Natalie Gianelli – “A criatividade flui quando simplesmente deixamos ir”

Natalie Gianelli – “A criatividade flui quando simplesmente deixamos ir”

Compartilhe esse artigo

Lindas almas,

Com professores como o Dr. Peebles, aprendi que a consistência — simplesmente praticar algo — nos permite ser mais habilidosos nisso; mas também nos permite parar de nos apegar ao resultado final.

Quando eu estava aprendendo a tocar violão, perguntei a um amigo que tocava: “Como eu dedilho? Existe uma maneira certa, como para baixo, para baixo, para cima, para baixo?”

Ele apenas me disse: “Vá em frente. Apenas dedilhe. Quem se importa?”

Eu estava tão envolvida, pensando: “Não existe uma maneira certa de fazer isso?”

Ele disse: “Apenas vá em frente, divirta-se.”

Conforme eu relaxava, algo em mim descobriu um padrão de dedilhado que funcionava. Tornou-se mais natural. Eu não precisava ter tudo planejado desde o início.

Se apenas praticarmos, podemos sair de nossas próprias cabeças. Como diz o Dr. Peebles, podemos deixar Deus ou a força universal trabalhar através de nós. No começo, o que criamos não é perfeito, mas quem se importa? Estamos aprendendo, e estamos aprendendo até o dia em que damos nosso último suspiro.

No Sistema Espiritual Simples, estamos praticando hábitos diariamente, fazendo o trabalho da criança interior de manhã e à noite, e a cada mês adotando um novo hábito espiritual. Para este mês de criatividade, meu incentivo para você é que se deixe sair da sua cabeça. Deixe-se canalizar o que quer que queira passar.

Quando comecei a canalizar o Dr. Peebles, havia longas pausas. Às vezes, ele começava a dizer algo, e eu resistia ou ficava nervosa, imaginando o que ele iria dizer. Eu estava muito apegada ao que estava passando.

Ele fazia uma pausa e dizia: “Estamos trabalhando com o canal agora”, e me ajudava a me render. Quanto mais eu praticava, menos apegada eu ficava ao que ele estava dizendo. E mais ele podia falar livremente através de mim. E é isso que a vida pode fazer através de nós.

O Dr. Peebles diz que não precisamos criar o que queremos — só precisamos parar de resistir. Parte de fazer o pilar da criatividade é aprender a não resistir. É praticar a rendição, praticar a canalização, que é o oposto da resistência.

O pilar da criatividade todas as manhãs tem um propósito que é mais do que apenas diversão. Você está aprendendo a se render, a ser um canal aberto, a canalizar sua vida, como ele diz. E isso é bom.

Espero que isso ajude você.
Eu os amo muito.

Perspectiva do Dr. Peebles:

Deus os abençoe, de fato, meus queridos amigos. É uma alegria e uma bênção conversar com vocês sobre a eficácia de ser criativo em sua própria vida. Conforme você pratica, você está abrindo o recipiente que você é. Você está alargando o túnel, por assim dizer, pelo qual a força universal pode passar.

Quando você pratica ser criativo, você está canalizando essa energia. Uma das maneiras de pensar sobre isso é canalizando sua vida. Se você está canalizando sua vida, está deixando o eu superior, a unidade universal, a presença de Deus trabalhar através de você. De fato, você está deixando sua alma realmente fazer suas escolhas – sim para o próximo sim. A alma está aqui para criar.

A alma tem interesse em sua encarnação para experimentar todos os altos e baixos, os prós e contras, os limões azedos e, de fato, os morangos doces. É tudo brincadeira para a alma. A alma desceu ao planeta para experimentar todas essas criações.

Então, se você está aqui para criar, quando está explorando a criatividade, mesmo em pequenas doses, está participando ativamente da força do universo, que está aqui para criar através de você. Então, inevitavelmente, vocês estão canalizando isso, meus queridos.

Queremos que você se lembre disso quando achar que criatividade é bobagem ou que precisa fazer as coisas primeiro e pode ter tempo depois para escrever o poema, ou dançar, ou pintar, ou qualquer tarefa criativa que seja.

Pense desta forma: se você perguntasse a um chef bem-sucedido: “Você se incomoda em passar horas preparando uma refeição, apenas para comê-la em minutos?”, o chef lhe diria: “Não se trata de quanto tempo leva para a comida ser degustada, mas se ela é apreciada e se eu me diverti criando-a”.

Então, de fato, a criação de algo — como comida neste caso — é realmente o resultado final, seja ou não comido rapidamente. Foi preparado com amor, com alegria. Foi canalizado.

Então, conforme você experimenta a criatividade, nós o encorajamos a ser criativo sem esperar um resultado final. Quando você reconhece que está canalizando, você permite que a força vital, o canal da energia universal, venha através de você em todas as suas criações.

Você não está apenas canalizando ao escrever um poema; eventualmente, você descobrirá que está canalizando toda a sua vida. Esperamos que isso ajude você.

Nós amamos você.

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author