando nosso desconforto interior agora mudará e se dissolverá cada vez mais.
Há um certo nível de conforto em olhar para o outro lado, quando se trata de coisas que podem comprometer nossa preferência por nos sentirmos seguros e manter o status quo.
No entanto, ao olharmos para o outro lado, permitimos que alguns poucos tomassem decisões por todos nós sobre como levávamos as nossas vidas.
Isso comprometeu MUITO o nosso bem-estar, e não há mais nenhum falso conforto a ser encontrado em abrirmos mão de nosso poder.
O que estamos vendo agora no mundo é um indicador claro de que os antigos sistemas patriarcais – baseados no medo, controle, separação, sobrevivência e hierarquia – não são mais capazes de continuar como no passado.
Aqui estão apenas algumas confirmações de que essa mudança está ocorrendo:
A humanidade está despertando para a verdade de quem realmente somos, à medida que nos conectamos mais conosco e uns com os outros em um nível de coração para coração.
A humanidade está percebendo que, seja qual for a origem, cultura ou classe social ou econômica das pessoas, realmente não há separação entre nós. Isso foi apenas uma ilusão. A situação atual em que estamos destaca isso tremendamente.
Indústrias e corporações que operam com falta de integridade estão perdendo força e influência e descobrirão que devem fechar ou evoluir.
A humanidade está se tornando mais consciente de nosso relacionamento doentio com a Mãe Terra e estamos tomando medidas para curar esse relacionamento.
A humanidade está se tornando mais consciente do estado de nosso relacionamento conosco e uns com os outros, e também estamos agindo para curar esses relacionamentos.
A humanidade está se tornando cada vez mais consciente de onde vem nossos alimentos, e estamos tomando medidas para alinhar isso muito mais com os ritmos naturais de nosso corpo, mente e da Terra.
O pêndulo do poder está oscilando dos poucos selecionados de volta para as massas coletivas.
Negócios conscientes e mídia alternativa baseada em integridade estão se tornando cada vez mais populares e procurados.
A medicina natural alternativa e as terapias e práticas de cura holística estão provando ser tão ou mais eficazes do que a abordagem da medicina ocidental.
A humanidade está percebendo que ficar obcecado com o mundo material não é tão importante quanto apoiar e amar os outros de maneiras que apenas nossos ancestrais distantes podem ter conhecido.
E muito mais!
RESILIÊNCIA RENOVADA
Em meados de Abril, notaremos uma sensação renovada de força e resiliência.
Iremos nos sentir ousados e corajosos. Este será o momento perfeito para abordar e concluir quaisquer tarefas que pareçam desafiadoras.
As energias apoiarão fortemente as mais altas resoluções e resultados que ocorrerão. Portanto, seja qual for a tarefa, saiba que tudo ficará bem.
Este também será um excelente momento para iniciar novos projetos, relacionamentos e empreendimentos criativos. Haverá muito foco na “construção” durante esse período, portanto, certifique-se de não perder de vista as coisas importantes da vida.
É maravilhoso ser ambicioso e estar no modo criativo. No entanto, essa energia pode ser ainda mais gratificante e sustentadora quando reservamos um tempo diariamente para aproveitar os prazeres simples da vida.
Coisas como sua conexão com o Espírito, o som de um pássaro cantando, a calma de um lago ou oceano tranquilo, a consciência de como sua respiração sagrada o conecta a tudo, um abraço de um ente querido…
Essas são as coisas mais importantes da vida e as que mais alimentam nossa Alma.
Quando nossa Alma está completamente alimentada, nossa energia opera a 100%. Nós somos a paz. Estamos abertos, seguros, inspirados e disponíveis para todas as bênçãos que o Universo tem reservado para nós.
INTIMIDADE E AMOR
Em meados de Abril, um amor íntimo e sensual também despertará dentro de nós.
Tudo começa com um amor íntimo por nós mesmos. Não estamos falando de um amor egóico, mas de um amor reverente no qual reconhecemos o poder e a beleza do Universo dentro de nós.
Uma vez que esse amor-próprio esteja totalmente ancorado e aceito, ele começará a convocar uma união sagrada e íntima com uma alma gêmea cuja vibração esteja alinhada com a nossa.
É importante notar que quando nosso amor por nós mesmos é completo, o amor que sentimos pelos outros não precisa mais ter drama e dor ao seu redor. Os desafios tornam-se muito mais fáceis de serem resolvidos.
Essa forma de amor é pura, fácil, alegre e flexível.
Em Abril, sua sensualidade e amor próprio reacenderão o amor que você tem por um parceiro atual ou, se você não estiver em um relacionamento no momento, revelarão novos pretendentes em potencial em sua vida.
A única coisa que lhe é pedido é que esteja aberto e permaneça totalmente ancorado em fazer do amor-próprio a sua prioridade. Todo o resto cuidará de si mesmo.
No geral, Abril será um mês acelerado, poderoso e cheio de ação que nos cobrirá com novos presentes que nos inspirarão e nos capacitarão de maneiras extraordinárias!
Milagrosamente seu,
Emmanuel
Autor: Emmanuel Dagher
Fonte: www.emmanueldagher.com
Facebook: https://www.facebook.com/emmanueldagher1
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Emmanuel Dagher Aqui