O que sua criança interior quer ouvir de você

Natalie Gianelli – “O que sua criança interior quer ouvir de você”

Compartilhe esse artigo

O que sua criança interior quer ouvir de você

Artigos

O que sua criança interior quer ouvir de você

O QUE SUA CRIANÇA INTERIOR QUER OUVIR DE VOCÊ

Belas Almas,

Ok, meus amores, vocês estão prontos para que seja simples? Aqui vamos nós. A mensagem que o Dr. Peebles está dando sobre o trabalho da criança interior é que tudo o que você precisa fazer é aparecer na sala com presença.

Todas as coisas que ouvimos sobre – fazer o trabalho da criança interior, curar a criança interior, olhar para os velhos padrões, encontrar as feridas e lições originais e entendê-las – tudo isso é maravilhoso e valioso. Mas vamos simplificar agora. Apenas crie o hábito de aparecer para sua criança interior uma vez pela manhã e uma vez à noite, dizendo a ela: “Eu te amo, querida. Você está segura.”

CONSISTÊNCIA CRIA CONFIANÇA

Pense nisso como pegar uma criança na escola e deixá-la lá. Você terá manhãs boas e manhãs ruins. Haverá dias em que você ficará animado para vê-la depois da escola e dias em que estará atrasado, estressado e gritando: “Estou indo! Estou a caminho!”

Às vezes, você estará lá esperando por ela; outras vezes, você pode estar alguns minutos atrasado, mas avise-a. Dia após dia, ano após ano, a criança começa a confiar que você aparecerá. Não importa se você está mal-humorado, estressado, animado ou cansado, a consistência cria confiança e fortalece o vínculo.

Quando a criança interior tem esse vínculo de confiança com você, ela para de tentar controlar sua vida. Tudo o que parece opressor, frustrante ou doloroso vem da criança interior tentando comandar o navio porque não se sente segura.

Quando a alma (eu superior) está no comando, a perspectiva muda.

O que sua criança interior quer ouvir de você

Por exemplo, quando você está preso no trânsito, a criança interior entra em pânico e pensa: “Isso é horrível. Vou me atrasar e todos ficarão bravos comigo!” Mas a alma vê de forma diferente: “Ótimo, tenho tempo para fazer aquela ligação que queria fazer e chegarei quando precisar. Vai ficar tudo bem.” Como diz o ditado, não é sobre o que está acontecendo, é sobre como percebemos o que está acontecendo.

Quando você olha a vida pelos olhos da criança interior, o sofrimento começa. É daí que vêm a sobrecarga, a irritação e o controle — a criança interior não se sente segura e tenta assumir o controle. Mas a criança interior só consegue fazer um trabalho adequado por um curto período; ela não consegue administrar bem a vida por muito tempo. É por isso que muitas vezes sentimos que estamos boiando na água — mal mantendo a cabeça acima das ondas antes que outra chegue.

O Dr. Peebles uma vez deu o exemplo de pedir a uma criança de 8 anos para cozinhar o jantar. Ela provavelmente conseguiria fazer espaguete ou um sanduíche de manteiga de amendoim e geleia. Pode até ser divertido por uma noite. Mas se você pedir para ela cozinhar todas as noites, as coisas ficarão complicadas ou ela ficará sobrecarregada.

O que sua criança interior quer ouvir de você

Os princípios básicos do trabalho da criança interior são simples: apareça com intenção, de manhã e à noite, e diga: “Eu te amo. Você está segura.” Quando você faz isso, a criança interior dá um passo para trás e percebe: “Ah… a alma disse isso”. A parte maior de você assume o controle, permitindo que a criança interior relaxe e brinque.

Então, você começa a ver a vida através dos olhos da sua alma. A vida sempre terá seus altos e baixos, mas com sua alma no comando, você pode navegar por ambos com facilidade. Você aproveita os altos sem se apegar a eles e lida com os baixos com confiança e resiliência, sabendo que nada dura para sempre.

A vida se torna mais fácil quando você aparece consistentemente para sua criança interior. E é tão, tão simples. Espero que ajude. Amo muito todos vocês.

A MENSAGEM DO DR. PEEBLES

Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles:

Deus os abençoe, Dr. Peebles aqui! É uma bênção conversar com você hoje sobre a importância de simplesmente aparecer para sua criança interior – o que gostamos de chamar de reeducação de sua criança interior. Isso é diferente do que você pode ter ouvido de outras pessoas sobre a cura de sua criança interior. A cura da sua criança interior é um subproduto de aparecer para sua criança interior.

Quando você está simplesmente aparecendo para o pequeno dentro de você, quando você está simplesmente dizendo: “Olá! Eu te amo. Você está seguro” de manhã, e então novamente à noite antes de ir para a cama, dizendo: “Olá, meu querido, eu te amo, você está seguro”, você está criando consistência com o pequeno dentro de você.

Cada um de vocês carrega feridas ou mágoas de quando você era pequeno, criadas por não se sentir amado e seguro consistentemente. Você não precisa ser perfeito quando aparece para sua criança interior. Você não precisa fazer isso “certo” ou dizer as palavras exatas em uma ordem específica. Sua presença é tudo o que é necessário, não a perfeição.

O que sua criança interior quer ouvir de você

Assim como a presença de um cuidador é essencial para uma criança — seja brincando, dividindo sorvete, fazendo lição de casa ou mesmo tendo conversas difíceis — o que importa é estar presente energeticamente. O mesmo se aplica à sua criança interior. Se você aparecer com amor e intenção, já estará fazendo um bom trabalho.

Estar presente significa reservar um momento para fazer uma pausa e se conectar intencionalmente. Por exemplo, de manhã, em vez de sair correndo da cama e dizer mecanicamente “Eu te amo, você está seguro”, enquanto calça os sapatos, faça uma breve pausa. Você pode até colocar a mão no coração enquanto fala com o pequeno dentro de você. Sinta como esse ato simples acalma seu sistema nervoso.

Ao estar presente com sua energia dessa forma, de manhã e à noite, você cria um novo hábito que promove uma conexão profunda com sua criança interior. O resultado inevitável dessa prática é a cura. Essas velhas feridas e ansiedades da criança interior começarão a se curar naturalmente.

O que sua criança interior quer ouvir de você

Você não precisa forçar a cura; você só precisa aparecer consistentemente. Com apenas 30 segundos de conexão intencional pela manhã e à noite, o relacionamento entre você e sua criança interior se transformará dramaticamente.

À medida que essa conexão se fortalece, sua vida também mudará significativamente. Quando a criança interior se sentir segura e amada, ela não sentirá mais a necessidade de sentar no banco do motorista da sua vida.

Em vez disso, a alma de quem você realmente é dará um passo à frente, e a vida se tornará mais abundante, sincrônica, amorosa, pacífica e alegre — não necessariamente extática, mas genuinamente alegre.

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author

Comentários estão fechados.