Quando você julga qualquer coisa, você energiza. O julgamento de uma coisa e a coisa em si são a mesma coisa. é a mesma energia. Isso é muito difícil de entender aqui na Terra porque muitos ainda pensam nas coisas como acontecendo fora delas. Mas tudo é energia e você está criando sua realidade com base no que você energiza com seus pensamentos e crenças.
Quando você julga ou condena alguém ou algo assim, você está reconhecendo o que você julga como uma realidade. Portanto, você não só energiza-o para que ele cresça, mas a mesma energia acaba crescendo em você. Isso não significa que se você julgar um assassino, você necessariamente vai matar, mas você vai crescer raiva e ódio em seu coração que é a mesma energia que assassinato. Você, então, experimentará os efeitos disso, por exemplo, ferindo os outros com palavras, pensando em pensamentos malignos, encontrando-se em situações caóticas e relacionamentos etc. Você está causando a morte mesmo que não fisicamente. A morte pode ser emocional, física e psicológica.
Jesus em seus ensinamentos enfatizou que todo o pecado (erro) começa no coração e ele comparou assassinato ao ódio, luxúria ao adultério, e assim por diante. Julgamos que o assassinato é pior, mas todo pecado é o mesmo. Pecado é erro; erro em mente. É fruto de falsos padrões de pensamento e crença. O resultado da ilusão da separação.
O mundo físico é um reflexo do mundo espiritual e é o mundo espiritual (o que acontece na consciência do homem) que cria a realidade. Portanto, seria sábio entender como as coisas são causadas para pararmos de lidar com efeitos e enfrentar a causa raiz que está sempre dentro.
JULGAMENTO É UMA ESPADA DE DOIS GUMES
Julgamento como qualquer outra coisa é uma espada de dois gumes. Não só afeta você porque você colhe o que semeia, mas também afeta a outra pessoa porque somos um.
Por exemplo, se você julgar um viciado em drogas em sua família e continuar condenando-o em seu coração como uma pessoa ruim, fraca e vil, você realmente o mantém enraizado no vício. Vendo-os como essa pessoa em sua mente, você o mantém como essa pessoa. Junte-se a eles em sua fraqueza e mantenha-os presos lá. Você não os ajuda em nada, julgando e condenando-os e certamente não se ajuda, pois você atrai energia viciante para si mesmo que se manifestará em sua vida. Seu vício pode se manifestar como o mesmo vício ou outros vícios, como vício no viciado, drama e negatividade. Todos os vícios são iguais. As classificações são apenas terrenas. E se você manter esse julgamento crescendo em seu coração isso pode crescer em vidas subsequentes para atos de violência ou até mesmo o vício que você julgou outro. Como atrai como.
SÓ O AMOR CURA
Só o amor cura. A única maneira de curar qualquer coisa por mais horrível que pareça é cultivar a energia do amor divino dentro de nós. Agora, o amor não é uma demissão passiva ou negação de erros. O amor é realmente ver a VERDADE sobre uma situação ou pessoa. A verdade nunca está no nível das aparências. O que vemos são sempre efeitos do pensamento do homem que são na maioria falsos. Por exemplo, o viciado está no fundo acreditando em uma mentira sobre si mesmo que eles são impotentes, não são bons o suficiente, e precisam da droga para fazê-los se sentirem bem e realizados. Eventualmente, no entanto, isso os domina e eles não podem parar. E à medida que se acumulam na culpa, vergonha e raiva, e então isso é energizado pelo julgamento de outras pessoas, vergonha e condenação, torna-se ainda mais difícil se libertar. É assim que todo o mal cresce através da energia sustentada.
SUA ENERGIA É SUA RESPONSABILIDADE
Em um nível pessoal, nossa responsabilidade é observar a energia que estamos enviando ao mundo. Podemos escolher ver a perfeição em todas as pessoas, mesmo quando elas mesmas não podem vê-la. É assim que afetamos a mudança. Veja o viciado livre, e inteiro, e trate-os com amor e respeito. Isso não significa permitir seu vício. O amor sempre tem sabedoria e se você ama genuinamente, você será guiado para qualquer ação que você deve tomar para ajudar. No entanto, simplesmente amar a pessoa e segurar o vento cristalino com a visão aperfeiçoada em seu coração é suficiente para enviar a luz da cura para elas. E como a luz é mais forte que a escuridão porque a luz é real e é verdade, apenas uma pessoa segurando outra na perfeição divina em pensamento, palavras e atos são suficientes para desfazer camadas de medo, julgamento e pensamento falso.
VOCÊ É A LUZ DO MUNDO
Aplique isso a todas as coisas, não importa se elas se aplicam a si mesmo, aos outros ou a eventos mundiais. Mantenha a visão de Deus em relação a tudo. Veja e acredite na perfeição. Isso não é negação, mas a verdade. As ilusões que aparecem na tela do mundo são projeções de formas de pensamento das mentes dos indivíduos. Eles não podem ser corrigidos apenas lidando com efeitos. É a mente que precisa ser curada. Você não pode mudar o reflexo em um espelho quebrando o espelho. Você só pode começar em um nível pessoal mudando ou curando sua própria mente para que ele veja a verdade do amor. Uma vez curado, você pode se tornar uma LUZ para o mundo. Só então você carregará uma presença energética que cura mesmo sem palavras. Tudo é energia.
Isto é o que Jesus quis dizer quando disse: “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” Mateus 7:1-5
Não julgue de acordo com a aparência, mas julgue com julgamento justo. João 7:24
SUA VISÃO AMOROSA CURA
Você só se torna a Luz do mundo quando o amor substitui o medo e o julgamento. Isso é porque só então a visão é aperfeiçoada. Só então você pode ver claramente e ajudar os outros a ver claramente. Quando sua visão é aperfeiçoada pelo amor divino você não vê mais pessoas más e pessoas boas, ou atos bons e maus. Isso é julgar pela aparência. Em vez disso, você vê o vento de cristal apenas amor ou falta de amor. E a falta de amor é um grito de amor. A pessoa que faz o que você julga está perdida e uma pessoa perdida é ajudada mostrando-lhes o caminho. Nesse sentido, o amor é o caminho porque é a luz da verdadeira percepção.
Uma vez que uma pessoa se vê corretamente, ela não vai prejudicar a si mesma ou aos outros. Mas até que eles possam ou estejam prontos para ver corretamente, a responsabilidade é amar. Continue perdoando setenta vezes sete vezes. Perdão é amor em ação. Segure a visão aperfeiçoada de todas as coisas com paciência sabendo que o amor nunca falha.
Como diz o apóstolo Paulo: “Não devo nada a nenhum homem, a não ser amar uns aos outros” Romanos 13:8
Aplique essas mesmas coisas a si mesmo e não julgue a si mesmo. ser gentil e gentil consigo mesmo, perdoando-se sempre. Você nunca vai superar o que você condena.
Nós somos um. Nós somos todos um com Deus. Essa é a linha de fundo e a verdade divina. O que você faz com outro você faz a si mesmo. E isso é literal.
Caminhe digno do chamado com o qual você foi chamado, com toda a humildade e gentileza, com saudade, tendo um com o outro em amor, esforçando-se para manter a unidade do Espírito no vínculo de paz. Há um corpo e um Espírito, assim como você foi chamado em uma esperança de sua vocação; um Senhor, uma fé, um batismo; um Deus e Pai de todos, que está acima de tudo, e através de tudo, e em todos vocês. Efésias 4:1-6
Canal: Mwendwa
Fonte primária: https://
Fonte secundária: https://
Tradução: Sementes das Estrelas / Cassiano Rossi