Fitoterapia – “Canela”

Fitoterapia – “Canela”

Compartilhe esse artigo

1 – Dia de Soprar Canela !

Você já deve ter ouvido (ou talvez não hehe) que no primeiro dia do mês sopra-se canela no ambiente para atrair abundância e prosperidade.

Então hoje vamos de curiosidades sobre essa nobre planta.

Nome: canela, falsa-canela, canela-da-india, canela-da-china
Planetas: Sol e Mercúrio
Elementos: Fogo e Ar
Deidades: Afrodite e Eros
Energia/Gênero: Masculino

Suas propriedades estão ligadas à espiritualidade, à saúde, ao sucesso, proteção e ao amor. Seu pó usado com incenso espalha no ambiente poderosa espiritualidade. Sua energia é restauradora e espalha alegria e otimismo.

Na saúde auxilia a combater febres, vômitos, escorbuto, hipertensão, leucorreias, digestão lenta, resfriados, úlceras estomacais, dores abnominais, entre outras funções.
A canela é originária do Sri Lanka, sudeste da Índia e do Ceilão, sendo introduzida no Brasil no final do século 18 pelos jesuítas.

No antigo Egito, usava-se a canela para embalsamar as múmias, onde por volta de 1.200 a.C, Ramsés III apresentava oferendas deste tempero para as divindades.

Existe uma lenda antiga onde consta que a Rainha de Sabá entregou canela ao Rei Salomão como um dos aromas destinados a ungir a Arca da Aliança, que contém os códigos sagrados.

Utilizada pelos Gregos como símbolo de sabedoria e do amor, para aromatizar os vinhos e, na Grécia ela tomava parte nas procissões a Dionísio.

Os antigos Chineses, ainda relatam o uso da canela como planta medicinal há 4 mil anos.

Uma das especiarias mais nobres e preciosas da antiguidade, a canela era guardada a “sete chaves”, onde seu uso era um sinal de riqueza, acessível para uma pequena parte da população.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author