Arcanjo Miguel – “A nossa posição na caminhada”

Arcanjo Miguel – “A nossa posição na caminhada”

Compartilhe esse artigo

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje é um dia bem interessante. Interessante porque as mentes estão bem diferenciadas, uns acreditando no Novo Mundo, esquecendo do mundo à volta, compreendendo que cada um tem que estar aonde precisa estar, está fazendo valer a escolha de sua alma. Muitos ainda se perguntam: “Estou ficando insensível, porque eu já não sofro, eu já não choro quando vejo uma tragédia acontecer, meu coração fica tranquilo.” E eu respondo: Não você não está insensível, você está apenas fazendo valer todo ensinamento passado; não sofrer o sofrimento do outro e entender que cada um tem o seu momento, que cada alma está neste momento, agora, onde precisa estar para cumprir tudo aquilo que foi determinado por ela mesma ao encarnar.

Estes que se sentem assim em relação ao mundo lá fora, eu posso garantir já estão com uma boa parte do caminho cumprida, já estão posicionados em direção à Luz. São perfeitos? Não, ainda cometem erros. Mas são capazes de olhar para os seus erros, pedir perdão e entender que não pode mais repeti-los. Ou seja, estão aplicando tudo aquilo que já aprenderam até hoje, buscam o equilíbrio todo o tempo, buscam a paz no coração, buscam emanar paz, Amor e harmonia. Ainda se deixam pegar por armadilhas do externo, de pessoas externas, mas rapidamente, consegue compreender isto e tenta se recolocar no equilíbrio. Não posso dizer, infelizmente, que este seja um grande grupo, é um grupo pequeno que está conseguindo efetivamente seguir o seu caminho para a Quinta Dimensão.

E aí vamos para o grupo mediano. Por que mediano? Porque faz tudo isso que eu falei deste primeiro grupo, mas tem momentos que ainda se envolve com o mundo à volta, tem momentos que erra e não reconhece seus erros, tem momentos que deixa pessoas à volta lhe tirarem do equilíbrio e não tenta retornar para ele. É como se estivessem numa gangorra, um dia estão seguindo aquele caminho para a Quinta Dimensão e em outros dias pegam atalhos e se afastam deste caminho. Até que num belo dia, voltam a lembrar de tudo e se dirigem novamente para o caminho da Quinta Dimensão.

Posso dizer que esses são o maior número, muitos ainda não conseguem se manter no total equilíbrio, não conseguem se manter levando tudo com garra, com vontade, com humildade de reconhecer seus próprios erros, ainda brigam muito contra isso ou seja, o ego ainda continua dando as cartas, continua dizendo:“Vai, faz, você pode, você deve!” E vocês se deixam levar, mas pelo menos, algumas vezes, vocês caem em si e recomeçam todo aquele processo para voltar para o caminho da Quinta Dimensão. Uns chegam lá rapidamente, outros demoram um pouco mais, mas chegam. E assim estão nesta gangorra, ora lá, ora num atalho, ora lá, ora num atalho.

Eu diria que para estes, deverá existir um maior empenho, um compromisso maior consigo mesmo para evitar pegar estes atalhos. O compromisso tem que ser mais acirrado e não, não vejam o compromisso comigo ou com ninguém, o compromisso é com vocês. Vocês estão em ascensão, não nós, não há compromisso conosco, há compromisso com a sua própria caminhada, não conosco.

E vamos falar agora de um terceiro grupo; que ouve, mas não escuta. Não quer aprender, não quer mudar e continua agindo como sempre agiu, porque não acha que valha a pena trilhar esse caminho, não acreditam nele, não acreditam na mudança, não acreditam no Novo Mundo, apenas ouvem e vão se colocando cada vez mais na caminhada, não para a Quinta Dimensão, para continuar na Terceira. Colocam situações constrangedoras, falam coisas indevidas, atitudes não pertinentes mais neste momento. Mas interessante é que se alguém perguntar: E aí você já despertou? Responde afirmativamente: “Sim eu despertei, eu estou me preparando para o Novo Mundo!” Porque não quer admitir que não está. Então simplesmente mente, mente impiedosamente consigo mesmo.

É uma pena, porque estes talvez não tenham tempo, para amanhã decidirem trilhar o caminho certo, porque a mudança é profunda. Mesmo aqueles que estão no primeiro grupo, ainda escorregam, ninguém está perfeito ainda, ninguém está pronto. Existem alguns que estão bem perto da vibração da Quinta Dimensão e para estes, a ascensão está próxima. Então imagina para estes que nada fazem, que nada mudam e que só agem de acordo com o que o ego determina e perturbam os outros. Não trazem harmonia, pelo contrário, trazem a desarmonia por onde passam, trazem o desequilíbrio e acham que estão cumprindo com aquilo que acham que é certo, não se importando em momento algum com quem está do outro lado. É uma pena, porque estes estão verdadeiramente seguindo um caminho que não é o da Quinta Dimensão.

Muitos se perguntam e nos perguntam: “O que eu preciso fazer para chegar ao caminho da Quinta Dimensão?” O caminho é longo, as mudanças precisam ser profundas, muito perdão, muito desapego, novos entendimentos. Quem está pronto, quem decidir, ‘eu vou’, terá que ter muita força de vontade. Porque cada vez mais, as coisas se tornarão mais intensas. Mas se determinar ‘eu quero’, ‘eu vou’, tudo será feito para ajudá-lo nesta caminhada. Não entendam que iremos facilitar nada, a mudança é interna, mas iremos colaborar para que o externo seja mais brando.

Então meus irmãos, em que grupo você se coloca? Não, isto não é a separação do Joio do Trigo, Joio e Trigo é Luz e Sombra. E todos que eu citei aqui, nestes 3 grupos, são Luz. Não estou citando sombras, apenas estou citando o que cada um está escolhendo viver. Neste momento, qualquer decisão que você tenha, se você pedir, terá a nossa ajuda. Estamos aí pertinho a um palmo de cada um de vocês, mas vocês precisam pedir, precisam ser humildes e pedir ajuda. E tenham a certeza, estamos sempre prontos, nunca para julgá-los, mas sim para orientá-los e para ajudá-los nesta caminhada para a Quinta Dimensão.

Fonte: https://www.anjoseluz.com/post/miguel-a-nossa-posi%C3%A7%C3%A3o-na-caminhada

Compartilhe esse artigo

About Author