Giichi Shiota já era previamente uma testemunha de Ovnis e não hesitava em contar para as outras pessoas sobre isso. Porém, em 24 de março de 1975, teve um encontro de terceiro grau.
Ele tinha ido ao lixão de Kawanoe, no Japão após o anoitecer, quando o evento ocorreu. Segundo ele, testemunhou algo brilhante a uma distância de cerca de 100 metros enquanto estava trabalhando no aterro. Enquanto contava a história com entusiasmo, Shiota confirmou que o objeto, não identificado, já se relacionava com essa ocasião.
Medindo dois metros de altura, desapareceu sem deixar algum rastro.
Comentou também que sofreu de fortes dores de cabeça quando primeiramente notou aquele objeto que flutuava. Por outro lado, disse que não ficou amedrontado pelo incidente, e havia determinado que iria testemunhar aquele evento mais uma vez.
Ele se tornou obcecado pela idéia de gravar esse estranho ser extraterrestre para provar que aquilo era real. Equipado com três câmeras e com uma profunda determinação foi noite após noite para a cena do seu encontro.
Giichi Shiota, da Cidade de Kawanoe, no Japão, em 1975 pode ter sido recompensado pelos seus esforços uma semana após seu avistamento, em 31 de março. Shiota notou algo incomum no céu acima do lixo. Ele descreveu como uma estranha atividade elétrica.
A terrível dor de cabeça que ele vinha sofrendo voltou junto com o objeto brilhante. Segundo ele, uma perturbação elétrica branco-azulada, pairava a 100 metros à frente.
O Cosmonauta Alienígena estava a aproximadamente 100 metros dele e estava a 2 metros acima da terra. Shiota sentou-se lá e observou o cosmonauta descer à superfície, que então começou a se aproximar. Shiota disse que esse ser parou a cerca de cinquenta metros dele e depois se moveu em menos de um segundo, trinta metros para a direita. Ele desapareceu bem na frente de seus olhos.
Existe um cosmonauta alienígena no espaço? Segundo Giichi, toda a reunião durou menos de um minuto. Shiota tirou muitas fotos naquela noite, incluindo a mostrada acima. É interessante notar que dois adolescentes da cidade de Kofu, no Japão, afirmaram ter conhecido uma criatura alienígena que vestia um traje, frente a frente, apenas um mês antes do incidente. Ainda está para ser determinado se existe alguma conexão entre esses dois eventos além do tempo e da proximidade.
Giichi Shiota nunca mais viu essa estranha criatura, mas as imagens mostram que o que quer que fosse – invasão extraterrestre, entidade interdimensional, viajante do tempo ou fantasma do espaço – era genuíno e não uma invenção da mente de um homem.
Fonte: https://news-intact.com/giichi-shiota-strange-encounter-with-a-mysterious-alien-cosmonaut-36672/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/12/06/giichi-shiota-strange-encounter-with-a-mysterious-alien-cosmonaut/
Tradutor: Sementes Das Estrelas / Fernando Lucas Gomes // fernando.gomeslfo@gmail.com