Quando se aprende a não reagir - Sementes das Estrelas

Quando se aprende a não reagir

Compartilhe esse artigo

Se pudermos aprender a dominar a maneira como reagimos quando os outros nos provocam ou quando as pessoas tentam nos perturbar, claro que é preciso um pouco de prática. Mas quando dominamos isso, obtemos uma mente pacífica, uma vida tranquila, feliz e saudável. Porque não é bom nem para a nossa mente nem para o nosso corpo ficar perturbado com isso.

Então, pratique e você terá uma nova ferramenta para se utilizar que vai facilitar a sua vida.

Com muito amor!

***************

ESTOU LENTAMENTE APRENDENDO QUE mesmo que eu reaja, não mudará nada, não fará com que, de repente, as pessoas me amem e me respeitem, não mudará de maneira mágica as suas mentes. Às vezes, é melhor deixar as coisas serem, deixar que as pessoas se vão, não lutar pelo encerramento, não pedir explicações, não correr atrás de respostas, não esperar que as pessoas compreendam de onde você está vindo.

ESTOU LENTAMENTE APRENDENDO que a vida é mais bem vivida quando você não se centra no que está acontecendo à sua volta, e sim no que está acontecendo em seu interior.

Trabalhe em si mesmo e em sua paz interior e virá a perceber que não reagir a todas as pequenas coisas que o aborrecem é o primeiro ingrediente para se viver uma vida feliz e saudável.

Ingela Athena Maia Jennerheim

Fonte: https://adavai.wordpress.com/
Tradução: Ivete Brito – adavai@me.com

Compartilhe esse artigo

About Author