É tão fácil hoje se sentir desiludido com a maneira como as coisas são no mundo. É tão fácil e frequentemente tão doloroso! Dessa percepção pode surgir uma sensação de imensa impotência e um desejo de fugir de tudo o que é doloroso, ou um desejo de criar uma mudança radical por meios ilegais, ou mesmo violentos. Primeiro vem a desilusão e a sensação de impotência, e então o movimento em direção a uma resolução que não resolve realmente nada, mas é destrutiva para si mesmo ou para os outros.
Para suportar o que está acontecendo hoje, precisamos de compaixão pela sensação de impotência que frequentemente está presente, e por nós mesmos, enquanto buscamos uma maneira de imaginar uma mudança positiva. Para realmente suportar o sofrimento do mundo sem ser dominado por ele, é necessário perceber o que está abaixo da expressão externa das coisas, ou seja, os movimentos da luz espiritual que estão aumentando na Terra.
Onde podemos ver essa luz? Como podemos saber que ela é real? Olhe em seu próprio coração, amado, pois você verá ali um grande anseio por amor, paz e unidade que está se fortalecendo, não apenas dentro de você, mas dentro de todos os seres. Esse anseio do coração é o testemunho da presença da luz dentro de você. É sua própria alma dizendo: “Devemos criar uma nova realidade. Devemos criar amor se quisermos viver juntos como uma família humana.” Você pode se sentir desiludido quanto a essa possibilidade, mas por baixo da desilusão você encontrará a esperança sempre presente que vem de sua alma.
Há forças, hoje, amados, que estão movendo a Terra e todos os seres sobre ela para uma nova e sagrada visão da vida e em direção à unidade sagrada. E também há forças que restringiriam e reverteriam esse avanço, de modo que a separação e o conflito permanecessem, e a herança sagrada que é o destino da Terra não se manifestasse. À luz dessas forças conflitantes, é a cada momento, mais e mais importante permanecer alinhado com o amor e a confiança, e não com a desilusão. Continua sendo cada vez mais importante saber que na luta entre forças que nos puxam para o passado, para a guerra e o conflito, e forças que nos puxam para o amor, a paz e a unidade, as forças da luz são, em última análise, mais fortes e estão nos mostrando em uma escala global o que precisa ser mudado. Essas mesmas forças da luz agora nos estão revelando os lugares anteriormente ocultos da escuridão para que possamos nos libertar deles. Não podemos nos tornar livres a menos que reconheçamos esses lugares e saibamos que eles estão lá.
Que você encontre dentro de si a capacidade de se unir com confiança na crença em um futuro novo e cheio de luz, e não com forças que estão envolvidas com a desilusão e repetindo o passado. Que você permaneça fiel à verdade mais profunda do seu coração, pois é a verdade da sua alma e da alma da Terra.
~ GurujiMa
Canal: GurujiMa
Fonte: https://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br