Natalia Alba – “As Energias de Setembro de 2024: Evolução da Alma”

Natalia Alba – “As Energias de Setembro de 2024: Evolução da Alma”

Compartilhe esse artigo

Amados,

À medida que avançamos nesse processo de emancipação da densidade, focando na liberação consciente e no rejuvenescimento, é fundamental para nos prepararmos para a próxima fase da encarnação. Uma fase que aumentará a importância da purificação neste momento de nossa jornada de ascensão, para que possamos entrar em outra fase de transformação, a última deste ano universal oito, em um mês universal oito que nos prepara para a ativação do nosso corpo de safira.

Setembro é um mês para restaurar a compaixão, pois é por meio da incorporação de níveis mais elevados de compaixão que a evolução da alma pode ocorrer. A compaixão por nós mesmos em nosso processo de transformação nos ajuda a curar o corpo emocional ferido e a transcender os corpos da quarta dimensão e as muitas distorções que acumulamos em nossos corpos densos. Somente criando harmonia em nossos corpos de quarta dimensão é que podemos entrar nos reinos da alma, curando a fragmentação e a dor da alma e restaurando nossa autoestima e o senso do eu, muitas vezes obscurecidos pelo ego.

A cura da culpa, da acusação, da indignidade, da raiva, dos vícios, dos sentimentos de abandono, do esgotamento energético e de todas as feridas que carregamos cria conexão com a alma, estabilização em nossos corpos energéticos e, acima de tudo, clareza, pois agora abrimos os canais de nosso corpo para receber novamente os constantes insights divinos que sempre nos são enviados.

O fato de setembro ser um mês universal oito completa o processo iniciado no começo do ano de reconexão monádica e da alma e o processo planetário de recuperação das linhas do tempo que também está se desenvolvendo e que foi enfatizado em agosto. O 8 universal do mês de setembro é obtido na numerologia a partir da soma do nosso ano de 2024 (8) com o número 9 de setembro, um total de 17, que reduzido dá 8.

Durante este mês, como todos os alinhamentos planetários nos lembram, concentrar-se em nossa saúde energética e no amor-próprio será vital para entrarmos na nova linha do tempo harmônica que já estamos criando e que Plutão também confirmou quando entrou em Aquário em 20 de janeiro deste ano, pelos próximos vinte anos.

Não é sem curar a nós mesmos que podemos entrar nessa Nova Era, pois esse novo ciclo é sobre muitos como Um, o poder de Todos unidos dentro do Amor Divino e da Compaixão para mudar o que foi distorcido e reprimido por tanto tempo e, se não houver unidade interna, não poderá haver no todo.

Meus Guias chamaram setembro de o mês da evolução da alma, pois muitos de vocês estão passando por esse processo de curar velhas feridas, reconectando-se com seu Eu Divino e, finalmente, alcançando a trindade que vem com esse trabalho de unificação e que, em última análise, implica a evolução da alma.

As energias desse novo mês energético também denotam o despertar da alma que está ocorrendo no coletivo, à medida que continuamos a fazer a transição para um novo mundo de quinta dimensão. Um processo coletivo que também é representado por Plutão retrógrado em Capricórnio agora, movendo-se para frente e para trás entre Aquário e Capricórnio, como fará novamente em 1º de setembro, antes de finalmente se estabelecer em Aquário.

Plutão em Capricórnio revela nossas sombras, para que possamos olhar para elas e ouvir o que nossos sentimentos e medos ocultos precisam nos dizer, pois todas as sombras são feitas de conflitos emocionais, traumas e medos não resolvidos. Ilusões, mas nem por isso menos reais, que desaparecem quando as confrontamos e abraçamos. Este é um período para observarmos nossa evolução pessoal e discernirmos se ainda temos algo com que trabalhar ou se estamos caminhando para um estado de ser mais pacífico e iluminado.

A ênfase em nos movermos para dentro e continuarmos a nos unificar é tão potente que começamos setembro com Urano retrógrado, para aqueles que se identificam com as fases de câmera lenta, juntamente com Plutão também retrógrado em Capricórnio, no dia 1º do mês, energias de Virgem, Marte em Câncer no dia 4 de setembro e um eclipse no dia 17 em Peixes, sinais que aprofundam a fase de cura e transformação pela qual estamos passando neste momento e que continuará até outubro e início de novembro.

