Vital Frosi – “As ferramentas de cada um”

Vital Frosi – “As ferramentas de cada um”

Compartilhe esse artigo

Amados!

Ao longo da vida, cada ser humano vai recebendo ferramentas de acordo com o seu projeto encarnatório. Esse Plano de Alma é elaborado no Astral, isto é, antes mesmo de encarnar. Logicamente, uma vez na matéria, a alma não lembra mais de seu próprio plano. Esse é o segredo que poucos entendem. E também notamos que muitos não aceitam.

A Escola Terrana é uma dentre aquelas que oferecem tal aprendizado. A cada reencarnação, a alma vive uma realidade única, como se fosse a primeira vez que vem para este Planeta. E esquecer das vidas passadas é fundamental, pois se lembrasse, pouco ou nada serviria estar aqui.

No período entre vidas, após passar o Portal da 4D, a alma já sem o corpo físico, consegue uma certa expansão da consciência, suficiente para lembrar das suas últimas encarnações. Após um determinado período que é variável para cada alma, ela começa a entender o seu processo e as suas encarnações. E é baseado nesse histórico pessoal que a alma elabora um novo plano para uma nova encarnação.

Novamente encarnada, os véus encobrem mais uma vez a sua consciência, fazendo com que ela esqueça o seu próprio projeto atual. Mas as Leis Divinas são sábias, e jamais desamparam quem quer que seja. Estando aqui na matéria, a cada dia, infinitas possibilidades surgem para cada alma. E de acordo com as escolhas que cada um faz, ferramentas apropriadas lhe são oferecidas, a fim de que possa concluir tais tarefas.

Não importa o que cada um faz ou deixa de fazer durante a vida corpórea. O que importa é como ele vai usar as ferramentas que lhe são disponibilizadas. Se a Terra é um Planeta Escola, todas as matérias terão que ser aprendidas. Esta é a condição para conseguir a aprovação e a ascensão da alma para um nível mais elevado.

Sabendo que estamos numa Dimensão 3D, onde a Dualidade é a base do aprendizado, obviamente, nesta escola devemos aprender como de fato é viver as polaridades, ou seja, ora numa extremidade, ora na outra. E assim, experienciamos todas as possibilidades dentro daquilo que se conhece como o BEM e o MAL.

Muitos preferem falar em acertos e erros, mas na dualidade não existem erros; EXISTE APRENDIZADO! Os erros são os nossos melhores mestres. São eles que nos ensinam mais rapidamente. Errando e acertando, a humanidade vai aprendendo a caminhar na linha do centro, que é a linha reta da ascensão. Aprender com o erro, desobriga a reparar ele através da dor do resgate. O grande problema, e este sim traz a necessidade de resgate doloroso, é a insistência no erro. Mas ali também é uma escolha.

O ser humano tem a tendência de complicar aquilo que já é fácil por natureza. E o que o leva a tais atitudes, invariavelmente são os seus interesses pessoais. A ganância, o desejo de poder, a vaidade, o orgulho, enfim, todas as possibilidades que o colocam acima dos outros, é o grande risco que todos correm enquanto encarnados.

Como escrevi no início do texto, mesmo esquecendo o Plano de Alma, todas as ferramentas necessárias nos são disponibilizadas durante a caminhada dentro de uma encarnação. Quando as usamos de forma harmoniosa, estamos fazendo o caminho reto da lealdade com o divino. Porém, quando as utilizamos em benefício próprio, ou seja, para barganhar, tirar proveito, ou em desfavor dos outros, então assumimos a responsabilidade dos resgates obrigatórios no futuro.

Há uma frase atribuída ao Cristo Jesus: ” A quem muito será dado, mais será cobrado”. É verdade! Vamos comparar de uma forma prática: Tendo um Senhor de terras muitos empregados, ele distribuirá ferramentas diversas a cada funcionário. Obviamente, cobrará mais daquele que recebeu um trator em comparação àquele que recebeu uma enxada para as tarefas diárias.

Mesmo assim, será também cobrado o que fez aquele da enxada. Caso tenha utilizado de forma indevida, como exemplo, arrancar a planta cultivada ao invés da erva daninha, obviamente será recriminado. Aquele do trator também, caso não tenha utilizado a sua ferramenta de acordo com as suas habilidades.

Não importa quais as ferramentas você possui. O que importa de fato é O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ELAS. É aqui que está o segredo da vida. Não é porque os Escuros atrapalharam a tua caminhada que agora vai encontrar desculpas ou justificativas pela falhas ocorridas. Somente você tem a responsabilidade pelos resultados de acordo com o que te foi oferecido e permitido.

Então, começamos a entender que a vida não é complicada. Nós é que a complicamos quando misturamos outros interesses além daquilo que estava determinado apenas ao aprendizado. A ambição sempre coloca tudo a perder. Não complique ainda mais a tua ascensão. Responsabilidade, abnegação, paciência, persistência e confiança, são e serão sempre ingredientes indispensáveis no caminho da evolução. O resto, não passa de bagagem desnecessária que só atrasa a longa caminhada da vida.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Autor: Vital Frosi
Fonte: Vital Frosi
Para mais artigos como esse, Clique aqui

Compartilhe esse artigo

About Author