Na medida em que a humanidade continua em seu rápido caminho para o Despertar, aqui nos reinos não físicos continuamos a observar com alegria e deleite o progresso notavelmente rápido que todos estão fazendo nesta jornada exigente e muitas vezes dolorosa.
De fato, esperávamos que alcançassem este notável progresso porque todos vocês generosamente escolheram fazer esta peregrinação tão necessária e, porque é o plano divino que não podem deixar de completá-lo perfeitamente.
No entanto, é realmente muito edificante e inspirador para nós notar e observá-los lidando tão positivamente com todos os problemas desagradáveis e inesperados que surgem, mesmo que muitas vezes pareça que não estão progredindo, que não são competentes para a tarefa que empreenderam e levando-os a experimentar sentimentos de desamparo e indignidade. E, tudo isso, de fato, é um aspecto subjacente e muito perturbador de suas jornadas humanas.
Sim, com muito cuidado e orientação divina escolheram seus caminhos de vida atuais antes de encarnar, sabendo que eles seriam exigentes e que suas memórias de suas escolhas para seguir esses caminhos seriam ocultadas enquanto estivessem “no jogo” e, claro, também sabendo que não poderiam falhar.
Então, lhes oferecemos nossos mais sinceros parabéns e, mais uma vez confirmamos que “tudo está bem!”.
A vida é eterna – sabem disso – no entanto, às vezes, muitos ainda se perguntam, especialmente se estão sob muito estresse com o trabalho, relacionamentos ou doença, se realmente existe vida após a morte. Intelectualmente acreditam e aceitam que certamente este é o caso. Então, surgem dúvidas, especialmente quando perdem um amigo próximo ou um ente querido para a morte, mesmo que tenham lido histórias edificantes de alguns daqueles que tiveram experiências de quase morte.
Portanto, eu só quero assegurar que absolutamente todos são seres eternos, filhos infinitamente amados de Deus, a quem nenhum mal pode acontecer.
O que estão experimentando na forma como humanos, embora, muitas vezes doloroso e causando muito sofrimento, é irreal! Quando despertarem, como certamente o farão, todas as suas dúvidas terão se dissolvido e serão preenchidas com uma sensação gloriosa e permanente de paz e alegria.
Lembrem-se desta verdade divina quando fizerem suas jornadas diárias para dentro, para seus santuários interiores mais sagrados e abram seus corações para permitir que a Luz e o Amor que os cercam a todo o momento, os abracem enquanto convidam a confortá-los e aliviar seus temores e dúvidas – essas distrações egóicas quase infinitas – que tão frequentemente os assaltam e desviam suas atenções de apenas ser.
Como lembrei acima e, como sempre os lembrei em mensagens anteriores, SÃO todos eternamente amados filhos de Deus e NENHUM mal ou dano pode vir a mudar seus relacionamentos com Mãe/Pai/Deus.
Como humanos na forma, estão experimentando uma irrealidade que parece completamente real porque, por um insignificante e praticamente infinitesimal instante, pensaram em se separar do Amor, de sua Fonte e, instantaneamente construíram um estado irreal para o próprio propósito da separação.
Fazer isso é impossível porque não existe lugar para onde possam se separar. Portanto, durante essas aparentes eras de tempo em que o Universo se expandiu, levando ao aparecimento da humanidade no planeta Terra, não muito tempo atrás, o tempo foi e continua sendo um aspecto completamente irreal do ambiente inexistente que construíram e no qual escolheram mergulhar e experimentar a separação. Agora, até a física moderna está se conscientizando da irrealidade do tempo e, isso é muito confuso para os cientistas pesquisadores envolvidos.
Então, diariamente retornem à Realidade, ao profundo conhecimento interior que podem acessar quando tiram o foco de suas atenções no fluxo quase constante de pensamentos com os quais suas mentes egoicas estão lhes apresentando e, se permitam mergulhar profundamente dentro de si mesmos no campo da Consciência divina, a Unidade, da qual nunca saíram e, olharem através ou além do véu, manto ou névoa que durante suas vidas diárias na forma esconde a Realidade de cada um de vocês.
Está sempre aqui/lá! Isso é tudo, pois estão inseparável e eternamente presentes como Ele e dentro Dele.
Alegria, Felicidade e Amor são suas verdadeiras e imutáveis naturezas em suas momentâneas excursões à irrealidade e, na medida em que se torna breve, mas certamente conscientes, quando escolhem se aprofundar para passar momentos tranquilos consigo mesmos, chegando ao encerramento, começando a desaparecer de vista, na medida que aceitam o conhecimento de que cada um de Vocês é UM, UM com a Fonte e para sempre em Sua incessante e mais magnífica Presença.
Com muito Amor, Saul.
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui