Hoje os anjos falam sobre nos darmos permissão para sermos felizes mesmo quando as circunstâncias não facilitam. Vou falar sobre uma visita do céu, e como ela me fez apreciar ainda mais a vida na Terra, assim como dicas e técnicas para encontrar sua felicidade mesmo quando o mundo dificulta… e não se esqueça… Se você estiver em Phoenix (ou inclinado a se juntar a nós), nossa próxima oficina será em cinco semanas.
Perguntem a si mesmos, queridos, “O que seria necessário para ser perfeitamente feliz na minha vida?” Alguns de vocês terão respostas muito específicas. Alguns de vocês sentirão que a felicidade está fora do alcance. Alguns de vocês dirão: “Estou feliz agora”. Na maioria dos casos, você pode facilmente terminar uma dessas três frases: “Estou feliz porque…” ou “Serei feliz quando…” ou “Não posso ser feliz porque…”
Em cada um desses casos, a resposta é quase sempre algo fora de você. “Estou feliz porque finalmente estou livre de dívidas.” “Estou feliz porque meus filhos estão bem.” etc. Essas são todas razões maravilhosas para ser feliz, e nós as celebramos. Esperamos que você encontre muitas coisas externas para celebrar em sua jornada.
Alguns de vocês responderam: “Serei feliz quando conseguir o emprego.” “Eu ficarei feliz quando alguém me deixar em paz.” “Eu ficarei feliz quando meus filhos/cônjuge/pais estiverem felizes.” É bom que vocês esperem pelas coisas com antecipação. Nós os encorajamos a imaginar tudo de bom que está por vir.
Alguns de vocês disseram que não podem ser felizes porque… “Eu não posso ser feliz porque meus pais abusaram de mim, e eu não me sinto digno.” “Eu não posso ser feliz porque perdi alguém, sem quem não posso viver.” “Eu não posso ser feliz porque meu ex levou todo o meu dinheiro.” Queridos, nesses momentos, nós lhes enviamos conforto e resignação porque sabemos que todos vocês querem ser felizes, mas simplesmente não conseguem encontrar o caminho ainda.
É maravilhoso encontrar coisas externas que inspirem sua alegria, mas a declaração mais poderosa que você pode fazer é: “Eu sou feliz porque eu escolhi ser.”
Às vezes, você não consegue chegar lá honestamente. Não estamos encorajando a falsidade. No entanto, nós os encorajamos a encontrar razões para serem felizes ou contentes sempre que possível. Com a prática, vocês memorizam as sensações de felicidade, contentamento e amor e serão capazes de gerá-las a partir do seu mundo interior. Na verdade, vocês sempre podem desencadear esses bons sentimentos interiormente. Às vezes, vocês estão dispostos, às vezes não. E isso está bem, mas no fundo, todos vocês querem ser felizes. Muitas vezes, devido ao seu condicionamento, vocês irão reter a felicidade de si mesmos até que as circunstâncias pareçam do jeito que vocês gostariam que fossem.
Por exemplo, quando alguém é cruel ou quando você testemunha crueldade no mundo, muitos de vocês dizem a si mesmos: “Não posso ser feliz enquanto isso estiver acontecendo!” Uma declaração mais precisa poderia ser: “Não posso ser feliz com violência, abuso ou crueldade, mas posso ser feliz pensando em gentileza, elevação e paz.” Isso é virar as costas para aqueles que precisam? De forma alguma. Seu foco na gentileza, elevação e paz o guiará para fazer parte da solução 3D se desejar e inerentemente fará você parte da solução 5D.
Vire as costas para a escuridão do mundo, querido, e volte seus olhos para a luz que está lá e a luz que você deseja ver. Há muitas pessoas incitando o ódio, mas muitas mais agindo com amor. Pense nas almas amorosas frequentemente, até sentir esses bons sentimentos surgindo interiormente. Há coisas que você não gostaria de comer que o deixariam doente, mas há muitas outras coisas boas que deliciariam seu corpo e suas papilas gustativas. Pense nelas e observe seu corpo reagir com prazer ao estímulo interno que gera saúde e amor.
Quando o mundo exterior tornar difícil o encontro de sua felicidade, interiorize-se. Pense em algo que o inspire — uma praia tropical, um cachorrinho ou um gatinho, um ente querido, um vitral com a luz do sol fluindo e fazendo as cores dançarem no chão, seu carro favorito, Deus e o amor infinito de seus anjos por você… Há tantos pensamentos de bondade que você pode ter, e enquanto pensa em objetos externos, você os traz deliberadamente de dentro para inspirar seus próprios bons sentimentos. Você não está confiando no mundo exterior. Você está encontrando a frequência que deseja sentir interiormente, e neste momento, você é o mestre de sua própria realidade.
Que bem isso fará? Você pode não ver uma mudança imediata em seu mundo exterior, mas terá iniciado o processo de mudança. Você pode ainda não gostar do que vê em seu mundo exterior, mas seu mundo interior é um refúgio seguro de onde você encontra bons sentimentos para iluminar o caminho à frente. Se você fizer isso com frequência, permitindo-se a felicidade, o contentamento ou a tranquilidade no presente, apesar das circunstâncias, então o mundo exterior começará a espelhar os sentimentos que você criou interiormente.
Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br