Lindas almas,
Alison Armstrong ensina sobre a polaridade masculino-feminino e o que as mulheres podem fazer para entender melhor os homens. Ela diz: deixe os homens falarem sem interromper. Quando nós, mulheres, falamos umas com as outras, nos envolvemos de um lado para o outro; mas ao falar com um homem, deixe-o falar sem interromper.
Se ele fizer uma pausa, não interrompa, conte até seis, ou pelo menos até três, e ele pode revelar mais do que está pensando ou sentindo. É uma prática profundamente honrosa que funciona bem. Ao não interromper – você está se rendendo e sendo paciente para VER o que surge.
Na “conversa” da meditação, você está se rendendo ao momento, não precisando preencher o espaço. Você apenas deixa acontecer, permanecendo aberta e curiosa sobre o que pode surgir de Deus. Podemos aprender a fazer isso na vida, e a meditação ajuda.
Quando você medita sem agenda, expectativa ou apego, você está apenas sendo – não tentando obter ou dar algo. Você está aprendendo a permitir esse espaço de vastidão e apenas permanecer curioso e presente. Quanto mais tempo você puder ficar sem precisar preencher o espaço, mais provável é que algo aconteça, seja um pensamento, um momento “aha!” ou até mesmo uma imagem.
Isso nos ajuda a aprender como manter o espaço para alguém ou uma situação sem tentar consertar ou mudar imediatamente. Por exemplo, se uma pessoa no supermercado estiver discutindo com o balconista, você pode querer intervir. Mas se você puder apenas observar, poderá descobrir que eles são, na verdade, bons amigos fazendo uma brincadeira.
Ou o balconista pode se desculpar, levando a uma conexão inesperada. Se você tivesse intervindo para controlar a situação com o que VOCÊ pensou que deveria acontecer, o que quer que Deus tenha projetado originalmente pode não ter espaço para acontecer naquele momento.
Há beleza e eficácia poderosa em aprender a se render e ver o que Deus colocou na manga. Por exemplo, se você for a um hotel e quiser um desconto no seu quarto, em vez de pedir 10% de desconto, você pode dizer: “É nosso aniversário, o que você poderia fazer por nós?” e então ficar quieto.
Não faça uma sugestão, apenas se renda e veja o que Deus tem reservado. Muitas vezes, o resultado é muito melhor do que o que você poderia ter planejado. Isso requer sair da parte de nós que está constantemente tentando obter algo ou fazer algo acontecer.
A meditação nos ensina que podemos SIMPLESMENTE SER e ver o que Deus traz hoje. Você pratica a rendição na meditação, para que possa praticar a rendição na vida. Então, deixe a vida/Deus te surpreender.
Eu amo vocês, pessoal.
~ Natalie
Perspectiva do Dr. Peebles:
Meus queridos amigos: Quando você medita regularmente, você se torna muito mais capaz de se render aos seus momentos na vida. Nós encorajamos isso porque frequentemente, você está vivendo sua vida dirigida pela mente, com base no que ELA acha que você deveria estar fazendo ou dizendo, muito parecido com um ator se apresentando no palco.
No entanto, a Mãe Natureza não funciona dessa maneira. A Mãe Natureza se rende. A árvore não se torna dramática quando o vento sopra através dela; ela simplesmente deixa as folhas se moverem e a transforma em uma dançarina. Quando o vento para, as folhas se acomodam. A árvore não precisa mover suas folhas para atrair o vento.
A Mãe Natureza não tenta fazer as coisas acontecerem para que outra coisa aconteça. Ela vive plenamente o momento. A consciência de Deus, amor e inteligência se move através da Mãe Natureza de forma perfeita e bela em seus momentos. A maioria das criaturas é alimentada, a maioria fica aquecida quando está frio. Quando um pássaro bate suas asas, ele voa.
A Mãe Natureza nem sempre é suave ou gentil, mas está sempre se movendo no momento. Então, na maioria das vezes, ela está absolutamente prosperando. Aqui e ali, um lobo pega um coelho e o leva de volta para seus filhotes; mas a maioria dos coelhos passa a noite prosperando.
A maioria das árvores não é atingida por raios. A maioria dos peixes não fica presa nas redes. A maior parte da natureza está prosperando porque não está tentando fazer algo acontecer.
Então, quando você está meditando, e apenas sendo, você está praticando a entrega. Você se sente mais tranquilo e calmo, e outras coisas vêm junto com isso. Você não está tentando cocriar durante a meditação. Você está fazendo com que isso aconteça através de você.
E você descobrirá que quando a consciência universal/natureza, a Presença de Deus, faz seu trabalho através de você, ela faz um trabalho mais poderoso do que você poderia imaginar ou fazer por si mesmo.
Pedimos que você pratique um pouco com isso. Nós amamos vocês, e esperamos que os ajude.
Deus os abençoe.
Canal: Natalie Gianelli
Fonte: https://nataliegianelli.com/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO