Lauren Howard Coleman - "Marte Direto e a Lua Nova em Peixes" - Sementes das Estrelas

Lauren Howard Coleman – “Marte Direto e a Lua Nova em Peixes”

Compartilhe esse artigo
Classifique esse artigo

MARTE DIRETO E A LUA NOVA EM PEIXES

No domingo, 23 de fevereiro (ou 24, dependendo de onde você estiver no mundo), Marte finalmente faz sua estação direta. Por semanas, ele pareceu estar parado no céu, e continuará a fazê-lo avançando. Marte está agora em uma parada total, e levará várias semanas para retomar o que parece ser sua velocidade normal novamente. Então não espere ver nossa energia e motivação restauradas da noite para o dia. No entanto, essa aparente calmaria no ciclo de Marte não é mais sobre reversão, mas sim sobre reorientação. É o “Pronto, Preparar…” antes de “Ir”.

Assim como o planeta Marte, também estamos em pausa para recuperar nossa própria orientação, para que possamos ter certeza sobre para onde estamos indo, como chegaremos lá e por que estamos fazendo isso. Precisaremos dessa orientação daqui para frente, pois há muito mais acontecendo para nos distrair e desorientar no momento. Saiba também que quando os planetas estacionam, eles também são um pouco mais fortes e farão sua presença ser sentida. Para Marte no signo de Câncer, isso pode trazer uma sensação de agitação, com um forte desejo de proteger e defender. Durante o retrógrado, pode ter havido ações ocorrendo nos bastidores fazendo muito desse trabalho, planos estavam sendo formulados, mas com a estação direta, todos nós queremos começar de novo e começar a trabalhar. E o desejo de FAZER algo, de tomar algum tipo de ação só continuará a crescer nas próximas semanas.

Marte em Câncer normalmente não é um Marte lutador. Mas quando você prejudica os seus, quando ataca os indefesos, quando marginaliza os vulneráveis, Marte em Câncer pode ser uma força a ser reconhecida. Esta é a Mamãe Ursa que levanta o carro de cima da criança, os camponeses que defendem seu território com garrafas e latas, o bravo guerreiro que fica na linha de fogo para proteger aqueles sob seus cuidados. Não subestime Marte em Câncer.

Orbe de coração gelado que governa a noite, Remove as cores da nossa visão. Vermelho é cinza e amarelo, branco. Mas nós que decidimos qual é o certo. E qual é uma ilusão? ~ Graham Edge (The Moody Blues)

Se você está se sentindo um pouco sobrecarregado e incapaz de processar tudo, você não está sozinho. Em 27 de fevereiro às 19h45, horário do leste, temos nossa Lua Nova em Peixes, a 9º Peixes 41′. E sob seus auspícios estamos sendo solicitados a ter fé, mesmo quando o mundo parece tão incerto, tão insondável, tão confuso. Em 14 de fevereiro, Mercúrio entrou no signo de Peixes, um signo de Júpiter, e ao fazê-lo, envolveu-se em uma recepção mútua com Júpiter em Gêmeos, um signo de Mercúrio. Tivemos uma experiência semelhante em novembro e dezembro passados, quando Mercúrio estava em Sagitário. Isso pode parecer uma sobrecarga de informações. Como se não pudéssemos ver nosso caminho através do miasma. Nós nos encontramos confusos pela distração e tentando desesperadamente dar sentido ao insensível. O que é verdade, o que não é verdade, o que é real e o que é apenas uma ilusão. Dentro de uma onda de informações, nos sentimos incluídos.

NETUNO E O CLIMA DE PEIXES

Para exacerbar esse sentimento, o regente moderno de Peixes, Netuno, está em conjunção com o Nodo Norte nos últimos graus de Peixes, lançando um véu sobre os procedimentos. Toda essa abundância do clima de Peixes e Netuno pode nos levar à loucura com desespero, perda e desencanto. Pode encher nossos corações com uma tristeza tão profunda que achamos impossível ver além da confusão. Mas a temporada de Peixes, e Netuno liderando a carga este ano, também pode nos levar para o alto, para a terra das fadas e as torres olímpicas dos deuses. Quando nos centramos em nosso próprio Netuno interior, nosso próprio centro divino, Peixes pode ser uma experiência mágica, bela e melancolicamente sagrada. Também pode ser o caminho e os meios para navegar neste clima.

Se desejássemos algo com a Lua Nova em Peixes, talvez fosse encontrar um significado e propósito mais profundos em nossas vidas muito reais, ao mesmo tempo em que nos reconhecemos como parte de algo muito maior. Peixes em sua expressão mais elevada nos imbui de compaixão, nos inspira a sermos caridosos e nos move por meio de nossa consciência. Peixes se identifica com causas sagradas e com aquelas coisas que investem nossas vidas com Maravilha e Encantamento. As coisas que trazem significado e nos conectam com nosso centro cardíaco.

Netuno/Peixes é aquele sentimento que você tem quando vê a magnificência de um nascer do sol perfeito, quando você mergulha na beleza e profundidade da natureza, faz uma caminhada à beira-mar ou percebe o orvalho na pétala de uma flor. Netuno/Peixes é aquilo que inspira e enche seu coração com um amor tão transcendente, seja em um sonho, uma música ou com a sensação de uma brisa sutil como a respiração de um bebê em sua pele. Netuno/Peixes é aquela experiência que você tem quando faz uma boa ação, diz uma palavra gentil ou percebe as maneiras pelas quais estamos todos tão profundamente sintonizados e conectados uns aos outros nesses níveis sutis, mas profundamente etéreos. E não devemos esquecer isso. Nem negar sua orientação. É isso que nos manterão sãos em tempos de insanidade. E é isso que nos guiará através da névoa.

E como a estação de Marte está nos pedindo para fazer uma pausa, e a Lua Nova em Peixes está implorando para fazer uma pausa, podemos aproveitar ao máximo esta estação sagrada. Mesmo que seja por apenas alguns minutos do nosso tempo: esteja presente, sinta, conecte-se com seu próprio centro divino. E ao fazer isso, conecte-se com seu próprio sistema de orientação interior. Então permita que ele lidere o caminho.

Luas Novas são tempos de novos começos, e a Lua Nova em Peixes é o momento ideal para cultivar ainda mais Peixes em sua vida. Isso pode ser feito: por meio de seus sonhos, seus devaneios, sua arte, sua voz; conectando-se à sua Intuição, aos seus Guias Espirituais, seu Eu Superior/orientação Divina/consciência; realizando atos de compaixão e serviço divino; conectando-se à natureza e permitindo que essa centelha divina fale através de você e do que você faz.

INTENÇÕES E FASES DA LUA NOVA

Então, quando você se conectar com seus sonhos, ouse lançá-los como uma rede no oceano da vida. Não há como dizer o que isso pode trazer de volta. Se você escolher fazer isso, semeie suas intenções junto com a Lua Nova em Peixes. E faça isso dentro da fase da Lua Nova, que começa na quinta-feira, 27 de fevereiro (19h45 EST; 16h45 PST; que seria 00h45 no Reino Unido em 28 de fevereiro); e termina com a Lua Crescente em 3 de março.

Algumas afirmações ou intenções para esta Lua podem ser:

• Que eu tenha coragem e confiança para permitir que (a orientação divina, minha intuição, meu Eu superior, minha consciência) me guiem, mesmo e especialmente em tempos de confusão.

• Eu sou um ser espiritual cheio de luz e um amor que não conhece limites. Que eu possa atraí-lo conforme necessário.

• Minha imaginação não tem limites. Que eu encontre os melhores meios para permitir que ela fale através de mim.

• Tenho música, maravilha e possibilidade em meu coração. Que eu possa reivindicá-la e carregá-la comigo para onde quer que eu vá.

• Meu coração está cheio de compaixão por todos os seres em todos os lugares e sem exceção.

• Que eu tenha fé de que a bondade sempre prevalecerá no final, mesmo que não pareça no início.

• Faça uma pausa onde e quando for necessário e encontre a magia perto de casa.

Esta manhã parei para observar os gansos voando, mesmo não tendo tempo para isso.
E percebi que não ter tempo para fazer algo pode ser a razão pela qual preciso fazê-lo. ~ Craig D. Lounsbrough

Canal: Lauren Howard Coleman
Fonte Primária: https://www.astrologybylauren.com/new-blog/2025/2/20/mars-direct-amp-the-pisces-new-moon

Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2025/02/22/mars-direct-the-pisces-new-moon/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro


Postado nas categorias:
Compartilhe esse artigo

About Author