Aos amantes de óleos essenciais o Gerânio sempre acaba estando presente nas escolhas, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ele, sim ele, pois é de gênero masculino.
Nome: bico-de-cegonha, bico-de-grou, pé-de-pombo, gerânio
Planeta regente: Marte
Deidade: Ares
Elemento: Água
Gênero: Masculino
A palavra Gerânio deriva do grego geranos, grou sendo inicialmente utilizada e introduzida pelos franceses como óleo essencial em 1847.
Essa planta é nativa da África do Sul e, por tal clima, não resiste a frios intensos ou geadas, adaptando-se melhor em lugares ensolarados. Seu caule é avermelhado com flores cor-de-rosa, que logo após a floração, a planta logo seca.
Entre tantos benefícios de sua medicina, o gerânio possui funções terapêuticas como ser tranquilizante, auxilia no combate a depressão, é um poderoso tônico, diurético e hipoglicemiante, ajuda a regular distúrbios hormonais e nevralgias.
E como toda fitoterapia, essa também necessita de equilíbrio ao se utilizar, pois em excesso pode causar irritabilidade na pele.
A medicina da planta ainda é utilizada para trazer força de espírito, diminuir a ansiedade, aumentando a audácia e a coragem e, sendo assim, contribuindo para a superação de obstáculos, bem como para estimular o corpo e a mente.
Um excelente auxílio para boa memória, ancorando a pessoa no aqui e agora, o que contribui para a procrastinação, pois aterra a pessoa e mostra as tarefas a serem executadas.
Óleo: ajuda na concretização de desejos;
Incenso: é antidepressivo, estimulante e relaxante;
Floral: trabalha a depressão, ansiedade e medos;
Além disso, o toque do Mago contribui: o gerânio favorece o aparecimento de bebês, aumenta o carinho, o amor, a paz e o poder criativo, evita discussões, traz inspiração e determinação.
Gostou dessa dica de hoje?
Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.
Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/