QUANDO VOCÊ ESTÁ EM PAZ, SUA CRIANÇA INTERNA ESTÁ EM PAZ
Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:
Deus o abençoe, Dr. Peebles aqui! Queremos falar com você hoje sobre a importância de reconhecer quando você está canalizando sua criança interior e quando está canalizando seu eu superior. Essa consciência é fundamental para entender a si mesmo e navegar pela vida com maior clareza.
Quando você está em seu eu superior, você notará uma sensação de calma e paz dentro de seu corpo. Seus ombros se retrairão, sua respiração se aprofundará e seu coração se sentirá firme. Você pode sentir uma alegria silenciosa, intriga ou fascínio. Seus olhos podem naturalmente manter contato, e seu rosto refletirá facilidade ou interesse. Esses são sinais de que você está alinhado com a sabedoria de sua alma.
OS SINAIS DA CRIANÇA INTERIOR
Por outro lado, quando você está canalizando sua criança interior, seu corpo lhe dará sinais diferentes. Sua respiração pode ficar superficial, seu coração pode disparar e você pode se sentir vermelho ou desconfortável. Você pode deixar os ombros caídos, evitar contato visual ou se sentir inquieto.
Esses são sinais de que sua criança interior está em um estado de medo ou sobrevivência, e embora seja natural se sentir assim às vezes, nós o encorajamos a fazer uma pausa e cuidar dessa criança interior.
Reconheça o sentimento dizendo: “A criança interior dentro de mim está se sentindo ansiosa”, em vez de se identificar COMO esse medo ou ansiedade.
Lembre à criança dentro de você: “Eu te amo, minha querida. Você está segura”.
sua criança interna está em paz
Ao fazer isso, você retorna ao seu eu superior, onde pode pedir orientação: “O que você quer que eu faça a seguir?”
Com a prática, esse processo se tornará uma segunda natureza. Você achará mais fácil viver a partir do seu eu superior e abordará as interações com os outros a partir de um lugar de compaixão e compreensão, mesmo quando eles estiverem em sua própria criança interior. Não se trata de consertar ou forçar, mas de trazer amorosa permissão a todos.
COMEÇANDO POR VOCÊ MESMO
Belas almas,
O que o Dr. Peebles tem a compartilhar sobre esse assunto é um lembrete maravilhoso para todos nós. Vamos começar com isso: temos que começar por nós mesmos.
Antes de nos concentrarmos se outra pessoa está canalizando SUA criança interior ou SEU eu superior, devemos primeiro verificar nossos próprios corpos e emoções. Estamos no modo de sobrevivência, reagindo a partir de nossa criança interior, ou estamos abertos e alinhados com nosso eu superior?
Quando você está canalizando sua criança interior, provavelmente está no modo de sobrevivência – segurando firme o que deseja ou sentindo medo de que isso possa escapar. Este modo bloqueia o fluxo de abundância e facilidade.
Por outro lado, quando você está em seu eu superior, você está aberto, receptivo e alinhado com o fluxo natural da vida. Você diz “sim” ao que vem e confia no próximo passo, criando espaço para contentamento e facilidade.
IDENTIFICANDO A CRIANÇA INTERIOR
Aqui está a chave: identifique sua criança interior em vez de se identificar COMO sua criança interior. Quando você se observa e percebe: “Esta é minha criança interior sentindo medo ou ressentimento”, você já mudou para seu eu superior, a parte de você que é capaz de testemunhar e amar a criança interior.
Lembre a essa criança interior: “Você está segura. Eu te amo”.
Este simples ato de reconhecimento e segurança é transformador.
sua criança interna está em paz
Respirar fundo é outra maneira poderosa de retornar ao seu eu superior.
Quando você respira profundamente, você se aterra no momento presente, onde seu eu superior reside.
Lembre-se, não se trata de perfeição – trata-se de consciência, compaixão e um compromisso de se sintonizar consigo mesmo. Você vale a pena, assim como a paz e a abertura que vêm com essa prática.
~ Natalie
Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO