Há beleza e maravilha em cada ciclo da vida

Há beleza e maravilha em cada ciclo da vida

Compartilhe esse artigo

Lindas almas,

Enquanto escrevo, estou olhando para uma planta de orquídea que salvei do lixo. Por muito tempo, eram apenas folhas. Então, brotou um caule. Para aqueles que fazem jardinagem, sabem o quão emocionante isso é. Eu me senti grávida – a vida estava acontecendo!

Aquele caule cresceu e brotou flores, e eu fiquei impressionada. Agora, essas flores estão começando a se contrair e cair. Elas cumpriram seu propósito, e estou um pouco melancólica, mas ainda são lindas. Quando todas caírem, vou cortar o caule de volta, e ele crescerá novamente.

Adoro o lembrete do Dr. Peebles, abaixo, sobre os ciclos. Muitas vezes esquecemos que também fazemos parte dos ciclos naturais. Às vezes nos sentimos cansados, e tudo bem. Talvez possamos começar a normalizar e a honra qualquer ciclo em que estejamos, sem rotulá-lo como bom ou ruim. A natureza não vê o inverno como algo ruim; é apenas parte do sistema.

Meu empurrãozinho é que nos damos a misericórdia de estar onde quer que estejamos, sem precisar consertar ou mudar. Isso não significa que as coisas não vão mudar, mas podemos nos permitir expandir sem julgar que não é bom o suficiente. Podemos deixar o crescimento acontecer naturalmente, sabendo que estamos nos movendo em direção às nossas preferências.

Então, mesmo que você prefira a primavera ao inverno, lembre-se de que você chegará lá eventualmente. Esse é meu empurrãozinho para nós. Amo todos vocês.

Perspectiva do Dr. Peebles:

Meus queridos amigos: Queremos falar sobre como você pode aprender a estar em harmonia quando testemunha a continuação dos ciclos da Natureza.

Primeiro, vamos fazer com que vocês prestem atenção ao outono, inverno, primavera e verão. Você passa por essas estações todos os anos, sem esforço. Às vezes, você pode reclamar do frio ou aproveitar o sol. Você pode se perguntar por que as folhas demoram tanto para mudar ou a neve demora tanto para derreter.

As estações estão constantemente se movendo – uma para a outra. Todo ano você vê que o verão se vai e o outono vem. Então o outono se vai e o inverno vem. E assim por diante.

Lembramos que você não existe com domínio sobre o planeta. Você é uma espécie de animal, assim como os pássaros, porcos-espinhos e falcões. Você, como todos os outros animais, experimenta como é a mudança das estações.

Mesmo que você não esteja ciente disso, seu corpo se prepara para isso. Você pode se retrair, ser gentil consigo mesmo ou se sentir recluso. Você pode sentir vontade de preparar comida, se envolver em artesanatos aconchegantes ou empilhar lenha para o inverno. Você está conectado às estações porque é um animal humano.

Queremos que você também testemunhe as estações em sua vida. É comum que algo nasça enquanto outra coisa está morrendo. Você está saindo de uma coisa e entrando em outra. Você está transmutando uma energia em outra.

Quando você testemunhar mudanças, ciclos ou mesmo coisas desmoronando em sua vida, não se preocupe. Assim como as estações, tudo está em ordem. Se algo está desmoronando ou se afastando, é para isso que serve. Se algo está nascendo ou despertando, é para isso que serve.

Nós o encorajamos a ficar curioso em vez de lamentar a mudança. Se você ama o outono, aproveite, mas não pode apressá-lo. As folhas mudam de cor gradualmente. Dê a si mesmo misericórdia e graça enquanto você passa pelos ciclos de nascimento e morte – física, metafórica e eternamente.

Em um único dia, você pode experimentar momentos em que sua energia está alta, como a primavera, e momentos em que a primavera morre e o outono renasce, e você se sente confortável e quer se enrolar. Nosso encorajamento para você esta semana é perceber as estações e os ciclos em que você está.

Se você está se sentindo cansado, contido, energético ou animado sem motivo, não há nada de errado com você. Pode ser que você esteja em uma estação ou ciclo, assim como a natureza, assim como o nascer e o pôr do sol.

Você não precisa fazer com que isso signifique algo. Você pode simplesmente permitir que seja, em sua própria natureza eterna. Seja gentil consigo mesmo como um filho da natureza. Nós amamos vocês, almas lindas.

Deus os abençoe de verdade!

Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author