Cada evento que acontece em nossas vidas serve a um propósito para que entendamos que somos cocriadores constantes dos padrões energéticos que se tornam nossas experiências de vida. Com base em quão bem podemos abrir nossa consciência para o brilho do nosso coração e nos alinhar com ele, podemos saber como nossas vidas vão se desenrolar. Se perdermos completamente essa conexão, nosso coração continuará a nos amar e nos encher de força vital consciente, independentemente do nosso nível vibratório ou polaridade. Se ignorarmos nossa orientação interna, ela se tornará orientação externa, pedindo nossa atenção e desviando energia que está desalinhada. Se continuarmos a ser intencionalmente ignorantes, nossa vida começa a doer e diminuímos nossa força vital ao nos contrairmos com medo. Eventualmente, surge um desejo por maior compreensão. A ignorância contínua leva a experiências mais intensas, criando, em última análise, trauma, que é projetado para eliminar o apego à negatividade. Ao nos guiar para resolver as crenças limitantes que temos sobre nós mesmos, permitindo-nos sofrer, o aparecimento de trauma em nossa vida pode ser muito desconcertante.
O trauma instila um alinhamento autodestrutivo, negativo e subconsciente, e uma experiência intensamente traumática deixa uma ferida emocional profunda em nossa psique. Em algum momento, precisamos enfrentá-la e resolvê-la. O caminho para a resolução é por meio da aceitação, perdão, compaixão e amor. Realmente requer alinhamento com nossa essência além do espaço-tempo. O trauma extremo cria uma situação de crise em nossa psique e nos deixa incapazes de considerar cenários positivos. Queremos apenas deixar o corpo e entrar em uma vida desencarnada. Se nos permitirmos seguir esse fio em um estado meditativo, poderemos encontrar nossa luz interior.
Embora entremos nesta vida com um plano, temos liberdade absoluta para mudá-lo, especialmente se ficar muito difícil, a menos que estejamos nos desintoxicando emocionalmente e precisemos vivenciar um desafio específico. Se entrarmos em uma crise traumática intensa, tudo o que podemos fazer é seguir o caminho da energia mais poderosa que nos atinge. Se isso causar um desejo de transição para um reino além do mundo físico, cabe a nós reconhecer e nos alinhar com essa energia, especialmente se ela não puder ser resistida. Em situações de crise traumática intensa, perdemos todo o desejo de aproveitar a vida no corpo. Para nos curarmos, devemos ir além do corpo em nossa perspectiva. Se pudermos seguir esse caminho em nossa imaginação. Se pudermos praticar imaginar e nos visualizar meditando dentro do reino além de nossa realidade atual, podemos reconhecer nossa presença de consciência além do espaço-tempo. Temos a escolha de reconhecer a presença radiante de pessoas que realmente nos amam. Elas podem não ser localizadas, mas podemos sentir sua presença. Elas nos convidam a nos alinhar com elas em alegria e amor. Nossa consciência pode se expandir além do nosso transe negativo de crise traumática e se transformar em um estado de ser de dimensão superior, levando à dissolução do medo na presença da alegria. É aqui que a cura ocorre, e temos uma nova perspectiva que está mais alinhada com a intenção de melhorar a vida de nossa força vital consciente.
Quando tivemos experiências extremamente autodestrutivas, desenvolvemos uma sensibilidade maior à presença de energia que melhora a vida e um desejo maior por ela. Este é o caminho da melhora da vida. Quando sofremos profundamente e entendemos isso, ganhamos maior compaixão por nós mesmos e por todos. Podemos perceber que perdemos nossa compreensão sincera da vida, que vibra com aceitação e amor incondicionais.
À medida que expandimos nossa sensibilidade interna, nos tornamos mais conscientes das qualidades de todas as energias ao nosso redor. Em nossa compreensão, podemos imaginar as consequências de nossos padrões vibratórios pessoais e podemos escolher aqueles que queremos experimentar. É assim que podemos criar um novo mundo de polaridade positiva e beleza.
Canal: Kenneth Schmitt
Fonte: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2024/09/08/overcoming-intense-trauma/
Tradução: Sementes das Estrelas / Suzel Mendonça