Belas Almas,
Eu estava em um acampamento uma vez, e estávamos sentados… apenas sendo… ouvindo a brisa. Eu vi uma linda árvore, como uma árvore avó, e ela me chamou. Fui sentar ao lado dela e encontrei um lugar perfeito e oco em seu tronco para sentar. Eu a ouvi dizer, intuitivamente, “Você pode se apoiar em mim e chorar. Você pode deixar isso ir aqui.”
E foi o que eu fiz. Eu me apoiei na árvore e chorei. Foi uma das experiências mais lindas da minha vida porque percebi que não precisava me preocupar se a árvore estava bem.
Às vezes, quando choramos nos braços de um amigo, achamos que eles podem estar desconfortáveis ou não saber o que dizer. Mas eu não precisava cuidar da árvore, e ela não precisava cuidar de mim; ela estava lá, me dando espaço para cuidar de mim ou deixar Deus cuidar de mim e deixar a emoção passar por mim.
Fiquei lá e chorei até terminar. Então a paz residiu dentro de mim, e me senti bem. Meus amigos e eu fizemos uma caminhada, exploramos a floresta e tudo ficou bem — não foi preciso derramar mais lágrimas.
Em sua perspectiva abaixo, o Dr. Peebles diz: há uma linha de paz na natureza quase o tempo todo. Mesmo quando a natureza está angustiada, ela retorna à paz muito rapidamente. Os animais também fazem isso.
Aprendi com pessoas, como Mia Lightly, que entrevistamos na comunidade Simple Spiritual System quando ela nos ensinou sobre liberar emoções presas por meio do movimento, que quando um cachorro está angustiado, ele lida com o estresse e o livra quando sabe que está seguro, retornando à paz. Ele não se apega a isso.
Essa é uma das razões pelas quais nos sentimos bem na natureza. Há uma paz nela, um conhecimento que ela possui depois de atravessar tantos ciclos ao longo de milhares de anos.
Isso também passará. Tudo ficará bem.
Tudo isso quer dizer que há uma boa e sutil razão para passar mais tempo na natureza, assim como queremos passar tempo com pessoas pacíficas. Você conhece aquelas pessoas na sua vida que falam em um tom uniforme e reservam espaço para você? Essas pessoas são pacíficas para se estar por perto. E é isso que a natureza é — calma, contente, sábia. Eu amo vocês, pessoal.
Perspectiva do Dr. Peebles:
Deus os abençoe, de fato, meus queridos amigos. Quando você está se conectando com a natureza, você começa a sentir o seu batimento cardíaco como seu. Quando isso ocorre, você está nessa vibração de paz na maior parte do tempo.
A própria natureza está vibrando em uma frequência de permissão e paz com muita frequência. E mesmo quando a natureza está angustiada, como você pode chamar em sua experiência humana, ela retorna à sua frequência de paz e permissão muito rapidamente.
As plantas não guardam rancor. Os animais podem reagir de uma forma ou de outra, dependendo da pessoa que encontram, mas eles não agem por malícia. Eles agem por proteção. Você pode chamar isso de limites ou discernimento.
Então, quando o corvo é alimentado por uma pessoa, ele traz pequenos presentes ou bugigangas para essa pessoa. Ele grasna de forma amorosa. E quando alguém provoca o mesmo pássaro, o pássaro se lembra de quem ele é e o provoca de volta ou se protege do humano que não foi tão legal.
A natureza discerne o que é um “sim” e o que é um “não”. Ela se inclina para o que gosta ou se afasta do que não gosta. Mas ela não julga. O que ela se afasta não é “ruim” e o que ela se move em direção não é “bom”. Não há julgamento. A natureza responde a coisas, pessoas, predadores, aliados, calor e frio. Ela responde sem reagir por emoção, como os humanos fazem.
O aspecto emocional da natureza, se você pode chamá-lo assim, é de permissão. A natureza não deseja que o sol saia em um dia nublado; ela encontra paz no dia nublado. A natureza encontra uma linha de paz e contentamento.
Quando você passa tempo com a natureza e se conecta com ela com mais frequência, seu corpo e coração começarão a imitar seus batimentos cardíacos. Você sentirá a paz que já está lá. Ela estará mais disponível para você porque você está ouvindo, sentindo a vibração da natureza e se conectando com sua paz com mais frequência.
Sejam gentis com isso, meus queridos. Nós dizemos a vocês que isso acontecerá sem sua total compreensão, mas acontece, no entanto. Quando você passa tempo na natureza e se sente bem, há uma razão para isso.
Nós amamos vocês.
Deus os abençoe de verdade.
Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO