Ann Albers – “Nada a temer…”

Ann Albers – “Nada a temer…”

Compartilhe esse artigo

Olá a todos,

Eu medito por vários minutos em água quase gelada várias vezes por semana. Não importa o que esteja acontecendo na minha vida, se eu me sinto pronta ou não, eu entro sem hesitação, abraço a experiência, respiro profundamente, acalmo minha mente e me rendo à força vital no corpo que sabe como administrar a situação.

Para um buscador comprometido de conforto, amor e alegria, isso pode não parecer muito razoável, mas tenho um bom motivo. Quero ser dona da minha própria mente, e essa prática em particular, que reconhecidamente não é para todos, me forçou a treinar minha mente para relaxar sob comando.

No minuto em que entro, tenho duas escolhas: permitir que minha mente corra solta, fique tensa e congele, ou acalmo-a e me rendo à experiência com paz total. Levou tempo e prática, mas agora tenho uma piadinha – Meditação instantânea, basta adicionar gelo!

Em um bom dia, estou tão relaxada que realmente começo a me sentir aquecida por dentro, e a água fria parece um cobertor gelado na superfície da minha pele. Em dias mais difíceis, quando não consigo aquietar minha mente tão facilmente, canto a música do filme Frozen da Disney para mim mesma e… Deixo pra lá! Isso me faz rir.

Eu relaxo e, mais uma vez, a força vital interior sabe o que fazer. Os vasos sanguíneos perto da superfície da pele fecham para conservar o calor interno. Sinto uma sensação de aperto, como se eu fosse uma melancia com casca. Tudo isso acontece sem meu controle. Claramente, o eu Ann não está no comando. Algo muito mais profundo sabe o que fazer.

Quer mergulhos frios sejam ou não sua praia, qualquer coisa que você faça para praticar estar no comando de seus próprios pensamentos é útil no mundo de hoje, onde temos tantas influências competindo por nossa atenção.

De muitas maneiras, fomos ensinados sobre o que pensar. Fomos ensinados a temer o envelhecimento, a doença, a economia, a política, etc., mas quando você realmente começa a pensar sobre isso, a vida acontece agora e agora e agora de novo, e agora você sempre sabe o que fazer porque aqui e agora é onde você encontra sua orientação. Os medos servem aos alarmistas, mas bloqueiam nossa recepção de sabedoria superior.

Este ano, em particular, opiniões temerosas estão sendo apresentadas a nós regularmente. “Vote nesta ou naquela pessoa, ou a vida irá para o inferno em uma cesta de mão”, ouvimos, mesmo quando tentamos assistir a um pequeno vídeo divertido no YouTube. Vemos pessoas deixando o planeta em massa e em nossas próprias vidas. Somos alimentados com colher, com medo de “e se” e “se / então”.

No entanto, o Criador ainda é o Criador.

Os anjos nos lembram disso o tempo todo. Embora o mundo e as pessoas nele possam ser caprichosos ou mesmo dormindo às vezes, o amor que flui incessantemente do Criador é poderoso, pacífico, amoroso e seguro.

Muitas vezes, vimos evidências do poder milagroso do Divino. Pessoas tiveram tornados que passaram por suas casas e pouparam suas vidas enquanto oravam fervorosamente. Eu pessoalmente conheço alguém que estava orando no telhado de uma casa que ela estava observando na Califórnia enquanto paredes de fogo subiam a montanha em sua direção. Ela não sabe como isso aconteceu, mas acordou a alguns quarteirões de distância, e a casa pela qual orou estava intocada.

Pessoas que conheço receberam orientação para evacuar durante as tempestades recentes e, como resultado, estão vivas e bem. Pessoas que conheço que oraram foram poupadas dos rios que subiam.

Tenho uma cliente muito querida que morava em uma montanha que foi totalmente queimada em um incêndio florestal alguns anos atrás. Seus arbustos da frente estavam chamuscados. Seu gramado estava queimado. As árvores na estrada que serpenteia até a propriedade não sobreviveram. No entanto, sua casa estava intocada. Nunca vi nada assim.

“Embora eu ande no vale da sombra da escuridão, não temerei mal algum” é uma citação com a qual cresci, como muitos de nós. Alinhados com o amor, estamos descansando nos braços da Presença que cria e sustenta nossa vida. A fé no que é bom é muito mais poderosa do que a influência ou o medo do “mal”.

É um bom momento na Terra para nos alinharmos com o amor em vez de entregar nosso poder a coisas que despertam medo. É um bom momento para “delegar”, como chamo de entregar meus problemas ao Criador. É um bom momento para sentar, respirar, receber e sentir o fluxo de amor que está sempre lá para nós. É um bom momento para descansar, nos abrigar e emanar o máximo de paz possível. É um bom momento para focar no valor de nossas conexões humanas.

Um homem no YouTube que ensina “preparação” disse, muito sabiamente, que quando as águas subiam e desciam o vale sem aviso, “não importava quantos feijões ou balas você tinha guardado no porão”. O que importava, ele disse, era se você conhecia ou não seus vizinhos e conseguia trabalhar com eles para superar o impensável. Amor, conexão e gentileza são qualidades que estão salvando vidas enquanto falamos.

