Shanta Gabriel – “Sobre os pensamentos negativos”

Shanta Gabriel – “Sobre os pensamentos negativos”

Compartilhe esse artigo

Querido,

Você está sendo solicitado a fazer um jejum de pensamentos negativos sobre quem você pensa que é. Nada desgasta mais o seu senso de identidade do que esse tipo de pensamento negativo. É debilitante em todos os sentidos. Este é um bom lugar para começar a afetar outras áreas de sua vida.

Um jejum é um período em que você se abstém de alguma atividade. A maioria das pessoas está familiarizada com um jejum alimentar, que permite ao sistema digestivo um período de recuperação. O mesmo é verdade para um jejum mental. Dá tempo à sua mente para se recuperar, para que você possa começar a ver a verdade em sua vida sem julgamento.

A mente crítica é implacável, constantemente buscando inadequações para trazê-las à sua consciência. Embora iluminar os cantos escuros de sua mente seja benéfico, bombardear-se com pensamentos negativos, mesmo que você acredite que eles sejam verdadeiros, não serve a nenhum bom propósito.

Prática:

Então, o que você pode fazer quando pensamentos incessantes como: “Eu deveria ter feito melhor”, “Não sou bom o suficiente” e outras impressões negativas de seu caráter pessoal começam a surgir em sua mente?

Vá primeiro a Deus. Peça para conhecer a verdade claramente dentro de você. Chame os Anjos para iluminar sua mente com Amor e Luz. Peça paz ao seu coração e depois ofereça todos os seus pensamentos à Mente Divina.

Durante suas meditações e orações, reserve um tempo para visualizá-los como pensamentos limitantes de que você não precisa mais. Coloque-os em uma caixa e faça algo criativo com eles. Afunde-os no fundo do oceano. Envie-os para o céu em um balão colorido. Exploda-os como fogos de artifício ou coloque-os em uma prateleira em algum lugar do sótão da sua mente. Encontre uma imagem que funcione para você e propositadamente envie os pensamentos negativos para fora de sua mente consciente.

É uma lei da natureza que espaços vazios sejam rapidamente preenchidos, então lembre-se de preencher sua mente agora vazia com luz. A luz é a energia do amor da Fonte de toda a vida. A luz contém as sementes da verdade que estimularão pensamentos amorosos. Você pode elaborar isso imaginando que sua mente é um cálice de ouro sendo preenchido com o amor de Deus.

Repita todo esse processo quantas vezes for necessário até que você não esteja mais disposto a se rebaixar e se tratar mal. Em vez disso, veja a si mesmo como você realmente é – um filho amado de Deus; um espírito em forma humana; um receptáculo claro capaz de conter o mais alto nível possível de verdade; um ser lindo e amoroso irradiando Amor para o mundo.

Você também pode transformar essas declarações de verdade em afirmações ou declarações de “EU SOU” e elas se tornarão lembretes poderosos, permitindo que você fortaleça sua conexão com sua essência divina. Há um grande poder nas palavras “EU SOU”. Você pode substituir essas ou outras afirmações semelhantes sempre que perceber que sua mente está envolvida em uma conversa interna negativa. Aqui estão alguns exemplos:

EU SOU um com Deus. EU SOU pacífico e amoroso. EU SOU alinhado com o meu Propósito de Alma. EU SOU inspirado por pensamentos que servem ao meu bem maior. EU SOU relaxado e em paz. EU SOU desfrutando de um estilo de vida abundante. EU SOU oferecendo todo o meu trabalho à Presença Divina e SOU realizado.

Tenha estas ou outras frases prontas para usar rapidamente, assim que notar pensamentos negativos se aproximando. Não se preocupe se não acreditar em suas palavras a princípio. Esta é apenas a resistência de velhos hábitos de pensamento, e esses hábitos podem ser mudados.

Comece agora a se tratar com bondade e compaixão. Lembre-se de que você é profundamente amado. Saiba que os Anjos o abraçam em asas de pura luz e o veem como um espírito lindo e radiante aqui para trazer amor ao mundo. Este é quem você realmente é, então, por favor, lembre-se da orientação para hoje:

Dê a si mesmo um jejum de pensamentos negativos sobre si mesmo.

~ Arcanjo Gabriel

Autor: Shanta Gabriel
Fonte: https://shantagabriel.com/
Tradução:  Maria Stela Lecocq Müller / http://www.decoracaoacoracao.blog.br
Veja mais artigos Clicando Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author