O despertador Urano se unirá a Plutão em Capricórnio, ambos retrógrados, para nos revelar o que precisamos mudar, curar e transformar, já que a força de Urano nos incentiva a seguir em frente, abandonando o passado, inovando, expandindo e aprendendo sempre com a alma.

A ascensão, como eu sempre digo, é um caminho que nos desafia, pois só assim podemos nos lembrar, mas nem sempre é um caminho de sofrimento, podemos encontrar e criar mais paz, harmonia, expansão e alinhamento, pois devemos viver dentro do Amor Divino e da Alegria, não em um estado constante de sofrimento.

Também temos um presente cósmico com Plutão em Capricórnio para trabalhar com nossos corpos físicos, pois também trabalhamos para evoluir em um nível de alma. O retorno de Plutão a Capricórnio, um signo do zodíaco que representa a auto iluminação por meio da ascensão física, acelerará nossos processos internos, ajudando-nos a ver nossas lições, abraçá-las e abandonar o que nos aflige e nos mantém em um estado inferior de existência.

É tempo, durante o mês de setembro, para concluirmos a fase de transformação iniciada em março e que nos trouxe até este momento: um momento de completa rendição, regeneração e renascimento, pois agora estamos prontos para criar asas e voar, como os Guias compartilham com frequência.

Estamos imersos em dois meses de crescimento da alma e síntese do DNA, pois as energias facilitarão e apoiarão o trabalho que muitos de vocês estão fazendo de recuperação e reconexão do DNA. As energias não farão o trabalho por nós, pois é preciso muito tempo, dedicação e humildade para trabalhar com nós mesmos e com o DNA, mas elas estabelecerão a atmosfera propícia para iniciarmos ou continuarmos com esse trabalho transformador.

Plutão nos impulsiona a evoluir em todos os níveis, o que começa com a transformação de nós mesmos por meio da alquimia interior e da recuperação do nosso poder pessoal, um processo que também estamos testemunhando no coletivo. Capricórnio nos convida a nos concentrarmos em nossos corpos, telômeros, onde reside nosso DNA, correção energética e cura de traumas, pois nos lembra da importância de evoluirmos tanto no nível da alma quanto no nível físico, já que a ascensão só pode ser alcançada enquanto ainda estivermos em um corpo físico.

Uma alma avançada não pode habitar em um corpo não evoluído. Ambos não podem coexistir energética, física e espiritualmente.

Setembro é um mês para visitarmos as profundezas de nossa alma e abraçarmos tudo o que encontrarmos lá, sem julgamentos, arrependimentos e culpa, apenas com amor incondicional e apreciação por tudo o que aprendemos, demos e recebemos, pois tudo serve à jornada da alma nesta Terra e em qualquer outro plano.

Urano nos convida a nos adaptarmos às mudanças, algo que a nossa família andromedana está ajudando muitos de vocês a alcançar neste momento de grande transformação, como vejo diariamente. Os andromedanos vivem em constante mudança, pois sua realidade muda conforme seus pensamentos, e eles estão ajudando muitos de vocês que escolheram estar nesse caminho evolutivo a se adaptarem ao inesperado, que ocorre quando nos rendemos à mudança que estamos criando, transformando-nos como espécie.

No dia 2 de setembro, temos uma Lua Nova a 11 graus de Virgem, pois começamos o mês com muitos eventos planetários que desencadeiam a mudança que precisa ocorrer para avançarmos. Virgem tem tudo a ver com destilar de nossos corpos tudo o que é impuro e que não pode coexistir com o nível de iluminação alcançado.

Essa Lua Nova em Virgem, assim como Plutão em Capricórnio, nos lembra que nosso corpo é nosso templo e que é somente por meio do gerenciamento adequado de nossa energia e de nossos corpos que podemos alcançar a plenitude e a integridade.

Somente quando nossos corpos se sentirem reabastecidos é que poderemos nos sentir rejuvenescidos e saudáveis e prestar serviço de outras maneiras.

Essa Lua Nova nos convida a alcançar esse estado purificado de ser, em todos os níveis, em nossas mentes e também em nossos corpos emocionais, para que possamos estar a serviço, ajudando muitos que agora estão transcendendo seus antigos eus e que precisam de nosso amor e compaixão para passar por esses estágios iniciais.

Dois dias depois, em 4 de setembro, temos o guerreiro Marte entrando em Câncer. Outro signo de Água que nos convida a dissolver o que não serve mais e a criar mais fluxo em nossas vidas, passando para um estado de ser mais pacífico e harmônico.

Essa energia é muito nutritiva, protetora e emocional. Marte é impulsivo, move-se bem em conflitos e sua energia é ardente, assertiva e instintiva, enquanto Câncer tem tudo a ver com conexão com a alma, emoções e conhecimento interior. Quando nossa consciência é quem governa a nós mesmos e nossos corpos, nossa força ardente se mistura e ouve nossa orientação interior, nossos sentimentos, porque sabe que ambos unidos podem criar uma realidade mais equilibrada.

Marte em Câncer nos ensina sobre a importância dos desejos progressivos, construindo e criando a partir de um espaço harmônico e paciente, em vez de um espaço impulsivo e ardente, no qual podemos cair em velhas armadilhas e manifestar o que não está alinhado com o caminho autêntico de nossa alma.

Aprender a controlar nossa força indomável é fundamental nesse período, pois estaremos imersos em muitas mudanças e desafios, provavelmente para ver com clareza nosso caminho. A paciência é fundamental até que saibamos claramente o que perseguir e o que deixar passar.

Câncer ensina a Marte a importância de se sentir emocionalmente conectado ao que desejamos manifestar, pois quando criamos impulsivamente, criamos por padrão e os resultados podem não satisfazer nossos verdadeiros desejos.

Alguns dias depois, em 9 de setembro, Mercúrio entrará em Virgem. Mercúrio em Virgem nos convidará a limpar nossos corpos mentais e mentes de todos os detritos e da desordem energética, que muitas vezes obscurecem nossas percepções divinas. Esse encontro é um lembrete para sermos mais eficientes, agirmos de forma construtiva em vez de pensarmos negativamente e passarmos a um estado de ser mais claro e concentrado.

Em 17 de setembro, teremos um Eclipse Lunar Parcial de Lua Cheia a 25 graus de Peixes. Esse eclipse no signo de Peixes é o ápice dessa fase de evolução da alma, pois desperta nossos sentidos espirituais e emocionais, ajudando-nos a ver tudo com mais clareza, depois de termos trabalhado tanto em nós mesmos, transformando nossas mentes dos velhos padrões e do eu físico e nos realinhando à nossa alma, incorporando todas as visões que devemos criar.

Esse é o primeiro eclipse do conjunto do Eixo Virgem-Peixes que continuará até 2027 e que vem para nos ajudar a alcançar o próximo passo em nossa jornada de ascensão – ajudando ainda mais nessa transição, pois agora nos alinhamos ao nosso Eu Divino e muitos estão preparados para dar o próximo passo para se tornarem curadores e Emissários Divinos.

Virgem e Peixes têm a ver com serviço aos outros, purificação, integração de polaridade e auto iluminação. Esse eclipse estabelece a base para o que ainda está por vir e que ainda teremos de sentir e vivenciar dentro de nós e no coletivo, pois muitas são as mudanças que estão ocorrendo, se olharmos para trás, e que nunca pensamos serem possíveis.

Em 23 de setembro, o Sol entra em Libra e nós também celebramos o Equinócio. Temos agora algumas semanas para estabilizar nossa frequência, nossos corpos e todas as mudanças que criamos internamente. Se olharmos com atenção, este mês nos oferece energias preciosas para equilibrarmos cada aspecto de nós mesmos e, portanto, de nossas vidas, pois elas são um reflexo de como nos sentimos por dentro.

Encontrar o equilíbrio no processo de metamorfose pelo qual estamos passando é fundamental, pois estamos literalmente nos tornando um ser mais iluminado e nossos corpos inicialmente lutarão para liberar tanta densidade e a velha bagagem com a qual estavam acostumados a viver.

Este é um Equinócio muito harmônico, pois se trata de criar mais equilíbrio interno, por meio da cura e da limpeza, bem como em nosso planeta, por meio de nossos atos conscientes e de nossa missão específica. Agora, mais do que nunca, somos chamados a servir a Todos, ajudando a semear mais paz, unidade e harmonia, pois essa jornada nunca é apenas sobre nós mesmos, mas sobre lembrar como servir ao todo, por meio de nossos atos conscientes e amorosos.