Outra história sobre o magnífico poder de se alinhar com o amor realmente tocou meu coração. Neste caso, um casal de crianças estava com os avós quando um deslizamento de terra desceu a montanha e enterrou a casa deles em segundos. Os avós e a menina escaparam, mas o menino não estava em lugar nenhum. As paredes desabaram, e ele foi jogado para baixo de uma escada que caiu sobre ele. Em segundos, a escada foi enterrada pela lama.

A família entrou em pânico e procurou, mas sem sucesso. Um dia depois, o cachorro do menino estava em uma pilha de lama e entulho e começou a latir incessantemente, guiando os socorristas até o local onde o menino estava enterrado. Cansado, faminto e, claro, abalado, ele foi resgatado e estava em ótimas condições.

Ele disse ao entrevistador que tinha certeza de que iria morrer. O entrevistador olhou para ele com total admiração e disse: “Então o cachorro que você resgatou há dois anos…” O menino a interrompeu com um sorriso angelical: “Sim, ele me resgatou.” O cachorro tinha sido seu amigo constante. O amor salvou sua vida.

Então, quando os medos de política, guerras, recessões, problemas na cadeia de suprimentos, etc., começarem a surgir dentro de você, respire fundo. Feche os olhos e receba o amor divino, ou abra os olhos e procure por qualquer coisa boa ao seu redor, aqui e agora mesmo — qualquer coisa que você possa amar e apreciar. Faça isso repetidamente até que seu foco no amor se torne um hábito.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a superar os medos e retornar à vibração do amor e da segurança:

1. Acione o sistema de repouso e digestão do seu corpo para acionar porque quando ele é acionado, você sente paz. Sua frequência cardíaca se torna coerente. Sua mente clareia.

Um “truque” biológico fácil para acionar seu nervo vago é simples, gratuito e fácil de fazer: inspire lentamente e expire o mais lentamente possível. Exagere a expiração o máximo que puder. Conforme o ar flui pela parte de trás da garganta, ele vibra levemente e aciona o nervo vago.

Se você repetir isso – inspiração lenta, expiração extremamente lenta, você eventualmente sentirá todo o seu corpo sinalizar e relaxar. Se você praticar isso frequentemente, desenvolverá “tônus ​​vagal”, que, como o tônus ​​muscular, significa que seu nervo vago pode relaxar rapidamente o corpo.

É isso que eu faço na água gelada. Eu respiro e, devido à prática frequente, posso acionar meu nervo vago muito rapidamente e causar relaxamento quase instantâneo. Nesse espaço, o corpo sabe o que fazer.

Neste estado biológico de relaxamento, você não sentirá a resposta de luta/fuga ao medo.

2. Concentre-se no bem agora

Quando estiver com medo, se você puder mudar seu foco, esta é uma solução rápida. Suponha que você sinta medo sobre o comportamento de alguém, a política, a economia, etc. Veja se você consegue dizer isso e preencher as lacunas…

A vida é boa agora porque ______

A vida é boa agora porque ______

A vida é boa agora porque ______

A vida é boa agora porque ______

Continue assim até começar a se sentir abençoado em vez de angustiado.

3. Mude a história assustadora

É humano e não há nada do que se envergonhar, mas essas histórias assustadoras não nos servem. Em vez de repeti-las, desafie-se a reescrevê-las.

Por exemplo, se você diz a si mesmo com frequência: “Não sei como conseguiria sobreviver se a economia quebrasse”, tente reescrever essa história. Aqui está um exemplo possível:

Não sei como conseguiria sobreviver se a economia afundasse. Felizmente, não preciso saber de tudo. O Criador se importa comigo. Certamente, posso ser guiado. Já fui guiado antes. Olhe para a natureza. Ela sempre é guiada.

E se a economia quebrar e eu perder minhas economias para a aposentadoria? Bem, isso seria horrível, mas o Criador poderia me ajudar a reconstruí-la. Acho que estou crescendo na fé. Eu posso fazer isso… O Criador está comigo. O Criador pode fazer isso.”

4. Assuma o fato de que você está “Adorando falsos ídolos”

Tenho medo de que o candidato XZY tenha mais poder sobre mim e minha vida do que o Criador.

Tenho medo de que o clima tenha mais poder sobre mim e minha vida do que o Criador.

Tenho medo de que meu ex tenha mais poder sobre mim e minha vida do que o Criador.

Tenho medo de que a economia tenha mais poder sobre mim e minha vida do que o Criador.

Verbalizar o medo dessa forma lhe dará perspectiva. É rara a alma que realmente acredita que alguém ou alguma coisa é mais poderosa do que o Criador dos universos, então nomeá-lo dessa forma ajuda a remover o poder do medo.

Isso ajuda você a ver que talvez seu medo não seja tão poderoso quanto você pensava.

É absolutamente bom ter preocupações e lidar com elas. É ótimo saber com quem você ressoa. É ótimo pensar no futuro se isso lhe agrada e se preparar para o que for preciso para eliminar medos. Mas no final, é o nosso alinhamento com o amor que nos dá a verdadeira paz, a verdadeira felicidade e uma sensação de estar no mundo, mas não ser dele.

“O Criador ainda é o Criador”, os anjos gostam de dizer. E quando estamos alinhados com o Amor, podemos receber a bondade, a graça, a orientação e o apoio para tudo o que desejamos experimentar enquanto estivermos nesta Terra. “Não se preocupe”, dizem os anjos. “Tudo está bem nas dimensões mais profundas do amor. Descanse nesse conhecimento.”

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author