Seu caminho único - Jeshua

Jeshua – “Dois obstáculos: o medo e a mente”

Compartilhe esse artigo
4.9/5 - (14 votos)

Seu caminho único

DOIS OBSTÁCULOS: O MEDO E A MENTE

Caros amigos, eu sou Jeshua, seu irmão e espírito afim. Estou aqui com uma abundância de amor que se conecta profundamente com o amor em seu coração desperto.

Vocês despertaram para uma realidade mais consciente, mesmo quando estão vivendo aqui na Terra, e isso é muito especial. É possível passar muitas vidas na Terra sem o verdadeiro despertar interior porque você está sempre consumido pela necessidade de sobrevivência – você está preso nessa luta perpétua. Muitas das vidas que você levou como alma na Terra, especialmente na fase inicial do seu desenvolvimento aqui, foram para se acostumar a viver na realidade terrena.

Você está se familiarizando com a energia da Terra, com as energias opostas de medo e de alegria, escuridão e luz; você descobriu o amplo jogo de emoções no sentido mais profundo. As nuances de luz e escuridão afetam seu humor e o movem como um ser vivo e sensível. E essa experiência é muito intensa para uma alma que precisa aprender sobre estar aqui, porque a alma emergiu de esferas celestiais mais equânimes.

A vida como um ser humano na Terra pode ser muito exigente e distrativa. É preciso muito tempo e experiência de vida no planeta para desenvolver uma consciência capaz de dar espaço às emoções – uma consciência capaz de criar um centro, um “eu”, que seja realmente livre – um “eu” que seja mais do que um brinquedo para as muitas emoções, humores e pensamentos, mas que esteja fundamentado em um centro profundo, conectado à alma.

Um ser humano terreno não precisa estar conscientemente conectado à alma. É possível viver sem essa conexão e permanecer inconsciente porque, como ser humano, ele está especialmente ocupado com a experiência da vida aqui na Terra. Mas você é diferente, no sentido de que tem uma necessidade muito clara de vivenciar sua alma e de se sentir conectado a ela e de viver a partir dela.

Neste estágio de desenvolvimento na Terra, agora é o momento de essa conexão se manifestar. É necessário que a luz nas pessoas seja acesa por dentro e que elas acordem; que sua alma, a centelha eterna que há nelas, seja admitida em suas vidas diárias e, em um sentido literal, desperte e viva.

Sinta por um momento o que isso significa para você. Alguma vez em sua vida você já sentiu claramente que sua alma estava muito próxima de você; que há um conhecimento interior ou um fluxo suave de amor e incentivo dentro de você? Talvez um silêncio no qual você tenha percebido claramente: “Há algo que me apoia e me ajuda. Há algo maior do que meu pensamento e minhas emoções, e essa realidade maior parece boa – mas será que posso confiar totalmente nela?”

A voz que você ouve é a voz do amor; não um amor emocional, mas um amor sábio e consciente. Todos vocês já tiveram momentos em sua vida em que experimentaram esse sentimento e ouviram essa voz, como quando estavam angustiados ou diante de uma decisão importante. Tente agora se lembrar de um momento assim. Lembre-se novamente daquele conhecimento calmo que o envolve, que o deixou tranquilo enquanto, com sua sensibilidade terrena, você não tinha ideia do que iria acontecer. Sua alma vive nesse silêncio e ela quer descer até o fundo de você.

Vocês – a humanidade como um todo – estão encantados com seus pensamentos. A mente é um instrumento valioso, mas precisa de liderança e vocês se esqueceram disso. Acham que podem simplesmente passar pela vida com a mente no piloto automático, mas a vida não funciona dessa forma.

Neste momento da evolução, quando é tão necessário que o chamado da alma seja ouvido, você está muito prejudicado por duas coisas: a primeira é o medo e a segunda é a sua “cabeça”: sua identificação com os processos de pensamento e organização em sua vida. Quero falar agora sobre esses dois obstáculos.

O PRIMEIRO OBSTÁCULO: O MEDO

O primeiro obstáculo, o medo, vive em todos vocês. Sinta-o agora. Com que frequência você se sente tenso, inquieto, preocupado com tantos problemas em sua vida? Essa ansiedade assume um tom particular, pode-se dizer, uma vibração na qual você está preso. O medo e os pensamentos agitados geralmente andam juntos: o pensamento se torna estressante, inquieto e cheio de preocupações. Seja qual for a forma como você vivencia esses pensamentos, o tom é definido pelo medo, que se apresenta de várias formas e maneiras.

Falei anteriormente sobre um medo que é característico do modo de sobrevivência, a crença de que a vida é uma luta. Mas você também precisa lidar com outro medo, que é o de se libertar da antiga maneira tradicional de pensar e agir e perceber que você é realmente um Self, um “eu”, conectado à sua alma. E essa libertação e realização exigem que você dê espaço para si mesmo.

Uma das coisas que você mais teme é ser maior e ocupar mais espaço. Você se esqueceu desse senso de si mesmo porque muitos dos conceitos educacionais foram criados para ensiná-lo a se conformar, a se encaixar no resto da sociedade. É verdade que agora há cada vez mais liberdade individual e originalidade, mas a necessidade de adaptação ainda está muito presente na maioria das pessoas. Permitir que seu próprio “eu” se desenvolva, com seus impulsos naturais, desejos e talentos, não acontece por si só.

Na interação social uns com os outros – no trabalho, na escola, no ambiente social – há uma espécie de compulsão sedutora para se manter escondido atrás de uma máscara, para participar e não se destacar, para não ir contra o denominador comum da massa. Há também o medo de se destacar ao falar, ao expressar sua verdade. Mas a transição do ego para o coração exige que você abandone gradualmente esse medo.

Muitas vezes, você deseja se livrar desse medo porque sente que viver com medo, alinhando-se às expectativas comuns, com todas as suas variadas obsessões, faz com que você se sinta infeliz e enfraquecido. Você quer viver com alegria e paixão, mostrar sua criatividade, mas isso só é possível quando você para de tentar se encaixar; quando você realmente sente o que o toca e sabe a razão pela qual está aqui.

Peço que agora você experimente esse sentimento dentro de si mesmo. Imagine que uma chama ou tocha reside em sua barriga e imagine essa presença da maneira que puder. No elemento fogo há vida, calor, luz, mas também paixão e aterramento: o fogo em você quer irradiar de forma aterrada. Permita que sua consciência desça até o seu ventre e dê boas-vindas ao fogo dentro de você, o fogo criativo que está conectado à sua alma única. Você é especial – cada pessoa tem dons especiais, uma vibração única. Somente quando essa vibração puder ser ouvida e vista, quando você não sentir mais a necessidade de escondê-la, poderá encontrar satisfação e felicidade em sua vida.

Veja se você detecta ou sente, dentro desse fogo em sua barriga, uma imagem de quem você realmente é ou quer ser. Pode ser uma imagem, um sentimento, uma cor, um símbolo. Sinta o que em você quer fluir. Veja o que você reprimiu e sinta a energia dessa parte reprimida de você, sua criatividade, fluir pela sua coluna vertebral de cima para baixo. Dê as boas-vindas a si mesmo e tenha compaixão por si mesmo porque seu fogo original, sua força, sua paixão, seu amor foram suprimidos.

Você raramente se reconhece. Você não se lembra mais exatamente quem é e o que o toca e motiva profundamente. Essa é a tragédia de muitas pessoas. Elas se sentem enjauladas e presas na necessidade de se adaptar e não se sentem bem fazendo isso. No entanto, elas não sabem exatamente quais são as outras opções que têm.

O primeiro passo é sentir-se novamente, embora seja difícil saber imediatamente, no nível prático de ação, exatamente o que você deve fazer. A forma de expressar sua energia única muitas vezes ainda não é conhecida por você. Portanto, o primeiro passo é sentir onde você está, o que você reprimiu, o que você mais quer – seus sonhos, seus desejos – sem restrições. O que você sente que está faltando em sua vida? Sinta isso em suas entranhas. Imagine o que aconteceria se você permitisse que essa energia se irradiasse para as outras pessoas; se você mostrasse sua verdadeira face: sua vibração única, seus talentos, mas também seus sentimentos, deixando que os outros saibam o que o está incomodando – se você tirasse as máscaras e fosse autêntico, sincero e honesto.

Muitas pessoas desejam sinceramente essa conexão autêntica, mas são impedidas pela pressão social para se adaptarem. Seja um inovador! Seja um pioneiro para este mundo! Atreva-se a se mostrar! Você fará isso tanto para si mesmo quanto para os outros, porque ser fiel ao seu eu único dá algo aos outros. Você dá a eles o espaço para se mostrarem e também para se desviarem da norma: do que é visto como aceitável ou adequado. Atreva-se a ser livre! Todos os dias, deixe seus sentimentos fluírem.

O SEGUNDO OBSTÁCULO: A MENTE

Isso me leva ao próximo ponto, o segundo obstáculo que o impede de experimentar a conexão com sua alma, que é a mente. Você foi excessivamente treinado para abordar as situações com a cabeça. Já nos primeiros anos de escola, você foi incentivado a fazer isso. Mas também mais tarde, em seu trabalho, houve muita ênfase no mental. Você se afastou muito da espontaneidade infantil que existia em seu interior.

Às vezes, você tem permissão para ser criança em seu tempo livre ou quando está de férias. Mas essa é uma situação muito estranha, porque o melhor de si mesmo, especialmente em seu trabalho e atividade criativa, só surge se você estiver em contato com sua criança interior, sua espontaneidade, suas emoções. Ainda assim, você é quase obrigado a controlar suas emoções em situações de trabalho, a ser racional, mas isso sufoca a verdadeira criatividade.

Há também outra coisa que o afeta, que é o que chamo de visão científica do mundo. Em uma época, a igreja e a religião eram muito dominantes na sociedade e romper com o dogma e o poder da tradição religiosa foi uma coisa boa. O pensamento livre e aberto das ciências foi uma inovação revolucionária para a humanidade. Ele trouxe muitas coisas boas: inovação, uma nova maneira de ver. Mas, no final, a maneira científica de olhar e sentir começou a sufocar a intuição e levou a uma abordagem muito unilateral da realidade e do ser humano.

Observe a maneira endossada com que se encara a saúde, o corpo, a natureza e as emoções! A abordagem oficial, ou seja, a científica, é muito restritiva e empobrece a natureza. No entanto, essa abordagem se tornou parte de você; não é apenas algo imposto de fora. Ela é tão dominante que você também vê a si mesmo e a sua realidade dessa mesma forma. E isso dificulta até mesmo a conexão com a sua alma, porque o contato com a alma é algo que flui, algo com sentimento e intuição, e isso não pode ser comprovado cientificamente.

Muitas vezes, quando se faz contato com algo mais elevado – com a alma, com um guia, com um conhecimento interior – tudo é encolhido por uma voz cética dentro de nós. Você acha que a voz cética é verdadeira, honesta e confiável: “Não devemos deixar nossa imaginação correr solta e nos enganar”. Mas, dessa forma, você corta, por assim dizer, um órgão original, um sentido original, ou seja, o da sua intuição. Você se afasta do seu poder de ver e isso o impede de ter uma conexão viva com seu coração e sua alma.

A atividade mental não é a todo-poderosa. Há uma inteligência muito maior presente no universo e em você e ela está presente no agora. Devido ao seu medo, você sempre quer saber mais e mais coisas, mas a inteligência da qual falo, a da sua alma, está aqui no agora. Essa voz fala no agora e mostra seus verdadeiros sentimentos e o que você tem de fazer, o que é importante para você agora.

Sua alma não está muito interessada em resultados externos, no que você fará, no que está tentando alcançar na sociedade. A alma está basicamente interessada em seu desenvolvimento interior; que você experimente a liberdade enquanto vive na Terra – que você desperte. Que você tenha consciência de si mesmo e que sinta a alegria disso – que não seja vítima dos poderes aqui na Terra – que realmente viva a partir do seu coração conectado com a sua alma.

Convide sua alma para entrar. Não pense nisso, simplesmente diga “sim” a ela. Ela é a fonte de seu ser; ela não é uma estranha. Sua alma vibra e borbulha em você, em todas as células do seu corpo, mas é a sua consciência que determina se você a deixa entrar ou se sucumbe em sua vida diária ao medo de ser diferente ou de se destacar. Peça ajuda a essa consciência – você não está sozinho.

É justamente na conexão com sua alma, ao saber o que o move, o que o toca e o impulsiona, que você se torna verdadeiramente conectado ao todo. Talvez você perca um emprego ou um relacionamento desapareça de sua vida. Talvez sua conexão com as pessoas mude, e também a forma de conexão. Mas a verdadeira solidão é causada por uma ruptura, uma lacuna em você mesmo. Se você está afastado de sua própria alma, se vive com medo, então você é o mais solitário. O fundamental é a conexão interna com sua alma.

Atreva-se a ficar sozinho, a ser diferente, a fortalecer essa conexão. Atreva-se a mostrar sua verdadeira face. Confie em seus sentimentos; não deixe que sua cabeça decida tudo. Reserve um tempo para ter paz e tranquilidade para si mesmo. Mesmo que suas emoções estejam se manifestando ruidosamente, fique com elas com uma consciência tranquila – tranquila e amorosa, sem julgamento. Então, essas emoções se acalmarão em um momento apropriado. É por meio das emoções que você começa a sentir o que é realmente importante. Assim, você entra em contato com a inteligência da alma, que é muito maior do que a mente pode captar.

O que você faz aqui na Terra é importante – você faz a diferença. Há muita coisa em movimento agora na Terra. Mas, justamente por causa do nascimento de uma nova luz, de uma nova consciência, há também muita confusão e caos, porque a escuridão é atraída pela luz, literalmente. Portanto, não fique desanimado. Seu caminho interior tem um impacto sobre a consciência coletiva. Você cria novos caminhos para a consciência por meio de sua coragem de seguir seu caminho interior. Você reflete o que realmente é ao ser honesto consigo mesmo. Você pavimenta novas estradas para a consciência, portanto, honre e respeite a si mesmo por fazer isso. Você não está sozinho; você é carregado por um campo de consciência que agora está em todos os lugares da Terra. Sinta a alegria disso. Você será apoiado – sinta meu amor.

Muito obrigado por sua atenção e sua presença aqui.

Canal/Autor: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/two-obstacles/
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Pois


Postado nas categorias:
Compartilhe esse artigo

About Author