
DELÍCIAS SENSORIAIS…
Olá a todos,
Sendo meio polonesa, sou centrada em comida! E embora eu não tenha realmente um gosto por muitos dos pratos principais poloneses, os doces são fora de série. Na semana anterior à Quaresma, minha mãe sempre fazia donuts torcidos com açúcar e canela que tinham um nome que soava como “poonch key”. Eles eram enormes, mas isso nunca me impediu.
Eu comia de 6 a 8 deles de uma vez em preparação para abrir mão de sobremesas durante a Quaresma. Não tenho ideia de como uma criança de 13 anos conseguia comer tanto, mas as memórias de uma delícia fermentada, açucarada e com canela permanecem comigo até hoje. Ainda bem, hein? Se eu comesse tanto hoje, isso me mataria! Mas, oh! Que alegria era naquela época!
A comida continua sendo uma alegria, embora meus gostos tenham mudado bastante. Eu gosto dos meus vegetais agora. Gosto de suas texturas, seus cheiros e seus sabores.
Gosto do meu café e chá. Gosto de frutas e guloseimas sem glúten, gosto de pratos e sabores étnicos e posso facilmente elevar minha vibração com um único prato bom! Mordiscar ervas como a salsa no jardim também funciona (veja a foto!).
Delícias sensoriais
Há tanta beleza para ser vista também. Tive inúmeras experiências de ficar impressionada com a majestade da natureza. Um ano, acordei muito cedo no outono para fazer uma trilha antes das multidões. O sol ainda não havia nascido, então a floresta estava silenciosa e escura.
As folhas estalavam sob meus pés com sua fragrância de outono e havia um frio no ar que parecia tão vivo! Senti o nascer do sol, subi uma colina íngreme na floresta e fui presenteada com um nascer do sol diferente de tudo que já tinha visto.
Raios de luz brincavam sobre as árvores, a princípio parecendo incendiar seus topos laranja, vermelho e amarelo, então, conforme o sol subia mais alto, os raios varriam mais baixo, criando faixas de cores radiantes em seu rastro. Eu mal conseguia respirar. Era surreal e lindo.
Também há tantos sons para saborear! Adoro música bonita. Adoro os pássaros. Posso ouvir a som dos dois beija-flores no meu quintal que cantam um para o outro, o zumbido das abelhas da primavera, as pombas tagarelas e o farfalhar das folhas de palmeira na brisa.
Dentro de casa, os ventiladores purificadores de ar criam um pequeno zumbido e vários dispositivos aleatórios apitam e tocam ao longo do dia. E eu poderia continuar.
A vida é uma sinfonia sensorial.
Esta é uma das muitas razões pelas quais consigo permanecer feliz apesar dos desafios do mundo e das dores, problemas e aborrecimentos que testemunho diariamente. É também assim que me trago de volta ao momento para poder ser útil quando um ente querido não está bem. É assim que me curo depois de bagunçar meu corpo.
Delícias sensoriais
Essa beleza sensorial até me preparou para a morte de um cachorro amado anos atrás. Fui guiada para ir ao jardim botânico próximo pela manhã, que na época estava florescendo de todas as maneiras possíveis com todos os pequenos cactos exibindo o que havia de melhor e mais bonito.
As plantas eram insanamente lindas. O jardim tinha um cheiro terroso e delicioso. A temperatura estava perfeita.
Eu estava tão cheia de bondade que, quando cheguei em casa e minha querida cachorra idosa me deu “o olhar”, que me disse que era hora, eu consegui levá-la ao veterinário com apenas amor, gratidão e um coração cheio.
Ela me disse, telepaticamente, para tirar selfies de nós duas no chão do escritório antes que ela fechasse os olhos, começasse a roncar e deixasse seu corpo bem antes do veterinário chegar. Foi surreal.
Eu olho para trás naquele dia, lembro da magia de tudo isso e sei que o universo está sempre tentando nos oferecer mais graça e bondade do que podemos imaginar.
Aqui estão algumas maneiras de “voltar aos seus sentidos”, como dizem os anjos:
1. FAÇA UMA “VIAGEM DE CAMPO” GASTRONÔMICA
Costumávamos fazer passeios na escola algumas vezes por ano, chamados de “viagens de campo” para museus, parques ou várias outras experiências fora da caixa. Elas eram muito divertidos.
Você pode facilmente fazer uma viagem de campo gastronômica! Vá a um mercado de produtores, a uma mercearia étnica ou especializada, ou até mesmo passeie por um corredor que você nunca frequentou em seu mercado local. Veja coisas que você talvez nunca tenha visto. Pergunte ao seu telefone como usá-las!
Entregue-se a uma experiência sensorial com novas visões, cheiros e sabores. Isso é muito divertido.
Encontrei a melhor tapioca que já comi em um mercado indiano, aprendi a fazer sopa Tom Ka Gai com galanga (como gengibre) e cogumelos minúsculos de um mercado asiático e adorei a água de rosas que um cliente me trouxe de um mercado persa. Os mercados de produtores no outono oferecem uma grande variedade de itens especiais.
Na sua própria cidade, provavelmente não muito longe, você tem lugares maravilhosos para explorar.
2. ENCONTRE SUAS ANTIGAS MÚSICAS FAVORITAS ONLINE E VIAJE NO TEMPO
Hoje em dia, você pode localizar quase qualquer música online. Encontre uma de suas antigas favoritas, ligue-a e sonhe ou dance!
Li sobre um estudo em um dos livros do Dr. Joe Dispenza, onde vários homens idosos foram levados para uma casa por uma semana. Ela foi decorada no estilo de seus dias de juventude.
Havia revistas daquela época, música daquela época e até mesmo a comida foi preparada como seria naquela época. Sem nenhuma intervenção médica, cada um deles teve melhorias físicas e mentais naquela semana.
Sintonizar antigas músicas favoritas pode ter um efeito maravilhoso no corpo e na mente. Então, faça aquelas playlists dos anos 60 ou 70 e deixe que elas o elevem a um espaço feliz.
3. CHEIRE DURANTE UMA CAMINHADA OU PASSEIO
Minha cachorra me ensinou a alegria de cheirar. Ela ia para o quintal, sentava-se e colocava a cabeça para trás, e com cada músculo do corpo, inspirava profundamente.
Seus olhos reviravam para trás, e qualquer um podia ver a alegria total que ela estava sentindo enquanto ela sentia várias fragrâncias no vento — o churrasco duas casas abaixo, os pássaros, o cachorro do vizinho, as flores, o que você imaginar. Ela me ensinou a inalar profundamente e peneirar as “notas” perfumadas da natureza.
Agora, toda vez que visito uma loja com óleos essenciais, sabonetes naturais ou velas, tenho que parar e cheirar. Quando passo por baldes de flores, paro para enterrar meu rosto nelas e cheirar.
Delícias sensoriais
Quando estou em um restaurante, tiro um minuto para inalar tudo. E na natureza, uau, as folhas, os riachos, até mesmo as pedras cheiram tão refrescantes. A seiva do pinheiro Ponderosa cheira a baunilha, e o zimbro tem seu próprio cheiro pungente.
A natureza nutre até com seus bons aromas!
Então sim, o mundo é maluco e selvagem, mas aqui e agora, nesses corpos milagrosos, há todo tipo de oportunidade de experimentar o amor.
Mesmo quando eu estava doente ou com dor, havia maneiras de encontrar alegria e desligar os problemas por um tempo até que as coisas melhorassem. Não é trivial ou insignificante aproveitar esses prazeres simples e sensoriais. É mais uma maneira de elevar nossos espíritos além dos desafios e para os reinos onde o amor habita.
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO