Eu estava caminhando na floresta quando tropecei em uma enorme pilha de pinhas alojadas em um tronco. Eu não tinha certeza se elas caíram lá devido a uma enchente ou se um esquilo indisciplinado as reuniu. A pergunta foi respondida logo depois, quando a Sra. Esquilo apareceu do nada e me disse em termos inequívocos para deixar sua pilha em paz! Ela não apenas tagarelava animadamente, mas começou a soltar pedaços de pinhas na minha cabeça de seu poleiro acima! Afastei-me respeitosamente, sufocando minhas risadinhas e assegurando-lhe que não tocaria em seu tesouro. Ela correu para baixo, inspecionou seu estoque e decidiu que eu estava tudo bem, afinal. Tivemos um pequeno momento agradável. Claramente ela encontrou sua versão de amor no chão da floresta e se amou o suficiente para me dizer para deixá-la em paz! Garanto que ela não se sentiu culpada por me dizer que era dela, nem se preocupou em bagunçar meu cabelo com enfeites de pinha! Se ao menos pudéssemos nos amar tão facilmente!
Eu passo a maior parte da minha vida agora procurando pelo amor, mas não no sentido que eu fazia nos meus trinta anos! Naquela época eu estava procurando alguém para me amar e tornar mais fácil me amar e a eles! Péssima ideia. Encontrei pessoas querendo que eu fizesse o mesmo por elas. No entanto, aprendi muito sobre a verdadeira natureza do amor. Agora procuro-o em todos os lugares e sinto-o cercando-me quase o tempo todo. Ele ainda aparece na forma de esquilos tagarelando defendendo sua pilha de pinhas!
Os anjos sempre vêem o amor. Eles o veem abaixo da superfície de todos, de tudo e de todas as interações, como alguém que pode ver sob as ondas do oceano e se conectar com sua profundidade o tempo todo. Uma pessoa pode estar cheia de culpa pelo que não está fazendo ou não fez, e os anjos a veem trabalhando para equilibrar o amor próprio com o amor pelo outro. Uma pessoa pode estar furiosa com um ex que roubou dela. Os anjos vêem a raiva como suas tentativas iniciais de emergir em maior auto-respeito e auto-estima. Eles vêem o ex desonesto como uma alma que busca o amor de uma maneira muito pouco evoluída e sem amor, mas ainda assim tentando se sentir melhor consigo mesmo.
Uma pessoa pode ser tão magoada e violada que deseja que um perpetrador vil sofra de maneiras impensáveis. Embora todos nós entendamos esse sentimento e muitos possam se relacionar com isto, os anjos veem mais profundamente os corações das almas feridas. Eles vêem o amor puro naquele que foi maltratado e sabem que essa alma não quer realmente se tornar um perpetrador de mais dor, por vingança. Em vez disso, eles veem que a alma que foi ferida quer que o agressor entenda a dor que ele lhe causou, para que possa aprender, crescer e nunca mais repetir suas ações. Os anjos sabem que esse entendimento inundará os corações dos feridos durante sua transição, se não antes. Eles deixam claro que você pode ficar tranquilo. Todos os que o prejudicaram terão compreensão completa após esta vida. Os anjos gentilmente guiam aqueles que foram injustiçados de volta aos seus próprios corações amorosos, para que possam se reconectar com seu próprio espírito, com o seu próprio poder e sua própria capacidade de criar e se sentir bem.
Eu vi os anjos encorajarem muitas pessoas ao longo dos anos a desabafar sua raiva em pessoas em espírito que abusaram delas. Ou se o agressor ainda estiver vivo, os anjos encorajam a desabafar por meio de cartas para a outra alma que eles nunca enviarão. Eles fazem com que a pessoa escreva a carta, imagine entregando-a aos anjos para revelação da outra alma, depois a rasgando para liberar a energia de seu próprio corpo e mente. Depois de se permitirem realmente se soltar e liberar a raiva de maneira saudável, algo mágico acontece com as pessoas. Elas choram. Elas sentem seus corações amorosos. Eles não querem que o outro se machuque. Elas querem que eles entendam. Eles sentem seu próprio amor e suas vidas começam a se transformar de maneiras surpreendentes. Essas pessoas muitas vezes se tornam influenciadores para o bem de maneiras incríveis – se não pessoalmente, então energeticamente. Eu os vi criar milagres. Uma vez imersos na escuridão da influência de outro, eles agora encontraram a poderosa luz interior. Eles sabem quem são. Eles enfrentaram seu próprio “Lúcifer” e abraçaram seu próprio “Cristo”.
Estes são exemplos extremos, mas claros, da transformação milagrosa que ocorre quando você “procura o amor” dentro de si mesmo e/ou dos outros. Às vezes, “procurar o amor” significa aceitar suas emoções exatamente onde você está antes que você possa naturalmente buscar algo mais reconfortante ou melhor. Às vezes, “procurar o amor” significa se distrair de algo doloroso e focar no que é bom na vida, não importa o quanto seja pequeno ou simples.
O assunto que inspira sentimentos de amor é menos importante do que realmente ter o sentimento de amor! Uma boa maçã caramelada no outono pode facilmente me deixar feliz e me distrair de uma pessoa desagradável. Olhar para minhas criações me lembra que, se outra pessoa não vê a beleza em mim, tudo o que fiz a expressa. Estar com o espírito, respirar e sentir o amor dele talvez seja a maneira mais fácil de sentir o amor por trás de todas as coisas.
Sempre haverá aqueles que têm tanto medo e raiva que querem fazer guerra, seja no trânsito, nas famílias ou com a nação. Felizmente, há muitos mais que vivem em paz. Sempre haverá aqueles com tanto medo do fim do nosso mundo, que eles querem que nos juntemos a eles em seu medo, mas não precisamos. Podemos vê-los buscando amor e querendo companhia em sua tristeza, enquanto escolhemos nos concentrar naqueles que estão fazendo algo útil para ajudar a resolver os problemas. Alguém pode ter sido muito desagradável com você ou discordado de seus pontos de vista de maneiras desagradáveis, mas existem muitas pessoas gentis muito mais dignas de seu tempo e atenção.
Você não precisa esquecer a presença do amor só porque alguém o fez. Você não precisa se desconectar dele só porque os outros o fizeram. Nas palavras dos anjos, não deixe a escuridão do mal-entendido nos outros diminuir a sua luz. Mantenha-a brilhando com seu jogo simples… “Procure o amor”.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a ver o amor ao seu redor.
1. Procure o Amor em algo que você goste
Escolha uma coisa que você goste ou aprecie regularmente – sua cama, sua água e sabão, suas toalhas, seu café, seu liquidificador, seu carro. Seria melhor algo que você use com frequência.
Pense no fato de que alguém gostou tanto da ideia que a fez acontecer. Pense nos recursos cultivados, extraídos ou criados para trazer isso a você. Pense nas inúmeras almas envolvidas em torná-lo o que é hoje, as pessoas que o embalaram, rotularam e o enviaram. Aprecie o amor em todas as mãos e corações que trabalharam para trazer esse item do dia a dia para sua vida. Há muito amor em cada pequena coisa que você gosta!
2. Procure o amor dentro de você
Reserve um tempo para reconhecer o amor que você compartilhou consigo mesmo ou com os outros no final do dia. Talvez você lavou um prato com apreço. Talvez você tenha demorado para deixar alguém ultrapassá-lo no trânsito. Talvez você se importasse com seu filho, cônjuge, amigo ou estranho. Talvez você tenha ido trabalhar porque se preocupa em financiar sua vida ou sua família. Talvez você tenha tomado um gole de vinho e o saboreado! O amor não precisa parecer grande, sagrado ou óbvio.
Tire um tempo para apreciar o Amor em VOCÊ em todas as suas formas. Ao procurar como você flui o amor – grande e pequeno – será mais fácil vê-lo nos outros.
3. Procure o amor nos outros
Observe o balconista que cuidadosamente embala suas compras. Isso é amor. Observe a pessoa que sorri para você ao passar. Observe as pessoas nos noticiários ajudando os vizinhos a limpar seus quintais ou aqueles que entraram em um barco para salvar pessoas cujas casas foram inundadas pelas enchentes. Procure as crianças que patrocinam os movimentos Eco. Olhe para o lixeiro que voluntariamente recolhe o seu lixo. Olhe para os entregadores que facilitam sua vida deixando pacotes na sua porta. Almas amorosas estão em toda parte se você estiver disposto a vê-las.
3. “ Amor Extra” – Faça isso apenas se você se sentir bem!
Escolha alguém no mundo que esteja se comportando de maneira não amorosa. Pode ser um líder mundial, uma pessoa no trabalho ou um ex-amado. Seu mau comportamento é óbvio! Sente-se e ore para vê-los através dos olhos de Deus. Se você estiver realmente disposto, poderá ver uma criança machucada, assustada e irritada agindo através de comportamentos adultos, tentando se sentir segura no mundo, tentando se sentir abundante e se esforçando muito para se sentir bem consigo mesma e com suas vidas. Não faça nada sobre isso. Apenas ore para que a luz do amor surja no interior deles.
Então, libere sua oração e seus pensamentos sobre eles. Concentre-se em alguém ou algo mais fácil de amar, sabendo que você fez uma coisa muito amorosa hoje, que vai se espalhar como energia amorosa e talvez, apenas talvez, tocar os seus corações de uma maneira que crie uma pequena mudança em direção a um amor maior.
Quando você “procura o amor” com frequência e em todos os lugares, não precisa esperar que os outros o vejam facilmente. Você faz isso porque se preocupa em se sentir bem. Você se preocupa em se sentir como o seu verdadeiro eu. Você se preocupa em ser quem você veio ser… e nessa realidade, como por mágica, mais e mais amor aparecerá em sua vida de maneiras mais fáceis de ver, sentir e experienciar.
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br