No dia seguinte, teremos Vênus, o planeta do amor e da abundância, entrando em Escorpião. Vênus em Escorpião nos ajudará muito a ir mais fundo nas profundezas do nosso ser para encontrar toda a orientação de que precisamos para a nossa nova jornada. Alguns já estarão manifestando o caminho escolhido, enquanto outros ainda estão nas fases iniciais de criação. Tudo está de acordo com o plano original de nossa alma e com os ciclos micro pessoais, e é por isso que é tão importante nos conhecermos profundamente.

Este é o momento de revisar nossos relacionamentos, acendendo a centelha do amor, da paixão e do romance neles por meio da síntese da alma com nossos parceiros e entes queridos, criando mais unidade e propósito em nossas reuniões divinas.

Em 25 de setembro, teremos Saturno em semiquadratura com Plutão. Essa é a segunda de três, sendo que a primeira ocorreu em maio de 2024 e a terceira acontecerá em janeiro de 2025. É um momento para limparmos padrões cármicos, conflitos internos e confusão, limpando a nós mesmos e, portanto, o caminho que estamos construindo.

Muitas vezes, não conseguimos ver nosso caminho não por causa de algo externo, mas porque há algo dentro de nós que obscurece nossa visão. Nossa tarefa é nos movermos para dentro, encontrar o aspecto fragmentado de nós ou a energia que está perturbando nossas percepções divinas e limpá-la.

O mais importante em nosso caminho é reconhecer a mudança que estamos experimentando e aprender a nos adaptar a ela, pois, uma vez que vemos a Verdade de quem somos e nosso propósito, não há caminho de volta, portanto, qualquer intenção de voltar ao que éramos anteriormente só resultará em mais danos e confusão.

A aceitação e a compaixão são fundamentais para ver o que nos impede de seguir em frente e removê-lo. A persistência é o presente que Saturno nos traz, lembrando-nos da importância da devoção e do trabalho interior para conquistar nossas sombras e clarear nossa visão e caminho.

Finalmente, no final do mês, em 26 de setembro, temos a entrada de Mercúrio em Libra, que enfatiza a essência de outubro, pois se trata de trazer equilíbrio para o nosso plano mental, já que o equilíbrio começa ao mantermos o equilíbrio mental e a clareza necessários para fazermos as mudanças necessárias que desejamos criar em nossa experiência de vida.

Isso introduz o eclipse de Libra que ocorrerá no dia 2 de outubro, um Eclipse Solar Anular de Lua Nova a 10 graus de Libra que semeará a harmonia necessária para terminarmos o ano de forma pacífica, amorosa e graciosa, depois de termos passado por um ano muito poderoso, mas também abençoado e único, de constante integração e aceleração do nosso caminho de ascensão.

Neste ano de reconexão e liberação de densidade, quanto mais nos realinharmos com quem somos, mais abandonaremos nosso eu e nossa mente tridimensionais e estaremos finalmente nos reconectando com as linhas do tempo da Nova Terra, trazendo mais unidade e restauração para nós mesmos e para o planeta.

Muitos de vocês já habitarão em uma frequência amorosa de quinta dimensão. Outros estão incorporando-a gradualmente. O importante é que nunca deixemos de incorporar mais amor, sabedoria, discernimento e poder pessoal, pois essa é a única maneira de nos libertarmos de toda a falsa programação que carregamos dentro de nós.

Muitas linhas do tempo estão coexistindo ao mesmo tempo em nosso planeta neste momento. Tudo é verdade, os atos inconscientes que estão ocorrendo, os atos de benevolência e muitas outras escolhas diferentes.

A frequência que você escolher manter dentro de si determinará sua realidade, seja ela de paz, amor, harmonia ou destruição.

Que vocês sempre se alinhem e habitem na essência incondicional e harmônica do seu Eu Divino, Amados.

Tenham um setembro abençoado!

Com amor infinito,

Natalia Alba

Canal/Autor: Natalia Alba
Fonte primária: https://www.nataliaalba.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Paula Divino

Compartilhe esse artigo

About Author