Maria Angélica Baron - "Pedra nos rins - Quando o medo endurece os sentimentos" - Sementes das Estrelas

Maria Angélica Baron – “Pedra nos rins – Quando o medo endurece os sentimentos”

Compartilhe esse artigo
Classifique esse artigo

Os rins são órgãos vitais ao nosso corpo – são responsáveis por filtrar o sangue, controlar a pressão arterial e manter o equilíbrio iônico do organismo. Cerca de 25% de todo o nosso sangue passa pelos rins a cada minuto, excretando na urina o que não faz bem e retendo o que é essencial.

Metafisicamente, estão ligados aos nossos relacionamentos mais próximos, sejam eles familiares ou afetivos. A maneira como nós nos relacionamos com o outro afeta diretamente a saúde dos nossos rins.

Os cálculos (ou pedras) renais surgem geralmente em pessoas com dificuldade de se relacionar, que se mantêm presas a dores antigas. Essas pessoas projetam suas lembranças amargas naqueles que estão próximos e têm resistência em se entregar, por acreditar que irão sofrer de novo. O sentimento que move essa pessoa é o MEDO – medo de se entregar, de sofrer de novo tudo que já sofreu antes.

Seu medo causa desconfiança e induz a críticas – tudo que o outro faz é motivo de retaliação e, com isso, a pessoa acaba cobrando demais, esperando uma perfeição que não existe. Por isso, está sempre na defensiva, esperando pelo pior.

Claro que tudo é inconsciente e, para lidar com isso, é preciso ajuda profissional (psicoterapia, terapias holísticas, etc). A recomendação para quem sofre de cálculo renal é DESARMAR-SE, liberar as dores de relacionamentos antigos. Acreditar que merece ser feliz e que, quem está ao seu lado, é alguém diferente da experiência anterior. Permita-se viver uma vida nova, permita-se amar e merecer ser amado!

Fonte:  Alquimia Sagrada Das Ervas 


Postado nas categorias:
Compartilhe esse artigo

About Author