Olá a todos,
Aqui estamos — alguns dias antes das eleições mais controversas que já vimos nos EUA, e é um lindo dia de outono. As decorações de Halloween ainda estão em muitas casas ao meu redor. Há um frio refrescante no ar após nosso verão intensamente quente, e o jardim de outono está começando a alcançar o sol.
Após as eleições, o sol ainda brilhará. As estações ainda mudarão. As plantas crescerão. As abelhas zumbirão. Os pássaros cantarão. E o Divino ainda estará no comando do universo.
O conselho dos anjos para todos esses dias é simples e constante:
Se você gosta do candidato que for eleito, ore para que a luz do amor se levante dentro dele e o guie. Se você não gosta do candidato que for eleito, ore para que a luz do amor se levante dentro dele e o guie.
E enquanto estamos nisso, vamos orar para que a luz do amor se levante dentro de todos os seres e os guie para uma realidade mais gentil e harmoniosa.
Nossa disposição de orar essa simples oração nos mostra o quanto estamos dispostos a deixar o amor fluir livremente dentro de nós. Orar por alguém de quem você não gosta é dar a si mesmo um presente. Isso permite que você permaneça apaixonado e tenha todos os benefícios que vêm com isso. Isso impede que você dê seu poder de ser feliz aos outros.
Você não está orando para fortalecer a escuridão deles. Você está orando para que a luz a supere. E é neste espaço que você pode existir em uma luz tão forte que pode resolver seus problemas. Além disso, é melhor amar.
Tantas vezes na minha vida, tive que me lembrar desta verdade simples. O amor é melhor. Quando as pessoas eram tão cruéis, era chocante, eu me voltava para coisas mais fáceis de amar naquele momento até que eu pudesse me equilibrar no fluxo do amor e encontrar em meu coração a compaixão pela dor delas.
Quando um amigo de longa data me disse recentemente que se eu não estivesse alinhada com a luta deles, eu tinha que sair do caminho, senti uma tristeza profunda até que me lembrei dos muitos momentos lindos que compartilhamos e agradeci por isso. Amar o bem que compartilhamos foi melhor do que ficar chateada com o que não podíamos.
Passei um tempo conscientemente me concentrando em tudo que eu amava e admirava sobre esse amigo até que minha própria tristeza se dissipou, e tudo que eu senti foi amor. Devo viver e deixar viver, mas sempre posso amar. Isso mantém meu coração em um espaço lindo.
Nem sempre é fácil escolher o amor quando vemos tantos exemplos de raiva, vingança e retidão neste mundo. Mas ainda assim é melhor. O entendimento de que não precisamos amar a todos aqui e agora, mas podemos simplesmente nos voltar para quem ou o que é mais fácil de amar, foi uma virada de jogo para mim. Sempre podemos encontrar algo para amar.
Os anjos disseram uma vez: “Não dignifique o diabo, não importa de qual boca ele venha.”
Eles estavam falando metaforicamente, é claro, não falando realmente sobre criaturas com chifres. Eles estavam me lembrando de remover minha atenção da falta de gentileza e das palavras que buscam machucar.
Eles estavam me dizendo uma verdade maior — que o bem merece minha atenção e a escuridão não. Prefiro ver as plantas crescerem no jardim do que ouvir palavras raivosas no noticiário. Prefiro viver em alinhamento com o Divino do que em uma discussão com outra pessoa.
Os anjos também me ensinaram a permanecer em silêncio em vez de me envolver com pessoas que queriam brigar, e a fluir amor como energia mesmo quando alguém estava mirando raiva em mim. Isso antes parecia impossível, mas com um pouco de prática, tornou-se fácil.
Agora, quando alguém está agitado, imagino a luz entrando pelo topo da minha cabeça e fluindo para fora de mim para acalmá-lo. É melhor permanecer em paz em vez de se envolver em batalhas egóicas com aqueles que querem compartilhar sua dor.
Nem sempre gostamos de pessoas, coisas ou situações. Nem sempre podemos encontrar amor por elas. Mas sempre podemos encontrar alguém ou algo para amar, e nessa vibração, você se sente melhor, cria uma vida melhor e ouve sua orientação com mais facilidade.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a amar quando você não consegue gostar…
1. Procure o que é fácil de amar
Idealmente, todos seríamos como os iogues ou Cristo, que poderiam amar a luz em todas as coisas e todos os seres, não importa o que estivessem fazendo na superfície. Ninguém no céu espera que estejamos lá o tempo todo. Eles entendem nosso condicionamento humano e nossos desafios.
No entanto, podemos encontrar a vibração do amor procurando o que é mais fácil de amar. Não é trapaça. Na verdade, os anjos me disseram muitas vezes que quando Jesus disse: “Dê a outra face”, não se tratava de virar para que alguém pudesse dar um tapa na outra face. Foi uma sugestão para se afastar do que machuca e se voltar para o bem, Deus e o amor.
Pratique encontrar coisas, pensamentos, pessoas e lugares que você pode amar para que, quando algo o tire do alinhamento, você possa encontrar seu caminho de volta para o amor mais facilmente.
2. Pratique o amor
Podemos praticar o amor e desenvolver nosso músculo mental para que possamos encontrar o amor mesmo quando não for tão fácil. Durante o curso de um dia normal, você pode procurar coisas para aproveitar, apreciar ou amar. Faça disso um jogo.
Adoro o acabamento daquele casaco. Adoro o sol filtrando pela minha janela de manhã. Adoro as pequenas folhas verdes da minha planta. Adoro o aroma do meu café. Adoro ter bons toques no meu telefone que me acordam. Adoro a maneira como o balconista ajudou a moça na loja. Adoro o sorriso daquela criança enquanto ela pula de mãos dadas com a mãe no estacionamento…
Quanto mais praticamos encontrar coisas para amar, mais fácil é encontrar a vibração do amor quando você realmente precisar.
3. Ache a vida fascinante e ame aprender
Há muitas pessoas com quem você não ressoa por uma variedade de razões. Tudo bem. Há animais no zoológico com os quais não gostaríamos de viver ou ser melhores amigos. No entanto, eles nos fascinam. Gostamos de aprender sobre o porquê de fazerem o que fazem.
Os anjos uma vez me sugeriram que eu me tornasse igualmente fascinada pelas criaturas de duas pernas com as quais eu preferiria não passar tempo! Então agora eu faço disso uma prática para procurar o que é fascinante sobre as pessoas, mesmo que eu não ressoe com elas de forma alguma.
Entender por que as pessoas pensam como pensam é fascinante. Ouvir as diferentes maneiras como vemos as mesmas coisas pode ser fascinante. E podemos aprender a “amar aprender”.
Anos atrás, trabalhei com um engenheiro que gostava de reclamar — alto e por muito tempo. Eu queria correr quando o via vindo em minha direção. Perguntei aos anjos como lidar com isso. “Pergunte a ele o que ele faz para se divertir”, eles me disseram. Então eu perguntei.
Para meu completo e total espanto, ele começou a falar alegremente sobre seu amor pela música. No dia seguinte, ele deixou um CD na minha mesa com músicas originais que eu amava.
As conversas mudaram de trabalho para prazer. Depois de conhecer seu lado bom, perguntei por que ele sempre pareceu tão infeliz. Ele me disse que tinha tantas ideias ótimas que achava que poderiam ajudar a empresa, mas estava frustrado porque ninguém parecia se importar. Fascinante! Naquele momento, vi seu bom coração.
Se pudermos adotar uma atitude menos crítica e mais inquisitiva, isso abre a porta para um amor maior.
O mundo tem uma forte vibração de medo agora e muitos de vocês que são sensíveis sentem isso. Há muitas pessoas chateadas. Às vezes ficamos tão chateados que demora um tempo para querer voltar a amar porque nos afastamos muito de senti-lo. No entanto, o amor está lá, ao nosso redor, em nós, esperando que encontremos uma razão para fluir e senti-lo.
Não precisamos amar a todos ou a tudo. Só precisamos encontrar algo para amar. E é assim que começamos a criar um mundo mais gentil… uma alma de cada vez.
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO